RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 4:19 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 97 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Jul 20, 2008 11:45 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

bugnet escreveu:
Gunz escreveu:
Concordo!! Se for pra mudar alguma coisa, deveria ser para baratear a categoria pra mais gente conseguir entrar... e não pra trazer mais custos.

Imagino que muita gente discorde, mas minha sugestão é proibir o uso de chassis tops de fibra no latinha. Por mais que isso seja uma vantagem quase nula quando se trata de latinha, acho que muita gente que tá começando (com TT01, TA02, TA03, etc.) tem receio de começar a participar achando que não vai ter chance contra os TC5, X-Ray, PHI, etc.

É só uma sugestão... :mrgreen:

Eu tb acho Gunz, pois isso intimida quem tá começando, impõe que pra ser competitivo ele precise investir num chassi de fibra e algo mais caro, e com seu pobre carro de plastico não terá condições, mas isso teria que ser projetado no inicio, agora é meio tarde, a verdade é que quem tem chassis mais simples só vai assistir mesmo e acaba desistindo de entrar na categoria, o latinha tá tão top que tem caras que basta trocar o motor pra andar na stock ou modified, porque por exemplo o chassis já é moderno, packs fudêncios 3800 4200, esc até mamba max tem, rádios é raro ver um básico, carregadores top, descarregadores e equalizadores, entre outros, a questão não é a de ter ou não ter mais chassis plasticos a venda, até porque há sim, inclusive o novo E4JR é um chassi moderno mas de plastico, pra finalidade de iniciantes mesmo, o mesmo vale pros TA05 e etc, mas é que a categoria base seria uma otima pros pilotos que irão migrar pra superior, vender seus chassis não-pró, digamos assim.

Intimidação e medo são problemas de pessoas fracas, e não é problema para se resolver limitando a categoria. O Deivid andou no Brasileiro de TA02, onde um TC4 chegou em segundo lugar. Se intimar pra correr de carrinho de controle remoto, vulgarmente falando, é uma fraqueza que precisa ser vencida fora das pistas.

Se começacemos a limitar o Latinha, a categoria simplesmente acabava. São sempre os mesmos 15/20 que estão ali correndo. A maioria já tem chassi de fibra. Eu não poderia andar no Latinha mais, e nem tenho dinheiro para andar na Stock.

Eu já não andaria mais em nenhuma.

Acredito que o Latinha é só uma porta de entrada, só pra pessoa PARTICIPAR. Todo mundo sabe que, pra ganhar, além de gastar dinheiro, tem que treinar. Não adianta só treinar e não ter baterias boas. Não adianta ter baterias boas e não treinar.

MensagemEnviado: Seg Jul 21, 2008 7:15 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Conclusão geral.. acho que ta bom como tá.. hehehe...

só tem um problema... cansei de me ferrar com bats usadas.. quero comprar uma zero km.. só que as regras permitem até 4300... não ta facil achar......... as regras vão mudar mesmo pra 5300?!!?!?

MensagemEnviado: Seg Jul 21, 2008 8:02 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Deividfei escreveu:

só tem um problema... cansei de me ferrar com bats usadas.. quero comprar uma zero km.. só que as regras permitem até 4300... não ta facil achar......... as regras vão mudar mesmo pra 5300?!!?!?

Eu também acho!

Como eu já sugeri, acho que deveríamos fazer uma assembléia/votação para as alterações para o próximo ano!

MensagemEnviado: Seg Jul 21, 2008 9:48 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

_HuMMeR_ escreveu:
Ale,
sera por isso entao que o motor do meu TF-5 (20T) e tao "xoxo"?? ele tem cooler interno, mas mesmo assim esquenta bem pra um motor 20T!! acha melhor tirar o cooler e colocar um dissipador com fan ou algo assim?!
Abs

acho que tem que amaciar primeiro. ele deve estar xoxo assim por estar novo. e como as buxas são novas e duras, ele demora pra amaciar. de uma olhada no coletor, vc vai perceber que a buxa não incosta por inteira no coletor. um exemplo no latinha a buxa encosta só as pontas no coletor. e é bem fraquinho no começo. só depois que encosta toda ela é que ele anda de verdade.

Seanikaido escreveu:
Deividfei escreveu:

Eu também acho!

Como eu já sugeri, acho que deveríamos fazer uma assembléia/votação para as alterações para o próximo ano!

mais pra frente vamos abrir um tópico de novas regras para o latinha. mas lembrando que as escolidas serão passadas para os diretores da AARC e eles verão quais delas são cabiveis ao latinha.

Imagem

MensagemEnviado: Seg Jul 21, 2008 11:47 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Acho que é importante a gente começar a se mexer antes, para assim que o Latinha deste ano acabe, já saibamos como vai ser o do ano que vem.

Daí dá tempo de comprar os equipos pro ano que vem, hehhehe! :D

MensagemEnviado: Seg Jul 21, 2008 11:57 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Seanikaido escreveu:
Acho que é importante a gente começar a se mexer antes, para assim que o Latinha deste ano acabe, já saibamos como vai ser o do ano que vem.

Daí dá tempo de comprar os equipos pro ano que vem, hehhehe! :D

apoiado!

MensagemEnviado: Sáb Jul 26, 2008 3:20 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Que ótima noticia melhor para quem quer competir no Latinha Racing!!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

- Pista: Multifeira/Brasília-DF

Imagem

Criar novo tópico Responder  [ 97 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7

Todos os horários são GMT - 3 horas