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MensagemEnviado: Seg Fev 26, 2007 7:04 pm 
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Não é difícil um motor modified puxar uns 30-35A, por isso as baterias "matched" são testadas nessa corrente.

Os 700A da especificação do speed devem ser a corrente máxima que os transistores de saída dele aguentam, ou seja, tem uma boa folga pra uso em RC, o que aumenta a durabilidade...


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MensagemEnviado: Seg Fev 26, 2007 7:10 pm 
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Então pode esquecer de usar esses multimetros comuns, vão queimar com certeza.
Quem quiser medir vai ter q comprar amperímetro dos bons, tem uma marca acho que é MINIPA, não tenho certeza... essa é ótima.

Abraço
Rafael


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MensagemEnviado: Seg Fev 26, 2007 7:20 pm 
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rafaelvanhalen escreveu:
Não não amigo, o amperímetro mede a corrente instantânea...
Se a corrente passar de 10A por um instante já era o amperímetro...
O motor com certeza deve dar picos maiores que 10A.

Logo mais os mais entendidos se manifestam...

Abraço
Rafael


Saquei brother mas vc tem q colocar unidade de tempo se não fica sem noção.
Um motor puxar 10A por exemplo não faz muito sentido. É como se vc tivesse dizendo q ele puxa 10A de uma vez. Aí as baterias teriam de ser de centenas de amperes.
valeu

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MensagemEnviado: Seg Fev 26, 2007 7:31 pm 
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Germano escreveu:
rafaelvanhalen escreveu:
Não não amigo, o amperímetro mede a corrente instantânea...
Se a corrente passar de 10A por um instante já era o amperímetro...
O motor com certeza deve dar picos maiores que 10A.

Logo mais os mais entendidos se manifestam...

Abraço
Rafael


Saquei brother mas vc tem q colocar unidade de tempo se não fica sem noção.
Um motor puxar 10A por exemplo não faz muito sentido. É como se vc tivesse dizendo q ele puxa 10A de uma vez. Aí as baterias teriam de ser de centenas de amperes.
valeu


E aí cara, blz?
Então, qd se fala em corrente instantânea não tem relação com tempo pq o instante tende a zero, é chato, pq no caso de velocidade teria que relacionar com o tempo.
A corrente de pico é um exemplo de medida instantânea, nosso amigo Christian informou que um motor modified puxa 30-35A, mas isso deve ser em carga máxima.
Concordo contigo qd disse q se puxasse 10A durante todo o tempo a bateria ia perder a carga rapidinho, porém numa pista vc freia, desacelera, etc...

Eu fiz engenharia elétrica tem um bom tempo e não pratico desde então.
Um pouco pelo menos eu lembro.heheeh

Abraço
Rafael


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MensagemEnviado: Seg Fev 26, 2007 10:21 pm 
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Para terem noção..só um latinha já puxa 7,5A

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MensagemEnviado: Ter Fev 27, 2007 12:57 am 
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uma vez vi isso no site pra medi quantos de corrente o motor puxa...
com peso e sem peso, sem peso seria ele livre sem engranagem nada com peso seria vc para ele com alguma ferramenta (alicate)para não se machuca

aqui em casa por exemplo tenho um motor bem favelado mais favelado mesmo muito podre hukahkuahauk sem peso da uns 700 mah com peso 6A


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


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MensagemEnviado: Ter Fev 27, 2007 8:43 am 
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peritoghz escreveu:
uma vez vi isso no site pra medi quantos de corrente o motor puxa...
com peso e sem peso, sem peso seria ele livre sem engranagem nada com peso seria vc para ele com alguma ferramenta (alicate)para não se machuca

aqui em casa por exemplo tenho um motor bem favelado mais favelado mesmo muito podre hukahkuahauk sem peso da uns 700 mah com peso 6A


Então, quando você vai medir a corrente você liga o multímetro em série. Quando vai medir tensão, resistência, etc... você liga em paralelo.

Abrçao
Rafael


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MensagemEnviado: Ter Fev 27, 2007 4:35 pm 
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Dê uma olhada e verá q a corrente está relacionada com o tempo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Corrente_el%C3%A9trica
valeu

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MensagemEnviado: Ter Fev 27, 2007 4:39 pm 
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não estamos querendo dizer que "naquele momento o motor estava consumindo xxx ampéres?"


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MensagemEnviado: Ter Fev 27, 2007 4:56 pm 
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Sim, mas naquele momento o motor estava consumindo 10A por segundo ou por hora, sacou?
valeu

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MensagemEnviado: Ter Fev 27, 2007 6:16 pm 
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Fernando escreveu:
não estamos querendo dizer que "naquele momento o motor estava consumindo xxx ampéres?"


Exatamente Fernando, por isso não tem medida de tempo, como o instante tende a zero não tem relação mesmo..
Quando se fala A/h é uma divisão mesmo, então se levarmos em conta o instante como "0" daria A/0 (A dividido por zero) o que não pode, pois não existe divisão por zero.

Bom, mas chega disso...heheeh
Senão vou pirar...

Abraço
T+
Rafael


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MensagemEnviado: Ter Fev 27, 2007 10:10 pm 
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peritoghz escreveu:
uma vez vi isso no site pra medi quantos de corrente o motor puxa...
com peso e sem peso, sem peso seria ele livre sem engranagem nada com peso seria vc para ele com alguma ferramenta (alicate)para não se machuca

aqui em casa por exemplo tenho um motor bem favelado mais favelado mesmo muito podre hukahkuahauk sem peso da uns 700 mah com peso 6A


Não entendi o que é esse bloco em que o fio vermelho passa....o que seria?

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prcg escreveu:
peritoghz escreveu:
uma vez vi isso no site pra medi quantos de corrente o motor puxa...
com peso e sem peso, sem peso seria ele livre sem engranagem nada com peso seria vc para ele com alguma ferramenta (alicate)para não se machuca

aqui em casa por exemplo tenho um motor bem favelado mais favelado mesmo muito podre hukahkuahauk sem peso da uns 700 mah com peso 6A


Não entendi o que é esse bloco em que o fio vermelho passa....o que seria?


Pelo que eu entendi é a bateria, ele ligou o amperímetro em série...

Abraço
Rafael


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MensagemEnviado: Ter Fev 27, 2007 10:18 pm 
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MensagemEnviado: Qui Mar 01, 2007 1:02 am 
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hoje comprei mais 4 pilhas so que é da cycle energy de 4300 mah dexei carregando umas 3 horas tava dando 7A cada oO cara num sei que ta acontecendo.... TENHO QUE TIRA FOTO DESSES TROÇOS.... ( deve se 1000% fasificada ukuhaukhauah ) XP

e o mais engraçado que dura um monte ...


* o multímetro e como se fose uma chave H-H quando coloca daquele tipo, se vc percebe no multímetro desmontado vai ta um ferro grosso indo do possivitivo (A) ao GND que passa a corrente direta não sei como que funciona o metodo de medição*


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