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MensagemEnviado: Ter Dez 05, 2006 7:48 pm 
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normalmente eu uso a graxa que vem nos kits da tamiya, mas já usei de outras marcas... da tamiya tem pra vender seperado tb. Já usei graxa de diff de várias marcas com o mesmo efeito tb. O ideal é que seja a base de silicone ou outro material que não ataque o plástico.
Quanto a distância no TA-02 ela é pré determinada no eincaixe do motor, de acordo com o pinhão que vc vai usar.. tem a numeração na peça aonde vai fixado o motor.
Abraço!


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MensagemEnviado: Seg Dez 11, 2006 2:48 pm 
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Tive alguns ta02 e o desgaste das coroas e pinhões é continuo. normalmente o que vai acontecendo é que o pinhão, em aluminio vai gastando e seus dentes vão se tornando lâminas, destruindo a coroa junto. Para evitar isso indico graxa específica, mas não acredito que vá adiantar muito.

Um abraço.

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MensagemEnviado: Qui Dez 21, 2006 8:20 am 
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Então galera...

Comprei uma nova coroa do diferencial de 74 dentes, e o pinhão que estava no meu carro era de 21 dentes...

Comprei um novo pinhão de 24 dentes... ´serve? rsrs.;.. me disseram para aumentar o pinhão por eu ter trocado o latinha do TA02 por um 15T...

Me ajudem! Não quero esfarelar outra engrenagem! :P


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MensagemEnviado: Qui Dez 21, 2006 10:34 am 
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Servir serve.
Mas.....motor mais forte = pinhão menor e não maior.

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MensagemEnviado: Qui Dez 21, 2006 3:09 pm 
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Putz... tava com um de 21 dentes...e agora comprei um de 25 dentes... o que acontecera com a minha relação então??

Mais torque, menos final??

Preciso de ajuuuda!
No ajuste do motor, aquela peça vermelha do TA-02, não tem indicação para 24 dentes... vai de 15 a 22... O QUE FAZER?!!


: D


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MensagemEnviado: Qui Dez 21, 2006 3:27 pm 
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Na verdade vc pode usar pinhões com mais dentes q 22 no ta02, vc vai ter q mudar a coroa tb. muda todo o calculo de relação, pois o ta02 tem a posição certa para cada relação, e não ajusta livre como em outros motores. no manual vem uma tabela com estas relações, mas na internet vc deve conseguir achar tb. tome muito cuidado pois esta colocação do motor nesta peça vermelha que é o regulador de posição tem q estar exatamente certa. se nao estiver vc podera perder novas coroas.

um abraço.

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MensagemEnviado: Qui Dez 21, 2006 10:15 pm 
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quanto maior for o pinhão, maior será a final.
Ou seja...se voce coloca um motor que gira muito mais, voce tem que diminuir o pinhão.

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MensagemEnviado: Dom Dez 24, 2006 1:47 am 
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Mto obrigadoo pelas explanações!!

Ou seja, preciso de um pinhão menor... quantos dentes poderiam ser...se antes eram 21, mantendo a coroa de 74 dentes??

não consigo encontrar o manual do ta02 na net, é vovo ja né... o meu nem sei onde foi parar...

alguém tem?

de qq forma coloquei o pinhao de 24 dentes e ta andando legal... não testei ele direito ainda pq minhas baterias estão um lixo!!


obrigado mais uma vez! :P


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MensagemEnviado: Dom Dez 24, 2006 7:25 am 
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Dá uma olhada neste site:

http://www.rcdocuments.com


Tem manual de muita coisa!!!!


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MensagemEnviado: Seg Dez 25, 2006 11:11 am 
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O que pode acontecer usando um pinhão muito grande é esquentar muito seu motor e speed e dar problema em alguma coisa.

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MensagemEnviado: Sex Set 28, 2007 2:00 am 
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eu não passo nada por q se vc passar graxa e entrar sujeira vai desgastar
e como não é aço com aço a maioria das vezes é plastico e aluminio
eu acho q o desgaste é bem maior com graxa ou qualquer outro yipo de coisa...
pra fala a verdade graxa num é bom nem em rolamento abero ou blindado por q se entra sujeira ja era o rolamento

quando esta sujo os meus eu desmonto tudo e lavo com oleo diesel
depois com querosene e seco ..

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MensagemEnviado: Sex Set 28, 2007 8:24 am 
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Kaos, amigo. Toda engrenagem dos carros requer lubrificação, ainda mais as que não possuem rolamentos blindados (buchas). Cuidado para não usar material que resseque o plástico, senão vai perder as peças.

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MensagemEnviado: Sex Set 28, 2007 8:51 am 
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Manhattan escreveu:
Kaos, amigo. Toda engrenagem dos carros requer lubrificação, ainda mais as que não possuem rolamentos blindados (buchas). Cuidado para não usar material que resseque o plástico, senão vai perder as peças.


Exatamente, cuidado com essa parada de passar querosene aí.

Ataca a grande maioria dos plásticos, pode não parecer, mas a estrutura superficial já é alterada, depois de passar querosene, ou qualquer tipo de solvente!

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