Jonnydb escreveu:
...como voce vai andar de modified EU acharia mais interessamte usar pitch 48
Qual é a vantagem de usar 48P com modified?
Eu uso 64P com modified há anos e nunca tive problema. Muito pelo contrário. Não lembro de ter comido uma coroa sequer. Nem por sujeira (pedrinhas, poeira etc), muito menos por ajuste mal feito.
A principal vantagem do 64P, além do menor barulho, é a pequena variação quando você casa as coroas/pinhões. Ao trocar um deles, dá pra trabalhar melhor a resposta. Tem muito mais opções. Fora o desgate das peças (motor/COROA/pinhão) que é reduzido devido ao menor atrito. Ex1. O motor esquenta menos, pois faz menos força para girar. Ex2. O carro atinge maior velocidade, devido ao mesmo menor atrito... etc etc etc. Isso são só detalhes. Mas como sabem: "as corridas são ganhas nos detalhes. Ou perdidas."
No momento, estou usando 64P no meu T2'007 com brushless 3.5. Aliás, é a mesma coroa de quando montei o carro, em fevereiro ou março do ano passado, se não me engano.
Uso coroa 114T e Pinhão 20T. A redução ou relação interna do meu carro é 1.7. O que dá 9.69 de final. E olha que aqui em Brasília o asfalto é sempre quente e o clima seco! Mesmo assim, meu motor não chega a 70º! Claro que uso também o dissipador de calor com cooler de 30mm (tradicional) e/ou com dois de 25mm (iguais aos dos escs, como gtb e sphere).
oficinaiti, pra maiores referências quanto às diferenças, o melhor pitch pra cada um (já que é pessoal), consute esses tópicos:
Pitch 64 X Pitch 48 .6 X Pitch 48 .4Conversão de Pitch 48 para Pitch 64 e Vice-Versa RATIO e FDRRelação interna e externa passo a passo