RCNissan escreveu:
Augusto Beck escreveu:
é que off tem suspenção mais macia , é mais largo e mais alto
drift até da para fazer , trocando os pneus.
se voce comprar as torres de amortecedor , braços da suspenção e amortecedores menores da versão on road (exceed lightning eu acho)
vai ter um carro on road
só não se esquece de mudar a relação
Pois é pessoal, eu tenho um desses mesmo ai so que e da red cat e é um buggy, como o amigo falou ai, pelo que eu estava vendo se mudar algumas coisas como braço de suspensão, torre, amortecedores... poderia montar um on-road e ter "2" carros em 1, so que quando chega nesse ponto da "só não se esqueça de mudar a relação" eu não faço ideia do que tenho que fazer poderia explicar qual relação e coroas que deveria usar e quais eu uso no momento??
valeu!!
Relação é a relação final do carro , é quantos giros o motor precisa dar para cada giro da roda .
No carro existem duas engrenagens exportas , a coroa(maior) e o pinhão(menor e que vai no motor) , quanto maior o pinhão , mais longa a relação vai ser , e quanto menor , mais curta a relação vai ser , em uma relação longa , o motor precisa dar menos giros para cada giro da roda , e vice-versa.
Para achar a relação , divida o numero de dentes da coroa(que no seu carro é 64) pelo numero de dentes do pinhão(o do seu carro é 23) , e o resultado multiplique pela relação interna , dos diferenciais , que no seu carro é 2,9 , e assim você achara a relação final de seu carro ( que é 8,069:1 , ideal para um buggy com motor 20t original)
Para um on road , ja que anda em pista e tem pneus menores, precisaria de algo em torno de 6:1 , que teria uma boa performance e não abusaria do motor , trocando o pinhão deveria usar um de 31 dentes (5,98:1 de relação final).
A coroa para esse carro tem apenas disponivel de 64 dentes
Desculpe a explicação longa