bugnet escreveu:
Gunz escreveu:
Concordo!! Se for pra mudar alguma coisa, deveria ser para baratear a categoria pra mais gente conseguir entrar... e não pra trazer mais custos.
Imagino que muita gente discorde, mas minha sugestão é proibir o uso de chassis tops de fibra no latinha. Por mais que isso seja uma vantagem quase nula quando se trata de latinha, acho que muita gente que tá começando (com TT01, TA02, TA03, etc.) tem receio de começar a participar achando que não vai ter chance contra os TC5, X-Ray, PHI, etc.
É só uma sugestão...

Eu tb acho Gunz, pois isso intimida quem tá começando, impõe que pra ser competitivo ele precise investir num chassi de fibra e algo mais caro, e com seu pobre carro de plastico não terá condições, mas isso teria que ser projetado no inicio, agora é meio tarde, a verdade é que quem tem chassis mais simples só vai assistir mesmo e acaba desistindo de entrar na categoria, o latinha tá tão top que tem caras que basta trocar o motor pra andar na stock ou modified, porque por exemplo o chassis já é moderno, packs fudêncios 3800 4200, esc até mamba max tem, rádios é raro ver um básico, carregadores top, descarregadores e equalizadores, entre outros, a questão não é a de ter ou não ter mais chassis plasticos a venda, até porque há sim, inclusive o novo E4JR é um chassi moderno mas de plastico, pra finalidade de iniciantes mesmo, o mesmo vale pros TA05 e etc, mas é que a categoria base seria uma otima pros pilotos que irão migrar pra superior, vender seus chassis não-pró, digamos assim.
Intimidação e medo são problemas de pessoas fracas, e não é problema para se resolver limitando a categoria. O Deivid andou no Brasileiro de TA02, onde um TC4 chegou em segundo lugar. Se intimar pra correr de carrinho de controle remoto, vulgarmente falando, é uma fraqueza que precisa ser vencida fora das pistas.
Se começacemos a limitar o Latinha, a categoria simplesmente acabava. São sempre os mesmos 15/20 que estão ali correndo. A maioria já tem chassi de fibra. Eu não poderia andar no Latinha mais, e nem tenho dinheiro para andar na Stock.
Eu já não andaria mais em nenhuma.
Acredito que o Latinha é só uma porta de entrada, só pra pessoa PARTICIPAR. Todo mundo sabe que, pra ganhar, além de gastar dinheiro, tem que treinar. Não adianta só treinar e não ter baterias boas. Não adianta ter baterias boas e não treinar.