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MensagemEnviado: Seg Out 20, 2008 8:55 pm 
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Olá pessoal... acabo de pegar um S-400 e gostaria de saber qual Pinhão devo usar...

O setup final será...

S-400
LRP TC SPEC
Team Orion Vortex 2008 3.5T
Lipos 2s 20C
Servo BLS-451

é isso... pensei em usar Pinhões de 28T e 26T... ambos 64Pitch

Como a Coroa do S-400 é 102T Pitch 64, e a relação interna do S-400 é 2.19... eu teria as seguintes configs:

Com Pinhão 28T Pitch64: (102/28)*2.19 = 7.97:1

Com Pinhão 26T Pitch64: (102/26)*2.19 = 8.59:1

E aí pessoal... tá legal? Alguma preocupação que eu deva ter?

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Rafael

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MensagemEnviado: Seg Out 20, 2008 9:26 pm 
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a relação do S400 é 2,1875 e não 2.19

a relação depende da resposta do carro na pista não perder final e nem saida tem que achar um meio termo

como voce vai andar de modified EU acharia mais interessamte usar pitch 48

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MensagemEnviado: Seg Out 20, 2008 9:30 pm 
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Jonnydb escreveu:
a relação do S400 é 2,1875 e não 2.19

a relação depende da resposta do carro na pista não perder final e nem saida tem que achar um meio termo

como voce vai andar de modified EU acharia mais interessamte usar pitch 48

Eu também, outro ponto que devo ressaltar, usaria acima de 9:1 nesse motor...

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MensagemEnviado: Ter Out 21, 2008 1:07 am 
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Jonnydb escreveu:
...como voce vai andar de modified EU acharia mais interessamte usar pitch 48



Qual é a vantagem de usar 48P com modified?

Eu uso 64P com modified há anos e nunca tive problema. Muito pelo contrário. Não lembro de ter comido uma coroa sequer. Nem por sujeira (pedrinhas, poeira etc), muito menos por ajuste mal feito.

A principal vantagem do 64P, além do menor barulho, é a pequena variação quando você casa as coroas/pinhões. Ao trocar um deles, dá pra trabalhar melhor a resposta. Tem muito mais opções. Fora o desgate das peças (motor/COROA/pinhão) que é reduzido devido ao menor atrito. Ex1. O motor esquenta menos, pois faz menos força para girar. Ex2. O carro atinge maior velocidade, devido ao mesmo menor atrito... etc etc etc. Isso são só detalhes. Mas como sabem: "as corridas são ganhas nos detalhes. Ou perdidas."

No momento, estou usando 64P no meu T2'007 com brushless 3.5. Aliás, é a mesma coroa de quando montei o carro, em fevereiro ou março do ano passado, se não me engano.
Uso coroa 114T e Pinhão 20T. A redução ou relação interna do meu carro é 1.7. O que dá 9.69 de final. E olha que aqui em Brasília o asfalto é sempre quente e o clima seco! Mesmo assim, meu motor não chega a 70º! Claro que uso também o dissipador de calor com cooler de 30mm (tradicional) e/ou com dois de 25mm (iguais aos dos escs, como gtb e sphere).

oficinaiti, pra maiores referências quanto às diferenças, o melhor pitch pra cada um (já que é pessoal), consute esses tópicos:

Pitch 64 X Pitch 48 .6 X Pitch 48 .4

Conversão de Pitch 48 para Pitch 64 e Vice-Versa RATIO e FDR

Relação interna e externa passo a passo

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MensagemEnviado: Ter Out 21, 2008 5:49 am 
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Sim masiato voce esta correto eu andava a stock com coroas/pinhoes 64P mas de vez enquando entrava umas pedinhas e marcava a coroa e pinhão por isso recomendei 48P

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MensagemEnviado: Ter Out 21, 2008 9:57 am 
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Galera Valeu mesmo as Informações até aqui...

Continuem postando... eu pretendo testar o carro este fim de semana...

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MensagemEnviado: Ter Out 21, 2008 3:58 pm 
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Rafael,

Tenho um S400 com LRP 3T, ja testei varias relações, como os amigos ja mensionaram a variação é grande se considerados os diversos fatores envolvidos: pista de alta ou baixa e outros como temperatura, etc..etc..

Uma relação que deu bastante certo COMIGO foi coroa 80 e pinhao 19 , P48, final aproximada de 9,21:1, bom fim de reta e boa saida.

Com relação ao Pitch, para pista com maior incidencia de pedrinhas e imperfeiçoes EU indicaria P48, me adaptei melhor, é MINHA impressão.

Valeu
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MensagemEnviado: Sáb Out 25, 2008 3:20 pm 
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Galera como está dificil pegar um TC Sphere SPX... To pensando em usar meu ESC Mamba Max mesmo... Assim queria saber se devo mudar a relação pra usar o Orion 3.5T com Mamba Max...

robertb escreveu:
Rafael,

Tenho um S400 com LRP 3T, ja testei varias relações, como os amigos ja mensionaram a variação é grande se considerados os diversos fatores envolvidos: pista de alta ou baixa e outros como temperatura, etc..etc..

Uma relação que deu bastante certo COMIGO foi coroa 80 e pinhao 19 , P48, final aproximada de 9,21:1, bom fim de reta e boa saida.

Com relação ao Pitch, para pista com maior incidencia de pedrinhas e imperfeiçoes EU indicaria P48, me adaptei melhor, é MINHA impressão.

Valeu
Robert


Robertb... qual ESC vc usa com este LRP 3T??

Valeu e até mais pessoal.
Rafael

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MensagemEnviado: Seg Out 27, 2008 10:37 am 
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Opa.

LRP - ESC Sphere TC Spec, veio no combo junto com o 3T.

Como os amigos ja mencionaram eu começaria com uma relação com algo acima de 9,2 tendendo a 10, para esse motor.

Segue um link que tem varios setups e ratios para s400, da para tirar umas ideias, tem alguns 3,5.

http://www.petitrc.com/reglages/serpent ... ntS400.htm

Abs
Robert

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