Eu acho que não funciona exatamente como nos brushed. Talvez os efeitos sejam similares, mas a forma como o timming é alterado, a mecânica da coisa, é diferente.
No brushed você alterava a posição do cabeçote em relação aos imãs, de forma a empilhar fases. Nos brushless sem sensor, você modificaria a posição do estator em relação a quê? O ESC nunca sabe aonde está o rotor pra saber a hora certa de empilhar fases. É essa a minha dúvida.
Creio (não sei, suponho) que os modelos com sensor você poderia mudar o timming, mas no setup do ESC, já que ele sempre sabe exatamente em que posição está o rotor, e pode adiantar a fase pra empilhar com a outra, sei lá. Deu pra entender?
Então, como que funciona exatamente o timming dos bruxa? No LRP tenho a impressão que você altera a posição do sensor, mas alguém pode confirmar?
PRCG escreveu:
O Timming nos Brushless funcionam da mesma forma que nos Brushed.
Você adianta ou atrasa o motor.
Adiantando o motor ganha giro, consumo e temperatura.
Atrasando o ganha torque, esquenta menos e consome menos. O que não se sabe é se a perda de torque nos brushless é tão sensível quanto nos Brushed.
No campeonato de Stock Brushless eu andei no High.