RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 12:55 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1563 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 98, 99, 100, 101, 102, 103, 104, 105  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 10:05 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Haymar escreveu:
Acho que lipo mau usada fica tao ruim, ou pior que niquel metal, entao tambem precisao de um bom equipamento para trata-las.
Concordo claro que tem que haver a evoluçao dos equipamentos, mas acho que nao para o proximo ano e sim a migraçao dessa novo tecnologia mais pra frente tipo 2010, assim da pra ir comprando aos poucos esse novo equipamento.
Pro ano que vem to na fita, de niquel ou lipo, e devo arrastar mais uns 2 comigo.
Vamos marcar essa corrida a parte e fazer uma reuniao.

Abraços

a corrida a parte ja esta marcada haymar!! esta aqui no forum de campeonatos. é o LR 3 agora pode qualquer bolha, mesnos protótipo.

viewtopic.php?f=2&t=8193

da uma olhada la!!

Imagem

MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 10:27 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Mas oque eu disse? Que para Stock 2009 continuará nas packs que usamos hoje (até 4300) e para Modified 2009 está sendo especulado a mudança para LiPo, nós sempre acabamos seguindo os padrões do pessoal de Curitiba, e lá a Modified desse ano já é com LiPo... Logo, aposto que servirá de base para nosso regulamento...

MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 11:15 am 
Novo no Fórum

oi gente,sou novo no fórum e há pouco tempo ando de elétrico.cheguei a pegar uns motores com o cold e o bugnet para correr na última etapa mas houve alguns problemas e não pude correr ,mas fui lá para ver a corrida e achei muito bom o nível de todos e parabéns a todos que participaram!!eu acho que se vcs querem mais pessoas correndo no latinha,deveriam ver com o que e quem está andando fora das pistas.um exemplo parecido com o que o cold deu:o cara compra um rtr ou um usado,um carregador e um pack de bateria,que geralmente é uma 1500 ou 1800 e só...infelizmente em nosso país,parece que tudo conspira para que menos pessoas participem deste hobby,seja o dólar que aumentou,a renda menasl de uma pessoa e por aí vai...na minha opinião,o que poderia ser feito de repente,seria a inclusão de uma outra categoriano latinha,tipo um rtr ou com uma limitação de bateria tipo 2 e pouco...claro que para muitos seria retroceder,por isso a inclusão de uma nova categoria onde o cara que tem um carrinho mais simples possa começar aos poucos,já que esta é uma categoria que deve servir de abertura pro cara começar...e de acordo com o interesse dele ele vá subindo de categoria e fazer com que as corridas custem o minimo que puder para que todos possam participar...espero ter ajudado em algo e quem sabe ano que vem eu mesmo possa estar correndo...um abraço a todos e novamente parabéns a todos vcs que lutam não só por esta categoria mas também pelo hobby!!!!

MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 12:26 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

henriquepilch escreveu:
oi gente,sou novo no fórum e há pouco tempo ando de elétrico.cheguei a pegar uns motores com o cold e o bugnet para correr na última etapa mas houve alguns problemas e não pude correr ,mas fui lá para ver a corrida e achei muito bom o nível de todos e parabéns a todos que participaram!!eu acho que se vcs querem mais pessoas correndo no latinha,deveriam ver com o que e quem está andando fora das pistas.um exemplo parecido com o que o cold deu:o cara compra um rtr ou um usado,um carregador e um pack de bateria,que geralmente é uma 1500 ou 1800 e só...infelizmente em nosso país,parece que tudo conspira para que menos pessoas participem deste hobby,seja o dólar que aumentou,a renda menasl de uma pessoa e por aí vai...na minha opinião,o que poderia ser feito de repente,seria a inclusão de uma outra categoriano latinha,tipo um rtr ou com uma limitação de bateria tipo 2 e pouco...claro que para muitos seria retroceder,por isso a inclusão de uma nova categoria onde o cara que tem um carrinho mais simples possa começar aos poucos,já que esta é uma categoria que deve servir de abertura pro cara começar...e de acordo com o interesse dele ele vá subindo de categoria e fazer com que as corridas custem o minimo que puder para que todos possam participar...espero ter ajudado em algo e quem sabe ano que vem eu mesmo possa estar correndo...um abraço a todos e novamente parabéns a todos vcs que lutam não só por esta categoria mas também pelo hobby!!!!

Eu já não concordo com essa divisão de latinhas!
Quem anda a primeira vez vai andar com equipamento inferior... isso não tem jeito!
Com o tempo você vai atualizando os seu equipamento até conseguir andar com o pessoal da frente.
Comecei com baterias velhas e surradas, carregador piranha e chassi velho!
Hoje posso dizer que tenho um KIT SPA muito bom para as minhas baterias, comprei 3 packs novos e ainda tenho dois packs que estão no osso.
Somente agora estou pensando em comprar um novo carro.
Isso é evolução!
O problema é que tem gente que não quer correr porque sabe que não vai ganhar... isso é besteira!
Tomem como exemplo o nosso brasileiríssimo, que não desiste nunca, RUBENS BARRICHELO!!!! kkkkkk

Falow,

Fernando - PaNeTo

** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!

MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 12:28 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu ando na Modified pq acho legal, se eu quisesse mesmo andar na frente, andaria de lata!
Se eu ligasse de perder, nem iria correr... Tudo bem que hoje eu não posso reclamar do meu Equipamento, que modestia a parte, está OTIMO, mas o nivel de pilotagem é muito alto no Paulista...

MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 1:09 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cold Fusion escreveu:
Deividfei escreveu:
Esse teste fizemos mesmo!!! o cold pilota infinitamente melhor que eu! huahua.. mas temos que concordar que neste teste o seu carro na minha mao continuou rendendo melhor em retas e retomadas, vc me passou pela habilidade, mas dava pra ver que seu carro era melhor.. gigamos que tomeni menos voltas de vc com seu carro.. heheeh

é sim. baterias novas fazem diferença sim. mas acho que elas sozinhas não ganham corridas. e disso todos nós sabemos.

bom, mas i agora? alguma idéia Senhores??

Nada sozinho ganha corrida, nem carro, nem bateria, nem piloto. Isso é óbvio.

Acontece que o inverso não é verdadeiro.

Pilotando muito bem, não adianta ter baterias véias que você não vai ganhar.

Alguém discorda?

Proponho o mesmo teste, com o Ueda e com o Cold. Aposto que quem vai levar, será sempre quem tiver as melhores baterias (pois o nível pilotagem, estará quase igual).

Agora mudando de assunto, quanto ao futuro do LRC, basta divulgação e apoio, muitas pessoas se intimidam com a palavra "competir".

MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 1:12 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Haymar escreveu:
Acho que lipo mau usada fica tao ruim, ou pior que niquel metal, entao tambem precisao de um bom equipamento para trata-las.
Concordo claro que tem que haver a evoluçao dos equipamentos, mas acho que nao para o proximo ano e sim a migraçao dessa novo tecnologia mais pra frente tipo 2010, assim da pra ir comprando aos poucos esse novo equipamento.
Pro ano que vem to na fita, de niquel ou lipo, e devo arrastar mais uns 2 comigo.
Vamos marcar essa corrida a parte e fazer uma reuniao.

Abraços

Bom equipamento?

Trata-las?

Como, além de carregar e balancear?

Nunca ouvi falar...

MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 2:02 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Entao experimente apenas carrega-las com um simples carregador de lipo (baterias de lipo), e veja se elas vao aguentar muito tempo.
Ja usei lipo a muitos anos atras, nos meus helicopteros, quando surgiram pela primeira vez aqui no Brasil, e os carregadores eram bem simples, as bat, vao pro saco muito rapido, fora o risco de estourar.
Mais um exemplo, um cliente meu comprou um RTR zero, com bateria de lipo e na primeira vez que ele foi andar com o carro, ja quase explodiu, ou seja ja perdeu a bat e mau usou.
Entao como o Daivid falou a pouco, acho bem relativo o uso de niquel ou lipo.

MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 2:15 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 11
Eu acredito que o real motivo do abandono é o pagamento (alto do meu ponto de vista) das inscrições por corrida.
Se tivessemos uma taxa única para o campeonato, mais acessível, acredito que a frequência melhoraria.
Se as corridas estivessem pagas, muitos que perderam o horário ou não marcaram o compromisso em suas agendas ficariam mais espertos, outros não largariam o campeonato na metade.
Eu fiz apenas 3 corridas, poderia ter feito outras, não tinha equipamento apropriado, mas fui me enquadrando.
Hoje tenho um pacote razoável, mas não correria o latinha se tivesse que investir em Lipo

Pessoal, Lipo estraga sim, e é facinho jogar dinheiro fora com elas, eu mesmo perdi uns 3 packs andando de brushless.
Meu voto é para a taxa de inscrição alta

S411 / Xray T3 / TRF416we / TRF417x
Schumacher Mi4 / HB TCX / Vone RRR
MiniZ MR02,03, MR10 e Monster/ GT2 - RG
SP 10,5 / LRP 4/ Ex10 e Ex01 / 3PK

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 2:20 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

hotroad escreveu:
Eu acredito que o real motivo do abandono é o pagamento (alto do meu ponto de vista) das inscrições por corrida.
Se tivessemos uma taxa única para o campeonato, mais acessível, acredito que a frequência melhoraria.
Se as corridas estivessem pagas, muitos que perderam o horário ou não marcaram o compromisso em suas agendas ficariam mais espertos, outros não largariam o campeonato na metade.
Eu fiz apenas 3 corridas, poderia ter feito outras, não tinha equipamento apropriado, mas fui me enquadrando.
Hoje tenho um pacote razoável, mas não correria o latinha se tivesse que investir em Lipo

Pessoal, Lipo estraga sim, e é facinho jogar dinheiro fora com elas, eu mesmo perdi uns 3 packs andando de brushless.
Meu voto é para a taxa de inscrição alta

então. como vc não pegou o começo do ano, mas vai pegar no ano que vem. no inicio do ano pode se pagar por todas as corridas, e o pessoal da AARC da um puta discunto. sai quase metade do preço. mas de todos que estão aqui ou que correram, pagaram, eu mesmo não tinha. no começo do ano, eu mau tinha pra correr a etapa. nem treinar eu ia. mas depois foi melhorando.

acho que a taxa é alta, mas pelo custo dos equipamentos, pessoas e grid apertado, não sei se da pra mecher. pois começamos o ano com 15 pilotos e terminamos com 9. acho que o latinha não se banca sozinho ainda. acho que infelizmente o preço da inscrição é uma coisa que ainda não da pra mecher. quem sabe mais pra frente.

Imagem

MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 3:40 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Galera, sinceramente acho que devemos parar pra pensar e discutir seriamente o Latinha.

Qual foi a idéia inicial dos organizadores? Qual foi a motivação?

Quando entrei no Latinha, vi um anuncio, tire seu TA-02 do armário, pegue seu controle AM e suas baterias de NiCd e venha pra corrida.!!!!!!!!!!!!!!!

Vamos deixar as coisas bem claras... ESSA NÃO É A REALIDADE DO LATINHA RACING!!!!!!

Comecei de HBX com 1800 NiCd mas já estou de TA-05 com SHO 4200.....Mais descarregador, equalizador, etc.

É isso mesmo que queremos??? VAmos continuar assim? Começar o ano com 12 pilotos e terminar com 9, está certo?

Cansei de ver o Cuzoppa postar as fotos e o povo comentar, caraca quantos equipamentos,parece coisa de profissional, etc. É isso mesmo que queremos???? Vamos continuar nesse caminho.

Volto a falar, VAMOS DESCOBRIR O QUE AFASTA A GALERA DO LATINHA RACING? Qual o verdadeiro motivo?

Sinceramente, por mim, se optarem por correr só com 1,800 de NiCd, eu estou dentro, o que vale é o encontro, a corrida, o bate papo, uma coisa que estamos querendo resgastar com os Iwavers, .....

Tipo o cara paga a inscrição e ao invés de ganhar pneus, ele ganha um jogo de Duracell... :drinks:

Abraço

MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 3:54 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Noro escreveu:
Galera, sinceramente acho que devemos parar pra pensar e discutir seriamente o Latinha.

Quando entrei no Latinha, vi um anuncio, tire seu TA-02 do armário, pegue seu controle AM e suas baterias de NiCd e venha pra corrida.!!!!!!!!!!!!!!!

Vamos deixar as coisas bem claras... ESSA NÃO É A REALIDADE DO LATINHA RACING!!!!!!

É isso mesmo que queremos??? VAmos continuar assim? Começar o ano com 12 pilotos e terminar com 9, está certo?

Cansei de ver o Cuzoppa postar as fotos e o povo comentar, caraca quantos equipamentos,parece coisa de profissional, etc. É isso mesmo que queremos???? Vamos continuar nesse caminho.

Volto a falar, VAMOS DESCOBRIR O QUE AFASTA A GALERA DO LATINHA RACING? Qual o verdadeiro motivo?

Sinceramente, por mim, se optarem por correr só com 1,800 de NiCd, eu estou dentro, o que vale é o encontro, a corrida, o bate papo, uma coisa que estamos querendo resgastar com os Iwavers.....

Abraço

o problema noro, é que é cada vez mais dificil achar packs de 1800. as de 4200 ja são meio dificeis, imagina 1800.

eu tb acho que o que deveriamos fazer é buscar os mais novos, só que os mais novos vão evoluindo. afinal é um ano de campeonato. vc começou com um TL01 mas hj tem as 4200 e TA05, mas se fosse limitado dai não teria como competir mais. dai pararia. e hj retroceder tudo isso. vamos perder os pilotos que temos, pois ninguem vai vender o que tem pra regredir só por causa do latinha.

acho que como na F1, quem tem mais, pode mais. e outra, alguem que acabou de entrar no Hobbie, não vai saber nem andar direito. lembram do Jonatas? ele nunca tinha andado, entrou bateu, bateu, bateu, bateu mas tava la correndo. e o que adiantaria pra ele equipamentos bons pra competir de igual? nada. pra min tem que manter o que é hj, assim preservamos os pilotos atuais, e os proximos a vir terão oportunidade de aprender com os mais experientes. e a evoluir. ano que vem quem sabe liberam a lipo. mas pra min, lipo no LRC ou uma ou duas baterias no maximo. ou uma só, pq todo mundo fala que ela anda os 5 heats sem ter problemas. acho que ai seria uma boa. mas isso pra 2010. não vamos brigar por antecipação. e sim para o que temos em mãos hj.

na corrida do LR3 talvez eu não corra. vou tentar levar um primo pra correr com meu carrinho. vou emprestar pra ele todas as minhas coisas, e quem sabe ele não pega gosto pela coisa e em 2009 temos mais um piloto. podiamos todos fazer isso com nossos carros mais antigos. e trazer de volta ai sim os TA02 e 03. eu vou de TA02!!

Imagem

MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 3:56 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Noro escreveu:

Comecei de HBX com 1800 NiCd mas já estou de TA-05 com SHO 4200.....Mais descarregador, equalizador, etc.

Sinceramente, por mim, se optarem por correr só com 1,800 de NiCd, eu estou dentro, o que vale é o encontro, a corrida, o bate papo, uma coisa que estamos querendo resgastar com os Iwavers, .....

Tipo o cara paga a inscrição e ao invés de ganhar pneus, ele ganha um jogo de Duracell... :drinks:

Abraço

Yes! Noro pra presidente!

tb fui pego por esse anuncio.. e foi o que literalmente fiz.. peguei meu TA02 e minha nicd.. alias quem me enganou foi o Noro!!!! uhauhauha

entao... isso é verdade... precisamos sentar e conversar....

MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 4:05 pm 
[Moderador]

Ontem conversei com o Cold sobre LiPo X Latinha, e como já estou usando exclusivamente LiPo já a alguns meses, posso escrever um pouco sobre a minha experiência com elas.

Minhas LiPo não são as top, são genéricas, 3 de 4000 e 1 de 3000, e paguei todas na faixa de R$150,00 cada, todas compradas aqui pelo fórum mesmo, zero KM. Mas posso assegurar que elas tem um punch e runtime muito maior que as NiMh matched de 4200 e 4600 que eu tinha, sempre equalizadas e paparicadas e alisadas e tratadas com muito amor e carinho (NiMh são baterias que tem que ser mimadas, um saco...). Até a minha LiPo de 3000 é bem mais forte que as NiMh que eu tinha.
Essas 4 LiPo's que eu estou usando substituíram com folga e vantagens os 10 packs NiMh matched que eu tinha. Futuramente vou pegar mais 2 e já era.
As LiPos pesam cerca de 30% menos que as NiMh, o que não é nada mal, ein?

A manutenção é ultra descomplicada. Nada que um balanceador que o Júlio César monta (paguei R$30,00) não resolva. Embora alguns carregadores já tenham entrada para balanceador. Eu uso um Turnigy que carrega qualquer tipo de bateria existente, já com entrada pra balancear, que lá fora custa entre 35 e 40 doletas - 1/3 do preço de um ICE, e eu diria que ele é tão bom quanto, ou melhor até. Eu já tive todos esses carregadores da moda, e esse Turnigy posso afirmar que é o melhor que já tive. Tem um à venda no fórum por R$190,00.
Então: um carregador e eventualmente um balanceador barato substitui com folgas um DPD ou qualquer outro equalizador.
Detalhes: LiPo não precisa balancear sempre, só de vez em quando mesmo, embora eu balanceie sempre, a cada carga. E não precisa ciclar, pode recarregar com meia carga; não precisa dar repeak, ela segura a carga legal por vários e vários dias. Mas se quiser dar repeak, pode sem problemas, embora não faça muita diferença.

Ter um cutoff é uma boa, zero dor de cabeça, ajuda a preservar o pack, embora eu usei muuuito as LiPo com meu GTB 3,5 sem cutoff por um tempão, sem problemas. Só estou usando cutoff a duas semanas (comprei o cutoff da Novak no próprio site da Novak, R$85,00 com frete, passou batido na Receita Federal, mas peguei o dólar a R$2,05), e posso dizer que eu judiei dos meus packs, que eu usava eles por mais tempo que o cutoff permite, e os packs continuam 110% - sem exagero, eles pegam em média 10% acima do nominal até hoje, já devo ter dado mais de 50 ciclos nelas.
Os ESC atuais já tem cutoff embutido - o Mamba tem, os LRP tem, os GTB atuais têm.
Então, se tem cutoff, é plug and play. Buzzer rola também, é um substituto barato pro cutoff, se o seu ESC não tiver cutoff. O Júlio César tambem os fabrica e vende (quero meus 10% pelo jabá, ein Júlio?).

Então, o resumo da ópera: colocando na ponta do lápis a LiPo é mais barata, além de ser mais fácil de lidar, mais forte, ter maior vida útil, requerer menos equipamentos, e equipamentos mais baratos.

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum

Editado pela última vez por Helvio Lagares em Ter Out 14, 2008 4:14 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 4:12 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

É isso aí Noro.

Qual será o maior motivo?

Acho que você falou uma realidade,aquele slogan : Tire seu TA02 do armário...

Mentiiiiira! hahahahah

Afinal por mais que seja de brincadeira, é normal do ser humano , que participa de qualquer competição (até no palitinho), querer ser competitivo.

Não estou falando de ganhar. Estou falando de MELHORAR. Baixar seu próprio tempo. Certo?

Daí vem a aparelhagem, baterias melhores (idênticas as usadas na categoria modified), chassi pró e etc.

Fora peças reservas, tem também o valor por etapa que é relativamente alto. Fora tudo isso, tem também o tempo, que é muito mais caro para uns do que para outros.

Ah, e sobre o que falaram sobre a lipo estragar, é claro que estraga, ninguém aqui está falando da bateria IDEAL. Só que não vejo necessidade até então, de tantos cuidados como as nimh demandam, para se ter a bateria lipo em seu melhor estado. Resumindo, não precisa ficar de babá de baterias tanto como as NIMH.

Apoio o que o Helvio disse!

Criar novo tópico Responder  [ 1563 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 98, 99, 100, 101, 102, 103, 104, 105  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas