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 Título: Toe In e Toe Out
MensagemEnviado: Sex Out 17, 2008 3:09 pm 
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No Iwaver vem 3 barras de direçao para regulagem de TOE certo?


Agora a pergunta.

Como sei o melhor para cada situaçao, alguem ja mecheu com isso?

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MensagemEnviado: Sex Out 17, 2008 3:52 pm 
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Isso vai depender do angulo das curvas que você vai fazer com o carro, ou seja, do traçado que vai percorrer !

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MensagemEnviado: Sex Out 17, 2008 5:51 pm 
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Tente fazer testes com as barras: Faça um circuito, e treine bastante com o toe intermediário (0º). Depois, mude para o negativo (provavelmente notará uma melhora na estabilidade na entrada de curvas), e depois para o positivo (melhor saída de curva e controle na reta).

Favor me corrijam se não troquei as bolas... rs

Dependendo do circuito e do pinhão que vc vai correr, pode ter melhoras, combinando com a melhor relação para o seu modo de pilotar!

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MensagemEnviado: Sáb Out 18, 2008 3:51 pm 
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Acho que para pista com curvas fechadas fica melhor usar a barra menor (ângulo dianteiro mais fechado das rodas). E a barra maior deve manter o carrinho mais estável nas grandes retas (ângulo dianteiro mais aberto das rodas). Mas como o retão da minha pista é pequeno, não testei isso não, é apenas palpite. Interessante essa dúvida colocada pelo Bocarq, eu também gostaria de saber com certeza. E alguma diferença deve fazer, considerando que uma simples regulagem no amortecedor traseiro do Mini-Cooper do Douglas, melhorou muito o desempenho do carrinho.


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MensagemEnviado: Dom Out 19, 2008 1:00 pm 
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Eu fiz um teste aqui em casa na garagem e como nao tenho uma pista ainda faço um traçado usando garrafas pet.

O que percebi foi que com o toe in (negativo) o carro fica bem mais esperto para fazer curvas inclusive as fazendo mais fechadas e passou a escapar um pouco mais de trazeira, ja com o toe out (positivo) ele fica bem mais estavel nas retas e dificulta a entrada em curvas mais fechadas.

Eu gostei muito de pilotar ele com o Toe In inclsive ja deixei ele no carro.

Agora acontece uma coisa com o meu carro que deve acontecer com o de voces tambem, nao sei se alguem ja resolveu isso mas vamos la.

Quando faço uma curva para o lado direito (aquele que tem o diferencial) a curva sai mais fechada e na maioria das vezes se eu a fizer acelerando ele roda, ja para o outro lado faz normal, pensei em compensar com um pesinho pois acredito que seja por ser leve demais o lado sem o dif.

Alguem ja tentou alguma coisa para solucionar isso?

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MensagemEnviado: Seg Out 20, 2008 4:03 pm 
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Fiz o mesmo teste e obtive os mesmos resultados.

Angulo mais aberto - melhor nas retas
Angulo mais fechado - menhor nas curvas

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Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


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MensagemEnviado: Seg Out 20, 2008 5:22 pm 
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É impressionante como um pequeno ajuste modifica o comportamento do mini-z. Isso é o que o diferencia de um simples brinquedo, e faz dele um hobby. Uma troca de pneus, amortecedor, rolamentos, motor, carroceria, pinhão, diferencial, barra de direção, FET, servo ... Legal, né?


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MensagemEnviado: Seg Out 20, 2008 9:00 pm 
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Com certeza isso é show de bola....


Adoro RC :)


To pensando em comprar um slot car tambem, sempre gostei mas nunca tive um pro.

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MensagemEnviado: Seg Out 20, 2008 9:01 pm 
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Alguem sentiu isso tb?


Quando faço uma curva para o lado direito (aquele que tem o diferencial) a curva sai mais fechada e na maioria das vezes se eu a fizer acelerando ele roda, ja para o outro lado faz normal, pensei em compensar com um pesinho pois acredito que seja por ser leve demais o lado sem o dif.

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MensagemEnviado: Seg Out 20, 2008 10:01 pm 
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bocarq escreveu:
To pensando em comprar um slot car tambem, sempre gostei mas nunca tive um pro.


Bocarq, respeito sua preferência, mas com o dinheiro que vai gastar comprando Slot Car, poderia montar uma bela pista de Eva e comprar mais um carrinho Mini-z. Eu também sempre gostei de Slot Car, desde criança, mas jamais trocaria Slot Car por minha pista de Mini-z em EVA. Com dois ou mais carrinhos Mini-z e uma pista (de EVA, forração ou madeirite), você pode fechar, jogar o adversário para fora da pista, fazer a curva derrapando, capotar, bater ... enfim, fazer coisas que só mesmo o Mini-z lhe pode proporcionar. Agora com o meu contador de voltas funcionando, é que não a trocaria mesmo.
Adriano


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MensagemEnviado: Seg Out 20, 2008 10:07 pm 
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bocarq escreveu:
Quando faço uma curva para o lado direito (aquele que tem o diferencial) a curva sai mais fechada e na maioria das vezes se eu a fizer acelerando ele roda, ja para o outro lado faz normal

Bocarq, já tive três Iwaver (agora tenho apenas um) e em nenhum dêles pude perceber esse problema. Eu experimentaria trocar os pneus por outros mais aderentes, e verificar se a porca de uma das rodas traseiras não está muito apertada (ambas devem girar livremente). Como uma das rodas funciona por fricção (diferencial não blocado), é preciso verificar também se não caiu óleo no diferencial, caso em que precisa limpar com álcool (com cuidado para não derramar na carroceria, porque mancha instantâneamente).
Adriano


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MensagemEnviado: Ter Out 21, 2008 11:30 am 
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Hehe, novato atazana a vida de voces né...

Quais os pneus que voces costumam usar?

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MensagemEnviado: Ter Out 21, 2008 1:11 pm 
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Bocarq, todo mundo já foi novato alguma vez. Você já deve ter percebido que o pessoal aqui do fórum tem prazer em poder ajudar a quem está iniciando, para que não façam as bobagens que já fizemos, jogando dinheiro fora. Mais algumas semanas e você estará também ajudando aqueles que virão depois de você. Os melhores pneus já tive foram os que fiz em casa com mangueira de latex. Mas acho que você pode comprar bons pneus aqui no Brasil, só não sei lhe informar aonde, porque costumo importá-los da Atomic Mods. Entre no site apenas para dar uma sapeada, tem muita coisa interessante. Os pneus do Mini-z Kyosho MR02 e MR05 sevem nos Iwaver 02 e 02M.
Além do mais, você merece uma atenção especial por ser palmeirense como eu.

http://www.atomicmods.com/Categories/Ky ... Tires.aspx

viewtopic.php?f=27&t=7447


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MensagemEnviado: Ter Out 21, 2008 1:40 pm 
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Opa, vou tentar fazer uns pneuzinhos para ver se melhora as escapadinhas de leve que ele da.

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