RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 16, 2025 11:30 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Set 23, 2008 3:55 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Algum tempo atrás rolou uma pesquisa no forum, e o resultado era que Tamiya era o r/c mais comum. Por que não temos representante Tamiya se tem tantos no Brasil?

Alguém topa abir um? Alguém sabe porque os comerciantes pararam de trabalhar com Tamiya?

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Ter Set 23, 2008 3:59 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Pensei bem e acho que já sei a resposta:

IMPOSTOS :pedala:

Moderadores, fiquem a vontade pra fechar o tópico :blink:

MensagemEnviado: Ter Set 23, 2008 4:01 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Li em algum lugar ou um dono de loja me disse que o importador da Tamiya tinha falido ou algo do gênero. Não sei como pois os plastimodelos da tamiya são ótimos e vendem em tudo quanto é loja do hobby mas os automodelos não encontramos mais aqui no Brasil...

MensagemEnviado: Qua Set 24, 2008 4:27 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

A importadora de Tamiya faliu, e os caras não voltaram nunca mais pra cá... :rip:
Além do mais, acho que seria difícil concorrer com os sites internacionais, já que todo mundo vende Tamiya, teriam que jogar o preço lá embaixo.

MensagemEnviado: Qua Set 24, 2008 11:06 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Parece que não é bem isso...

Os caras não faliram (não tenho certeza, mas creio que era a Aeromodelli), mas o que eu ouví é que o interesse das partes em manter uma parceria séria acabou devido ao pequeno tamanho do mercado brasileiro. Só que "oficialmente" o representante mantém a exclusividade da marca no Brasil, o que impede outros interessados de explorar o mercado.

Além disso, a Tamiya parou no tempo (não, eu não odeio a marca, ao contrário). Sua ação é lenta, seus produtos demoram a ser lançados, e seus concorrentes a atropelam, com preços melhores e (hoje) com qualidade equivalente (ou melhor, em certos casos).

E isso não acontece só com R/C. Durante muitos anos os kits de plastimodelismo da Tamiya foram os melhores que o dinheiro podia comprar. Eram caros mas valiam cada centavo, costumava-se brincar que para montar um kit Tamiya bastava chacoalhar a caixa, de tão precisos que eram. Hoje, por uma fração do preço, compra-se um Dragon feito na China, tão perfeito quanto os Tamiya, e que vem cheios de opcionais e detalhes em metal "photoetched" (quem faz plastimodelismo sabe o quanto isso custa). Já a Tamiya...

Tamiya TA02 (tomando coragem para andar com ele)

MensagemEnviado: Qui Set 25, 2008 11:07 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

mas se alguem realmente se interessar por representar a Tamiya aqui no brasil , é so fazer
uma oferta a Aeromodeli e comprar essa exclusividade!

MensagemEnviado: Sex Dez 05, 2008 10:49 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

a representação da tamiya era em Perdizes, era um predio pequeno porém com cara de empresa mesmo, não acredito que seja a aeromodeli quem detenha os direitos de representação, pois a política deles não é dinheiro parado, se for, com certeza eles têm intenção de negociar com alguém, assim como já ocorreu com outras lojas. tive vários modelos da tamiya, quando a representação fechou quem comprou o maior lote foi o José Ricardo, da horiginal, se não estou enganado, comprei uns 3 formulinhas a preço de banana na época, fora outros kits. na horiginal ainda pode ser encontrado alguma coisa... abraços.

MensagemEnviado: Sex Dez 05, 2008 2:19 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

A Aeromodelli não é representante da Tamiya no Brasil, apenas comprou o que sobrou da loja em perdizes e a horiginal comprou algumas coisas também, ná epoca que fecharam peguei uns kit elétricos, chassi FFe M, o M vendi alguns por 250,00...e o FF por 400,00...a importadora não faliu, apenas tinha ficado parada no tempo, sem atualizar o estoque e trazer novidades, e o dono não quis mais continuar e fechou a importadora e a loja, que era na rua traipú....mas se um dia a marcar voltar não vai conseguir concorrer com o mercado externo que tem preço muito abaixo do mercado barsileiro....

abs

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas