RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 13, 2025 5:37 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Nov 22, 2008 9:08 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 12, 2008 8:40 pm
Mensagens: 2285
Images: 2
Localização: Porto Alegre - RS
Desde que comprei meu slash, o funcionamento da suspenção dele me deixava "encafifado"
Muito mole e quando eu jogava ele no chão não voltava à posição normal.

Consegui achar o óleo de silicone da traxxas, que apesar de não ter especificação de densidade, o pessoal chuta q é algo em torno dos 30-35wt.

Fiz a manutenção dos amortecedores e já notei um comportamento bem melhor dela, agora é esperar amanhã para podr testar :mrgreen:

segue um videozinho q fiz para mostrar o antes e depois:


http://www.youtube.com/watch?v=8CpApcUyAcI

[]´s
Medina

_________________
HPI Savage XL-E
Dicas para E-Revo reunidas num só lugar!!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Nov 22, 2008 11:08 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
é isso ai, agora os amortecedores estão funcionando. hehehe

joaomedina escreveu:
Desde que comprei meu slash, o funcionamento da suspenção dele me deixava "encafifado"
Muito mole e quando eu jogava ele no chão não voltava à posição normal.

Consegui achar o óleo de silicone da traxxas, que apesar de não ter especificação de densidade, o pessoal chuta q é algo em torno dos 30-35wt.

Fiz a manutenção dos amortecedores e já notei um comportamento bem melhor dela, agora é esperar amanhã para podr testar :mrgreen:

segue um videozinho q fiz para mostrar o antes e depois:


http://www.youtube.com/watch?v=8CpApcUyAcI

[]´s
Medina

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Nov 23, 2008 10:13 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:50 pm
Mensagens: 987
Localização: Blumenau-SC
João , eu acho que tem um problema ai
a função do amortecedor é freiar o retorno da mola , mas quando você comprime ele ele não deve voltar , deve apenas ficar leve de empurrar , e quando você puxa , ele freia o movimento.

você deve ter colocado oleo até a borda , tem que deixar um pouco de espaço com ar , para ele poder comprimir e expandir com o movimento do amortecedor , senão ele vai funcionar igual a uma mola.(você empurra e ele volta sozinho)

valeu

_________________
Amax Razor / Schumacher Fireblade
Hobbyking 100A , 9T 4300kv
HPI TF1
Turnigy accucel
Lipos 2s 4200 / 3s 3600


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Nov 23, 2008 1:55 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Augusto Beck escreveu:
João , eu acho que tem um problema ai
a função do amortecedor é freiar o retorno da mola , mas quando você comprime ele ele não deve voltar , deve apenas ficar leve de empurrar , e quando você puxa , ele freia o movimento.

você deve ter colocado oleo até a borda , tem que deixar um pouco de espaço com ar , para ele poder comprimir e expandir com o movimento do amortecedor , senão ele vai funcionar igual a uma mola.(você empurra e ele volta sozinho)

valeu

Isso depende de onde ele deixa o pistao quando fecha o amortecedor, se ele deixa totalmente esticado o amortecedor quando fecha, a tendendencia dele é volta ao mesmo lugar.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Nov 23, 2008 2:13 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:50 pm
Mensagens: 987
Localização: Blumenau-SC
alekimura escreveu:
Augusto Beck escreveu:
João , eu acho que tem um problema ai
a função do amortecedor é freiar o retorno da mola , mas quando você comprime ele ele não deve voltar , deve apenas ficar leve de empurrar , e quando você puxa , ele freia o movimento.

você deve ter colocado oleo até a borda , tem que deixar um pouco de espaço com ar , para ele poder comprimir e expandir com o movimento do amortecedor , senão ele vai funcionar igual a uma mola.(você empurra e ele volta sozinho)

valeu

Isso depende de onde ele deixa o pistao quando fecha o amortecedor, se ele deixa totalmente esticado o amortecedor quando fecha, a tendendencia dele é volta ao mesmo lugar.


sim , eu normalmente deixo na metade do curso , que dai fica balanceado , mas a quantidade de ar que fica no pistão influencia bastante

valeu

_________________
Amax Razor / Schumacher Fireblade
Hobbyking 100A , 9T 4300kv
HPI TF1
Turnigy accucel
Lipos 2s 4200 / 3s 3600


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Nov 23, 2008 2:43 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Deve retornar, suavemente, mas deve, quando está com ar ou muito silicone ele fica duro ou quando vc pressiona faz barulho.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Nov 23, 2008 4:58 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:50 pm
Mensagens: 987
Localização: Blumenau-SC
alekimura escreveu:
Deve retornar, suavemente, mas deve, quando está com ar ou muito silicone ele fica duro ou quando vc pressiona faz barulho.


quando esta com muito silicone ele fica duro , e com muito ar ele faz barulho e não fica suave(vai pipocando)

eu tenho uma duvida , tem problema usar oleo que não seja de amortecedor (diferencial de carro 1:1 por exemplo)?

valeu

_________________
Amax Razor / Schumacher Fireblade
Hobbyking 100A , 9T 4300kv
HPI TF1
Turnigy accucel
Lipos 2s 4200 / 3s 3600


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Nov 23, 2008 5:07 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Augusto Beck escreveu:
alekimura escreveu:
Deve retornar, suavemente, mas deve, quando está com ar ou muito silicone ele fica duro ou quando vc pressiona faz barulho.


quando esta com muito silicone ele fica duro , e com muito ar ele faz barulho e não fica suave(vai pipocando)

eu tenho uma duvida , tem problema usar oleo que não seja de amortecedor (diferencial de carro 1:1 por exemplo)?

valeu

Não tenho ideia, eu sei que Silicone de amortecedor quando é BOM ou Ruim, só dá pra saber depois de um tempo de uso, pq os ruins vao perdendo viscosidade rápido... Outra que se vc usar oleo de outros tipo, nunca vai saber o quando de pressão está colocando no amortecedor.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Nov 23, 2008 7:10 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
Não se deve deixar ar no amortecedor.
Tem que encher até quase transbordar, e tirar todas as bolhas de ar dele.
O funcionamento do amortecedor do vídeo está correto.

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Nov 23, 2008 8:26 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 18, 2008 7:53 am
Mensagens: 257
Localização: SP-ZL
Helvio Lagares escreveu:
Não se deve deixar ar no amortecedor.
Tem que encher até quase transbordar, e tirar todas as bolhas de ar dele.
O funcionamento do amortecedor do vídeo está correto.


Bom saber, pois troquei o oleo dos amortecedores da minha stampede e não sabia se foi o metodo correto..e acertei, rs, acho que a velocidade que ele vai trabalhar é devido a viscosidade do oleo que vai ser usado...
Estes amortecedores originais não são muito bons quando se usa muito eles, como em pista com vários saltos, pois eles ficam vazando, minha proxima compra vai ser de 1 jogo de amortecedores de aluminio.

_________________
Stampede VXL
Turnigy Accucel-6
3s 20c 4000mah
3s 25c 2500mah


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2008 2:36 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Uma coisa eu tenho certeza. Se o vídeo mostra o funcionamento correto de um amotecedor de RC, ele é totalmente diferente de qualquer amortecedor que eu conheço.

O amortecedo de automóvel, por exemplo, é fácil de empurrar a haste e difícil de puchar. É assim que funciona todos os amortecedores que eu conhecia até agora.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2008 7:46 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
NATTIS escreveu:
Uma coisa eu tenho certeza. Se o vídeo mostra o funcionamento correto de um amotecedor de RC, ele é totalmente diferente de qualquer amortecedor que eu conheço.

O amortecedo de automóvel, por exemplo, é fácil de empurrar a haste e difícil de puchar. É assim que funciona todos os amortecedores que eu conhecia até agora.


o amortecedor do meu carro 1/1 quando fui trocar funcionavam exatamente como esse do video. só que bem mais demorados. eu fazia força pra empurrar pra dentro e eles saiam bem divagarinho.

pra min do jeito que esta ta bom. só tem que ver se vai ficar bom pra fazer off

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2008 8:43 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Cold Fusion escreveu:
NATTIS escreveu:
Uma coisa eu tenho certeza. Se o vídeo mostra o funcionamento correto de um amotecedor de RC, ele é totalmente diferente de qualquer amortecedor que eu conheço.

O amortecedo de automóvel, por exemplo, é fácil de empurrar a haste e difícil de puchar. É assim que funciona todos os amortecedores que eu conhecia até agora.


o amortecedor do meu carro 1/1 quando fui trocar funcionavam exatamente como esse do video. só que bem mais demorados. eu fazia força pra empurrar pra dentro e eles saiam bem divagarinho.

pra min do jeito que esta ta bom. só tem que ver se vai ficar bom pra fazer off


Então seus amortecedores estavam com problema. Pode ligar para a TAG, Cofap, Macaulay que eles vão confirmar. Trabalho com amortecedores e logo quando chega faço testes.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2008 9:14 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 18, 2008 7:53 am
Mensagens: 257
Localização: SP-ZL
NATTIS escreveu:
Cold Fusion escreveu:
NATTIS escreveu:
Então seus amortecedores estavam com problema. Pode ligar para a TAG, Cofap, Macaulay que eles vão confirmar. Trabalho com amortecedores e logo quando chega faço testes.



Nattis, ai eu acho que é o oleo a ser usado, se vc quer um amortecedor mais duro vc coloca oleo mais viscoso, neste caso sim vai ser duro para puxar...isto é o que eu acho....não sei se está correto.

_________________
Stampede VXL
Turnigy Accucel-6
3s 20c 4000mah
3s 25c 2500mah


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 24, 2008 9:44 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Eu trabalho com amortecedores personalizados, inclusive o do meu carro é pressurizado, a diferença é que para puxar a haste é muito mais difícil. Existem modelos “dupla-ação”, neste caso a haste fica mais difícil de encolher e mais difícil ainda de puxar. Nos automóveis em hipótese alguma a haste deve voltar de um movimento sozinha, isso significa que o amortecedor foi montado errado ou a válvula esta entupida. Mas isso em automóveis, eu automodelos não sei se é assim que deve funcionar.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB