RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Mar 28, 2026 5:06 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Set 28, 2008 9:50 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Olá a todos. Estou com um problema que talvez já possa ter sido enfrentado por alguém.

CASO:
Tenho uma LiPo 3S, 4000 mAh e uso um carregador Bantan BC5.
Fiquei com a bateria parada por ums 45 dias, sendo que tinha carregado a bateria antes de guardar.
Andei aproximadamente uns 40 minutos, até que o cutoff fez o seu serviço e o motor começou a dar pulsos, avisando que chegou ao ponto crítico da bateria.
Chegando em casa, fui carregar a bateria e ela simplesmente não carrega, aparecendo no visor do carregado BATERY LOW VOLTAGE. Contudo, se a coloco para carregar como uma 2s o processo inicia normalmente, só nao dei continuidade para nao correr o risco.
Alguém já passou por isso, ou algo similar?

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
 Perfil Enviar mensagem particular  

MensagemEnviado: Seg Set 29, 2008 9:00 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
Amadeu Junior escreveu:
Olá a todos. Estou com um problema que talvez já possa ter sido enfrentado por alguém.

CASO:
Tenho uma LiPo 3S, 4000 mAh e uso um carregador Bantan BC5.
Fiquei com a bateria parada por ums 45 dias, sendo que tinha carregado a bateria antes de guardar.
Andei aproximadamente uns 40 minutos, até que o cutoff fez o seu serviço e o motor começou a dar pulsos, avisando que chegou ao ponto crítico da bateria.
Chegando em casa, fui carregar a bateria e ela simplesmente não carrega, aparecendo no visor do carregado BATERY LOW VOLTAGE. Contudo, se a coloco para carregar como uma 2s o processo inicia normalmente, só nao dei continuidade para nao correr o risco.
Alguém já passou por isso, ou algo similar?

Amadeu,

Carrega ela pouco tempo como uma 2S e com carga baixa...... depois de um tempo, interrompa e tente novamente como um 3S. Se for só a carga que abaixou um pouco além do que deveria, isto vai ser suficiente.
Depois, se for possivel, verique a quanto o ESC esta cortantando a bateria e se for configuravel, suba um pouco o valor da voltagem para o corte do motor.

[]'s

Venom Creeper

Personal album

MensagemEnviado: Seg Set 29, 2008 10:09 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Tebio , mas no caso do BC5 ele carrega as celulas pelo cabo de balanceamento, ou seja ele vai carregar só as celulas que estão acima de 3V.
Se ele identifica a tensão por celula será que vai adiantar, pois a celula que esta "ruim" vai continuar com tensão baixa?

Eu tentaria carregar ela pelo conector de descarga como se fosse uma NiMH por uns 10 minutos com 1000mA e depois tentava de novo com lipo...

Por isso que é bom ter o display para saber com quantos volts esta cada celula....eu tenho dois...rsrs

[]´s

MensagemEnviado: Seg Set 29, 2008 10:29 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
Coelho escreveu:
Tebio , mas no caso do BC5 ele carrega as celulas pelo cabo de balanceamento, ou seja ele vai carregar só as celulas que estão acima de 3V.
Se ele identifica a tensão por celula será que vai adiantar, pois a celula que esta "ruim" vai continuar com tensão baixa?

Eu tentaria carregar ela pelo conector de descarga como se fosse uma NiMH por uns 10 minutos com 1000mA e depois tentava de novo com lipo...

Por isso que é bom ter o display para saber com quantos volts esta cada celula....eu tenho dois...rsrs

[]´s

Coelho,

No BC5, pode-se carregar pelo cabo de balanceamento ou pelo conector deans. No caso, concordo com vc, tem que ser pelo conector dean.....
A ideia e' aquela, aumentar a voltagem da celula...... foi o mesmo que aconteceu com aquela 2S minha que o buzzer nao funcionou......

[]'s

Venom Creeper

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas