RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sáb Ago 09, 2008 7:37 pm 
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Bom, mudei de vez, passei de combustão para os eletricos por não ter muito tempo de mexer, então eletrico é minha opção .

Comprei um T2, apesar de ser um modelo meio antigo, dá pra brincar.

O speed+ motor vou pegar o combo do LRP 4.0T e o speed Sphere Competition. Dá pra andar junto com os combustão, acho eu. E algum ratio para esse motor? Algo em torno de 8.7 está bom não? A reta daqui tem ~45m
A bateria to pensando em pegar as Lipo da Orion de 5000mah, será que vai dar certo no T2?
Acredito tbm que vou precisar de um cut-off, vcs aconselham algum?

Obrigado a todos.

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MensagemEnviado: Sáb Ago 09, 2008 11:36 pm 
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TIAGO escreveu:
Bom, mudei de vez, passei de combustão para os eletricos por não ter muito tempo de mexer, então eletrico é minha opção .

Comprei um T2, apesar de ser um modelo meio antigo, dá pra brincar.

O speed+ motor vou pegar o combo do LRP 4.0T e o speed Sphere Competition. Dá pra andar junto com os combustão, acho eu. E algum ratio para esse motor? Algo em torno de 8.7 está bom não? A reta daqui tem ~45m
A bateria to pensando em pegar as Lipo da Orion de 5000mah, será que vai dar certo no T2?
Acredito tbm que vou precisar de um cut-off, vcs aconselham algum?

Obrigado a todos.

Só tenho duvidas quanto a relação, mas de resto, acho que tudo procede!

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MensagemEnviado: Sáb Ago 09, 2008 11:59 pm 
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se nao me engano esse lrp ja tem cut-off pra lipo, é so regular!
e nao sei se essa lipo caberai no seu carro, tem que ver o tamanho dela!


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MensagemEnviado: Dom Ago 10, 2008 1:58 am 
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Que T2 que nada... vou torrar ele e pegar um TC5, pelo menos acha peça facil no Brasil e cabe a lipo sussegado né?!

Abraços

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MensagemEnviado: Dom Ago 10, 2008 2:13 am 
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TIAGO escreveu:
Que T2 que nada... vou torrar ele e pegar um TC5, pelo menos acha peça facil no Brasil e cabe a lipo sussegado né?!

Abraços


creio que sim , me parece que ele tem um uper deck um pouco mais alto !


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MensagemEnviado: Dom Ago 10, 2008 2:53 am 
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Lipo no TC5 fica perfeito não tem necessidade de adaptar nada.

Quanto ao cut off o Esc da LRP não precisa.

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MensagemEnviado: Dom Ago 10, 2008 8:48 pm 
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o ESC LRP tem 2 perfis de bateria.........o automático (1) e o NIMH (2).......deixando no 1 ele reconhece a bateria que estiver e se for lipo tem cutoff..........


pra relação pode usar de 8.4 a 8.8...........

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MensagemEnviado: Dom Ago 10, 2008 9:01 pm 
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MensagemEnviado: Seg Ago 11, 2008 1:00 pm 
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SalvadoriRacing escreveu:
pra relação pode usar de 8.4 a 8.8...........


Aproveitando o topico...

Existe diferença na resposta, usar pinhões e coroas de diferentes tamanhos, sendo que o resultado final será o mesmo ratio?

Valeu

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MensagemEnviado: Seg Ago 11, 2008 1:12 pm 
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TIAGO escreveu:
SalvadoriRacing escreveu:
pra relação pode usar de 8.4 a 8.8...........


Aproveitando o topico...

Existe diferença na resposta, usar pinhões e coroas de diferentes tamanhos, sendo que o resultado final será o mesmo ratio?

Valeu


tem gente que fala ter diferença, mais nao acho que realmente exista nao
sendo a relaçao final a mesma, o carro tera a mesma resposta !


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MensagemEnviado: Seg Ago 11, 2008 3:29 pm 
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Se não me engano, quanto menor for a redução interna, mais agressiva é a resposta do carro.

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MensagemEnviado: Sáb Ago 16, 2008 2:02 am 
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Tem também uma diferença de peso...totalmente desconsideralve eu acho! :?:
Eu sempre optei por tamanhos (fisicos, tamanho de coroa e pinhao) menores... acredito que forçe menos!

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-HPI Sprint 2 - MMax / 5700kv
-Traxxas T-Maxx - MM Pro / 3950kv
-Tamiya M04L - Beetle 1968 - esse fica na estante.


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