RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 3:44 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Dez 02, 2008 9:15 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 19, 2008 10:10 am
Mensagens: 929
Localização: São Paulo
Um amigo esta montando um 1/18 Off road e esta pra comprar os seguintes itens:

Rhino 1050mah 2S 7.4v 20C Lipoly Pack

Imagem

http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... ipoly_Pack



KDA 20-30 31Turn S Brushless Inrunner

Imagem

http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... oduct=4484



EZ-RUN Brushless ESC 18A w/ Reverse programm.

Imagem

http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... oduct=7189



[img]O%20carro%20em%20questão%20é%20esse%20aqui:[/img]

Imagem

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... 0123889427


_________________________________________________________________________


Gostaria de saber se "kit" ira dar certo, pelo q vi os 20C da bateria é muita coisa, acho q seria bom uma de 15C


Espero não ter falado nenhuma besteira


abs
Koruja

_________________
_________________
----
Colabore com o projeto Safety Car - Ajudem-me a atrapalhar a corrida dos glows!

(Ajudando o Fernando)

Campanha: poxa Johnny, compra um Brushless de uma vez tchê !!!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 02, 2008 10:46 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 2:15 am
Mensagens: 1965
Localização: SJC - SP
Ao meu ver dá certo sim, mas precisa verificar se tem espaço pra tudo no chassis!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 02, 2008 10:51 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Qui Nov 20, 2008 7:22 pm
Mensagens: 364
Localização: Porto Alegre - Tchê
mas essa bateria de 25c , o esc vai guentar?
não seria melhor uma bateria de 15c ??

_________________
http://www.chzrc.com.br
http://www.dulac.com.br

Equipe Campeã Brasileira 1:10 Nitro 2011
Equipe Campeã Sul Americana 1:10 Nitro 2011


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 02, 2008 10:57 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 2:15 am
Mensagens: 1965
Localização: SJC - SP
25C quer dizer que a bateria nesse caso tem uma descarga máxima de 1.050mAh x 25 = 25A
Uma 15C seria pior, pois se tivesse a mesma capacidade teria uma taxa de descarga de 15A!

Dê uma lida aqui no fórum pra se informar sobre isso!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 02, 2008 11:15 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 19, 2008 10:10 am
Mensagens: 929
Localização: São Paulo
por isso mesmo, o ESC é 18A...25A é bem mais...

_________________
_________________
----
Colabore com o projeto Safety Car - Ajudem-me a atrapalhar a corrida dos glows!

(Ajudando o Fernando)

Campanha: poxa Johnny, compra um Brushless de uma vez tchê !!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 02, 2008 11:18 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Qui Nov 20, 2008 7:22 pm
Mensagens: 364
Localização: Porto Alegre - Tchê
é, exatamente
essa bateria é 20c - 30c...

20c é constante e 30c burst..

se o esc é 18A constante.. creio que a bateria de 15C constante seria a melhor opção.

ou não ?

_________________
http://www.chzrc.com.br
http://www.dulac.com.br

Equipe Campeã Brasileira 1:10 Nitro 2011
Equipe Campeã Sul Americana 1:10 Nitro 2011


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 02, 2008 11:40 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:50 pm
Mensagens: 987
Localização: Blumenau-SC
não , pois o esc aguenta picos bem maiores , e a bateria de 15c pode não aguentar tudo que o motor puxa , estufar e até explodir (isso mesmo , explodir)

valeu

_________________
Amax Razor / Schumacher Fireblade
Hobbyking 100A , 9T 4300kv
HPI TF1
Turnigy accucel
Lipos 2s 4200 / 3s 3600


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 02, 2008 11:45 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Qui Nov 20, 2008 7:22 pm
Mensagens: 364
Localização: Porto Alegre - Tchê
ok, concordo , mas nesse caso pelas especificações o motor puxa 7A max.

Motor Spec.
Kv: 3000
Idle Current: 0.5A
Resistance: 0.2108
Max Current: 7A

_________________
http://www.chzrc.com.br
http://www.dulac.com.br

Equipe Campeã Brasileira 1:10 Nitro 2011
Equipe Campeã Sul Americana 1:10 Nitro 2011


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 02, 2008 12:12 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:50 pm
Mensagens: 987
Localização: Blumenau-SC
sim , mas se ele puxa apenas 7A , por que se preucupar com o esc que aguenta 18A
e tambem a bateria de 25c vai ficar mais fria que uma de 15c , o que aumenta a vida util da bateria.

valeu

_________________
Amax Razor / Schumacher Fireblade
Hobbyking 100A , 9T 4300kv
HPI TF1
Turnigy accucel
Lipos 2s 4200 / 3s 3600


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 02, 2008 12:24 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Qui Nov 20, 2008 7:22 pm
Mensagens: 364
Localização: Porto Alegre - Tchê
Blz, eu acabei trocando as bolas... me perdi na ordem cronológica das coisas e acabei falando bobagem :oops:


valeu as dicas, acho que vou ficar com esse setup ai mesmo


me tira mais uma dúvida se puder, esse lance do motor dar picos estupidamentes maiores, como funciona, porque to acostumado com motor de aero que diz que é
X amp de máximo e é X amp de máximo e ponto final, agora pra carro já ouvi comentários que é diferente, como não entendo muito bem da coisa...


valeu!

_________________
http://www.chzrc.com.br
http://www.dulac.com.br

Equipe Campeã Brasileira 1:10 Nitro 2011
Equipe Campeã Sul Americana 1:10 Nitro 2011


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 02, 2008 12:26 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 2:15 am
Mensagens: 1965
Localização: SJC - SP
gutocolvara escreveu:
ok, concordo , mas nesse caso pelas especificações o motor puxa 7A max.

Motor Spec.
Kv: 3000
Idle Current: 0.5A
Resistance: 0.2108
Max Current: 7A

na saída do tanque de combustível do seu carro tem uma mangueira. Voce acha melhor que o diametro e por consequência o fluxo de combustível seja grande ou pequeno? Isso é o "C" da bateria!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 05, 2008 1:57 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Abr 02, 2007 2:53 am
Mensagens: 2008
Localização: Brasília - DF
Pra você ter uma idéia, eu tenho um mamba25 e um tekin mini rage (ambos 25A) e uso
neles LiPos de 1800mAh 2S e 20C. Isso dá 36A constantes!
Numa boa!

_________________
Êhhh Saudade!!!
XRAY / HUDY / LRP / ORION
HYPERION / Futaba / SPEKTRUM
Clique aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 05, 2008 10:55 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:50 pm
Mensagens: 987
Localização: Blumenau-SC
gutocolvara escreveu:
Blz, eu acabei trocando as bolas... me perdi na ordem cronológica das coisas e acabei falando bobagem :oops:


valeu as dicas, acho que vou ficar com esse setup ai mesmo


me tira mais uma dúvida se puder, esse lance do motor dar picos estupidamentes maiores, como funciona, porque to acostumado com motor de aero que diz que é
X amp de máximo e é X amp de máximo e ponto final, agora pra carro já ouvi comentários que é diferente, como não entendo muito bem da coisa...


valeu!

é o seguinte:
a fabrica diz que um motor puxa 7 amperes (no caso do latinha por exemplo) , mas isso é em uma determinada faixa de rotação ( que se eu não me engando é na rotação de maxima potência), mas como o motor varia de rotação(nos autos) , essa amperagem que ele puxa não é constante , e que no caso do latinha pode variar de 3 a 30 amperes.

valeu

_________________
Amax Razor / Schumacher Fireblade
Hobbyking 100A , 9T 4300kv
HPI TF1
Turnigy accucel
Lipos 2s 4200 / 3s 3600


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB