RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 07, 2025 6:38 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1563 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 97, 98, 99, 100, 101, 102, 103 ... 105  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 12:09 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Opa pessoal blz...
Acabei de ler as mensagens que estão sendo trocadas aqui...
Quando eu começei a correr no LATINHA eu corria com um chassi ultrapassado que era um TA02 e com SPEEDY mecanico e uma bateria que eu ficava dando pico de carga nos intervalos de uma corrida para outra.
Eu falo que desde a primeira corrida para a ultima do final de semana passado que eu investi muita grana para poder me tornar competitivo.
Eu comprei, SPEEDY, Baterias, Carregador, vários HOU UPS no carro e na metade do ano para cá eu troquei de chassi.
Eu gastei grana com oque eu achava nescessário para me tornar competitivo.
Agora que estou com um equipamento bom para correr no LATINHA é só estar mantendo ele...
Agora se eu tiver que trocar para LIPO eu serei mais um que vai para de correr no LATINHA...
O intuito do LATINHA é de se gastar o menos possivel para poder participar do campeonato...
Na opnião temos é que voltar a ter etapas do LATINHA com mais de 20 Pilotos como já tivemos...
É por isso que temos que nos reunir para voltarmos a ter GRIDS com muitos pilotos e não ficar discutindo para utilizarmos LIPO...
Agora se alguem tiber afins de Gastar uma grana com LIPO e quizer fazer um comparative de correr contra mim que vou estar utilizando as minhas baterias NIMH.
Estou a disposição...
Oque importa é reunir o pessoal do forum para Confratenizar e trocarmos conhecimento.
Sem mais....

Intellect 4200
Intellect 4600

MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 12:12 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

mesmo sabendo que o LRC não vai virar lipo, pelo menos por enquanto. quem começa no Hobbie não começa com lipo.

nego sai da loja com um HBX ou TF5 ja com pouco dinheiro, dai o lojista apresneta pra ele aquelas baterias de 2200mah. e um carregador de parede.

pô, mas tem esse lipo, por apenas 300 reais.

dai agente pensa... certo. esses 300 vai ser para o ano todo, não vai precisar comprar mais. porem dar 600 em um carro e mais 300 em uma lipo. é foda.

pô, eu começei o LRC com uma bateria de 1700 e uma de 1300. entre um heat e outro, só carregava. iniciante é assim mesmo. perguntem ao Noro, Cuzoppa, Seanikaido, Paneto, até o Drifter, que nem entra mais no forum. mas ele tinha baterias orriveis, mas adoraaava correr, não pela competição, mas pela zuera e por conversarmos muito no dia da corrida, a confraternização é o maximo no dia do LRC, parece mais um churrasco entre amigos doque propriamente uma competição, isso agente percebe pelas risadas e gargalhadas escutadas vindo do palanque. eu acho que é isso que devemos infatizar, e se preocupar pelo menos por enquanto menos com as trocas das baterias, todos eles começaram com chassi TA qualquer coisa. e foram evoluindo. talvez mudar pra lipo seja ja começar evoluido. de cara ter que gastar muito dinheiro.

eu não ganhava nada no começo do LR. só chegava em ultimo. mas fui evoluindo. a longo prazo com certeza posso ter gasto mais do que se tivesse comprado direto uma lipo, mas e o dinhero pra comprar essa lipo? eu não teria. comprei de pouco em pouco. bateria usadas, e mais baterias usadas, e vendia e comprava mais. e finalmente comecei a ganhar as corridas.

tem toda uma evolução.

mas acho que poderiamos pensar em como trazer mais gente sem pensar nas lipos, o que acham?

Imagem

MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 12:24 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Tudo bem, nesse ponto concordo com você Cold.
Estou pensando no meu ponto de vista, uma pessoa que começou e quem em pouco tempo se apaixonou com o hobby. A longo prazo ainda acho que a LiPo é a melhor opção por ser uma tecnologia mais recente e muitíssimo superior, mas convenhamos que para ser competitivo, você gastou mais com as nimh do que gastaria se entrasse direto com lipo, certo?
Foi mal que to insistindo nesse ponto... Voltem ao assunto, com trazer mais gente pro LRC? boa pergunta, não sei reponder...

MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 12:31 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

LiPo é fora da proposta, como já explicado pelo Cold.
Paremos com tal discussão.

Acho que devemos divulgar mais o campeonato.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 12:32 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

YEAAHHHHH!!!

100 páginas!!!! :drinks: :drinks:

Concordo com o Cuzzopa. Pra mim... liberar LiPo somente quando latinha for um BL de 17,5 ou até um 13,5!

Falow,

Fernando - PaNeTo

** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!

MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 1:15 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Sim os pontos de vistas são coerentes com certeza!!

porem o meu ponto de vista (e acredito que de mais alguns), eu dei um tempo no hobby forçado devido o trampo. penso com certeza em voltar a correr o ano que vem maaaaasss pretendo a correr somente quando liberarem as lipos que no caso seria so na modified porque penso assim?! vendi todos os meus equipamentos pois não queria deixar em casa parados e voltar a comprar todos os equipamentos dinovo no MEU caso não compensa prefiro partir pra Lipo, ate um chassis so pro latinha fiz questão de deixar guardado, acredito que as pessoas que deu uma parada e se desfez da maioria das coisas não voltara a comprar tudo novamente! (isso escutando de algumas pessoas)

MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 7:25 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

[quote="Deividfei"]Pessoal.. na boa.. opinião sincera.. e pessoal tb, cada um tem o direito de ter uma.

Acho que modified deveria mudar pra lipo em 2009 porque ela é a "TOP" e isso daria uma distancia legal dela com a stoc que hoje parece a mesma coisa.

Acho que o latinha deveria ficar como esta em 2009 mas deveria impreterivelmente mudar pra lipo junto com todas as categorias em 2010, assim ja teriamos o aprendizado do pessoal da modified e poderiamos permitir que os competidores do latinha s programassem ja que é uma categoria de "entrada"...[/
quote]

É exatamente o que eu estou falando, nao tenho nenhum interesse que mude ano que vem, mas isso vai ter que ser mudado uma hora ou outra, o que eu nao entendo é a resistencia das pessoas em observar o que ta na cara. Não precisa ser um automodelista experiente pra ver a vantagem nas lipos. Eu ja estou no hooby a um tempo, mas de eletrico competindo comecei esse ano, tambem corri com bateria nicd e TA02. Não é disso que estou falando. Acontece que do mesmo jeito que temos que instruir nossos novatos a NAO comprar carros os quais eles possam se arrepender no futuro por nao ser um carro que tem perspectivas de evolução, tambem devemos instruilos do que é o futuro pra nao tem mais desiludidos ai no hobbie.
O que acho INTOLERAVEL nesse forum é que alguns assuntos parecem proibidos e as pessoas parecem ter um bloqueio para interpretar textos... se alguem escreve LIPO aqui a galera ja nem le o resto do texto.. ja sai dizendo... LIBERAR LIPO NAO .. AI MEU Deus... SOCORRO! NAO PODE NAO PODE!... Po galera, nao sei qual o bloqueio que voces tem em discutir o que pode vir a ser feito em 2010! pra 2009 se fosse lipo nem mesmo eu que defendo a causa correria e em nenhum momento disse que queria essa mudança no latinha pra agora.

então nesse caso não falo mais de lipo, deixo a discussao para os DONOS do campeonato. Porque faço parte da maioria que acha que nao deve mudar em 2009. Mas tb acho que isso é uma discussao que deve ser levada a frente agora, seja nesse topico ou em outo, seja na pista ou no forum. É questão de respeito com o hobbista tem uma antecedencia nas mudanças ou pelo menos uma resposta definitiva do tipo muda em 20XX pronto.

Não vou postar mais NADA referente a esse assunto aqui e nem em nenhum outro topico. Como ja disse correrei enquanto as minhas atuais nimh durarem.. qdo morrerem adeus LRC.

MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 8:28 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Seanikaido escreveu:
Sugiro liberar Lipo!

Antes que me matem, eu to brincando!

ahhahaha

HAHAHHAHAAh

Caramba, trocentos posts falando de LIPO.

Pessoal, eu estava BRINCANDO.

Só adianto que o conjunto (carregador+bateria lipo) acaba saindo BEM mais barato, do que comprar baterias nimh BOAS e equalizadores e descarregadores e etc.

Alguém discorda?

Outro fato, é mais fácil para um leigo, aprender a carregar e usar um bateria (LIPO) do que usar as frágeis e frescurentas NIMH. Alguém aí já viu um pack bom ir para a casa do chapéu em poucos meses por falta de tratamento VIP para as células NIMH??

Eu tô meio decepcionado com a battery wars que se tornou o LRC, e se alguém acha que isso é mentira, é só me dizer quais baterias tem, para andar no Latinha. Daí a gente faz uma correlação rápida com os resultados nas corridas.

Diga-me que baterias tem, que direis a quantas anda! HAHAAAHAU

Sem querer ser polêmico, a realidade é essa., NA MINHA HUMILDE opnião.

MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 8:33 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Deividfei escreveu:
Deividfei escreveu:
Pessoal.. na boa.. opinião sincera.. e pessoal tb, cada um tem o direito de ter uma.

Acho que modified deveria mudar pra lipo em 2009 porque ela é a "TOP" e isso daria uma distancia legal dela com a stoc que hoje parece a mesma coisa.

Acho que o latinha deveria ficar como esta em 2009 mas deveria impreterivelmente mudar pra lipo junto com todas as categorias em 2010, assim ja teriamos o aprendizado do pessoal da modified e poderiamos permitir que os competidores do latinha s programassem ja que é uma categoria de "entrada"...[/
quote]

É exatamente o que eu estou falando, nao tenho nenhum interesse que mude ano que vem, mas isso vai ter que ser mudado uma hora ou outra, o que eu nao entendo é a resistencia das pessoas em observar o que ta na cara. Não precisa ser um automodelista experiente pra ver a vantagem nas lipos. Eu ja estou no hooby a um tempo, mas de eletrico competindo comecei esse ano, tambem corri com bateria nicd e TA02. Não é disso que estou falando. Acontece que do mesmo jeito que temos que instruir nossos novatos a NAO comprar carros os quais eles possam se arrepender no futuro por nao ser um carro que tem perspectivas de evolução, tambem devemos instruilos do que é o futuro pra nao tem mais desiludidos ai no hobbie.
O que acho INTOLERAVEL nesse forum é que alguns assuntos parecem proibidos e as pessoas parecem ter um bloqueio para interpretar textos... se alguem escreve LIPO aqui a galera ja nem le o resto do texto.. ja sai dizendo... LIBERAR LIPO NAO .. AI MEU Deus... SOCORRO! NAO PODE NAO PODE!... Po galera, nao sei qual o bloqueio que voces tem em discutir o que pode vir a ser feito em 2010! pra 2009 se fosse lipo nem mesmo eu que defendo a causa correria e em nenhum momento disse que queria essa mudança no latinha pra agora.

então nesse caso não falo mais de lipo, deixo a discussao para os DONOS do campeonato. Porque faço parte da maioria que acha que nao deve mudar em 2009. Mas tb acho que isso é uma discussao que deve ser levada a frente agora, seja nesse topico ou em outo, seja na pista ou no forum. É questão de respeito com o hobbista tem uma antecedencia nas mudanças ou pelo menos uma resposta definitiva do tipo muda em 20XX pronto.

Não vou postar mais NADA referente a esse assunto aqui e nem em nenhum outro topico. Como ja disse correrei enquanto as minhas atuais nimh durarem.. qdo morrerem adeus LRC.

Deivid,

O que acontece e a gente discutiu ao vivo no último sábado que fui a pista (na hora que estavamos andando com o seu mini) é que ATÉ ENTÃO,é muito parecido com a liberação de capacidade das células.

Quem tinha umas 4200 novas, jamais iria querer as 4600 liberadas.

Quem tinhas umas 4200 véias, queria mais é que liberassem as 4600, já que teria que comprar células novas.

As pessoas das 4200 novas, quando estas se tornaram velhas, aí sim, queriam a liberação das 4600.

Mas aí as pessoas que acabaram de comprar as 4200 novas, jamais iriam liberar.

Conseguem fazer uma relação com as LIPO ou só eu enxergo isso? :putz:

MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 8:35 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

não precisa ser radical hein!! rssss

intão Deivid, eu concordo sim com vc. LiPo é melhor, e LiPo tem que ser liberada pra 2010. isso é fato e não podemos fujir da evolução tecnologica.

a unica questão agora que devemos, eu, vc, jonny, Paulo, Paneto, Cuzoppa e todos juntos é saber. como trazer mais gente. eu ja to até vendo com meu primo se consigo incluir ele no LRC do ano que vem e talvez o LR 3 que logo divulgaremos. mas ta dificil. rsss

bom, eu to torcendo para a categoria. vamos dar continuidade. e tentar melhorar ainda mais.

Deividfei escreveu:
Deividfei escreveu:
Pessoal.. na boa.. opinião sincera.. e pessoal tb, cada um tem o direito de ter uma.

quote]

Imagem

MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 8:40 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Seanikaido escreveu:

disculpa amigão. mas dessa eu descordo. e vc pode perguntar para o Deivid no teste que fizemos. ele com meu carro e minhas baterias, e eu com o carro dele com as baterias dele.

certo baterias novas andam mais rapido que as velhas e surradas. mas sera que lipo não tem isso? alguem aqui nunca teve uma bateria lipo velinha que estivesse no sopro da vida???

Imagem

MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 9:19 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Cold Fusion escreveu:
Seanikaido escreveu:

disculpa amigão. mas dessa eu descordo. e vc pode perguntar para o Deivid no teste que fizemos. ele com meu carro e minhas baterias, e eu com o carro dele com as baterias dele.

certo baterias novas andam mais rapido que as velhas e surradas. mas sera que lipo não tem isso? alguem aqui nunca teve uma bateria lipo velinha que estivesse no sopro da vida???

Esse teste fizemos mesmo!!! o cold pilota infinitamente melhor que eu! huahua.. mas temos que concordar que neste teste o seu carro na minha mao continuou rendendo melhor em retas e retomadas, vc me passou pela habilidade, mas dava pra ver que seu carro era melhor.. gigamos que tomeni menos voltas de vc com seu carro.. heheeh

MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 9:22 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Deividfei escreveu:
Esse teste fizemos mesmo!!! o cold pilota infinitamente melhor que eu! huahua.. mas temos que concordar que neste teste o seu carro na minha mao continuou rendendo melhor em retas e retomadas, vc me passou pela habilidade, mas dava pra ver que seu carro era melhor.. gigamos que tomeni menos voltas de vc com seu carro.. heheeh

é sim. baterias novas fazem diferença sim. mas acho que elas sozinhas não ganham corridas. e disso todos nós sabemos.

bom, mas i agora? alguma idéia Senhores??

Imagem

MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 9:35 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Cold Fusion escreveu:
Deividfei escreveu:

é sim. baterias novas fazem diferença sim. mas acho que elas sozinhas não ganham corridas. e disso todos nós sabemos.

bom, mas i agora? alguma idéia Senhores??

sem duvida nem carro nem baterias sozinhas ganhao corrida! hehe

tenho uma ideia sim...

VAMOS TODOS CONFIRMAR A CORRIDINHA DIA 14/11!!!!

eu ja confirmei.. vou de bolha de caminhão!! huauhauhaahuha

MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 10:00 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Acho que lipo mau usada fica tao ruim, ou pior que niquel metal, entao tambem precisao de um bom equipamento para trata-las.
Concordo claro que tem que haver a evoluçao dos equipamentos, mas acho que nao para o proximo ano e sim a migraçao dessa novo tecnologia mais pra frente tipo 2010, assim da pra ir comprando aos poucos esse novo equipamento.
Pro ano que vem to na fita, de niquel ou lipo, e devo arrastar mais uns 2 comigo.
Vamos marcar essa corrida a parte e fazer uma reuniao.

Abraços

Criar novo tópico Responder  [ 1563 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 97, 98, 99, 100, 101, 102, 103 ... 105  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas