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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2008 3:55 pm 
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alekimura escreveu:
É só você fazer o teste, sem motor empurre um SD e depois um BD =D
sabongi escreveu:
Tá aí uma pergunta que eu sempre me fiz... por que os carros TOP são todos Belt Driven?

Chassi SD TOP, o TC4 FT e o Yokomo MR4TC-SD são praticamente iguais, ambos muito bem construidos, tem o HPI Pro4, TB Evo V que eu lembro agora... Não sei se o TF5 tem versão pro, mas se for igual seu irmão BD(Stallion Shin), é TOP também.


Tem sim! É lindão!

:D


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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2008 4:10 pm 
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alekimura escreveu:
É só você fazer o teste, sem motor empurre um SD e depois um BD =D
sabongi escreveu:
Tá aí uma pergunta que eu sempre me fiz... por que os carros TOP são todos Belt Driven?

Chassi SD TOP, o TC4 FT e o Yokomo MR4TC-SD são praticamente iguais, ambos muito bem construidos, tem o HPI Pro4, TB Evo V que eu lembro agora... Não sei se o TF5 tem versão pro, mas se for igual seu irmão BD(Stallion Shin), é TOP também.

Infelizmente so tenho SD em casa... o belt driven gira mais livre?


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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2008 4:11 pm 
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sabongi escreveu:
alekimura escreveu:
É só você fazer o teste, sem motor empurre um SD e depois um BD =D
sabongi escreveu:
Tá aí uma pergunta que eu sempre me fiz... por que os carros TOP são todos Belt Driven?

Chassi SD TOP, o TC4 FT e o Yokomo MR4TC-SD são praticamente iguais, ambos muito bem construidos, tem o HPI Pro4, TB Evo V que eu lembro agora... Não sei se o TF5 tem versão pro, mas se for igual seu irmão BD(Stallion Shin), é TOP também.

Infelizmente so tenho SD em casa... o belt driven gira mais livre?

NÃOOO, SD gira bem mais solto

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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2008 4:57 pm 
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[quote="alekimura"NÃOOO, SD gira bem mais solto[/quote]
Ué??? Então por que a maioria é BD?


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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2008 5:48 pm 
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sabongi escreveu:
alekimura escreveu:
NÃOOO, SD gira bem mais solto

Ué??? Então por que a maioria é BD?

É diferente o comportamento dos carros em pista, depende do gosto do piloto também, em Curitiba, o Hamilton Jr.(não NETO que andou o latinha, e sim o pai dele, que correu Stock) Anda Stock e Modified com TC4 Team Kit
Como o MSYano já descreveu as diferenças nos usos...

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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2008 10:02 pm 
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Galera
O problema que tinha do carro com cardã puxar pro lado é com motores brushed. Uma vez coloquei um seis voltas no pro4 e toda vez q celerava forte o carro começava a andar torto, como se o carro tivesse fazendo uma curva. Os brushless não puxam o carro pro lado.
Pra saber qual transmissão é mais leve desconecte o motor da spur, suspenda o carro e gire a spur com o dedo.

valeu

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MensagemEnviado: Sex Jun 27, 2008 7:11 am 
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Mas no meu é bolinhas na frente.. engrenagens atras!!! certeza! ehheeh


Seanikaido escreveu:
Deividfei escreveu:
O meu é cardã e é diff de esferas!! é o TF-5..... e meu ta02 tem bolinhas na frente e engrenagem atras!.....


É o contrário, pelo menos o meu!

Diff por engrenagens na frente e Diff de esferas atrás.

E quanto a famosa força centrípeta que o Isao falou, para mim isso é lenda, acho que a diferença entre os sistemas mora no CG do carro. Tudo bem, existe a força centrípeta no cardã...mas não acredito que esta força seja representativa de modo que vá influenciar sensivelmente no desempenho de um RC.

Alguém aí, já presenciou, na vida real, a diferença e a superioridade, de chassis de correia quanto os de cardã?

Falar que ouviu, que acha, que leu, não vale, claro.

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MensagemEnviado: Sex Jun 27, 2008 7:17 am 
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Germano escreveu:
Galera
O problema que tinha do carro com cardã puxar pro lado é com motores brushed. Uma vez coloquei um seis voltas no pro4 e toda vez q celerava forte o carro começava a andar torto, como se o carro tivesse fazendo uma curva. Os brushless não puxam o carro pro lado.
Pra saber qual transmissão é mais leve desconecte o motor da spur, suspenda o carro e gire a spur com o dedo.

valeu



Ai eu acredito que isso seja verdade em carros com o motor paralelo ao cardã.... pois o induzido dos motores brushed alem de densos tem um diametro relativamente grande..... já o rotor dos brushless ... são bem finos.............

e concordo com o Seanekaido sobre a força centripeta do cardã não ser relevante...

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MensagemEnviado: Sex Jun 27, 2008 7:19 am 
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Deividfei escreveu:
Mas no meu é bolinhas na frente.. engrenagens atras!!! certeza! ehheeh


Seanikaido escreveu:
Deividfei escreveu:
O meu é cardã e é diff de esferas!! é o TF-5..... e meu ta02 tem bolinhas na frente e engrenagem atras!.....


É o contrário, pelo menos o meu!

Diff por engrenagens na frente e Diff de esferas atrás.

E quanto a famosa força centrípeta que o Isao falou, para mim isso é lenda, acho que a diferença entre os sistemas mora no CG do carro. Tudo bem, existe a força centrípeta no cardã...mas não acredito que esta força seja representativa de modo que vá influenciar sensivelmente no desempenho de um RC.

Alguém aí, já presenciou, na vida real, a diferença e a superioridade, de chassis de correia quanto os de cardã?

Falar que ouviu, que acha, que leu, não vale, claro.



Facil.. da pra fazer um teste a pista.... sabadop podemos ver.. o Noro tem o TA05.. correia... eu tenho o TF5.. cardã... são carros similares .. ambos nao são pró.... da pra ver o omportamento.

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MensagemEnviado: Sex Jun 27, 2008 7:58 am 
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Sobre com motores fortes o carro dar uma entortada, acho estranho, uma vez para esperimentar coloquei o Vector 4.5. Não senti o carro entortar, mas é muito complicado de guiar. Por que nos BD, vc da no acelerador o carro vai mais não dá aquele tranco, pois acho que o Belt Drive, como é de borracha deva dar uma pequena esticada, amenizando o tranco, mas com SD a reação é imediata.

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MensagemEnviado: Sex Jun 27, 2008 8:01 am 
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Sim existe diferencial de engranagens com ball diferencial. pelo menos o TB Evolution V. Da mesma maneira que o BD deixo-o bem solto para tracionar melhor, com ele mais preso parace que derrapa mais nas saídas de curva.

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MensagemEnviado: Sex Jun 27, 2008 8:02 am 
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MSYano escreveu:
Sobre com motores fortes o carro dar uma entortada, acho estranho, uma vez para esperimentar coloquei o Vector 4.5. Não senti o carro entortar, mas é muito complicado de guiar. Por que nos BD, vc da no acelerador o carro vai mais não dá aquele tranco, pois acho que o Belt Drive, como é de borracha deva dar uma pequena esticada, amenizando o tranco, mas com SD a reação é imediata.


Isso eu notei tb... o SD é bem mais arisco mesmo....

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MensagemEnviado: Sex Jun 27, 2008 8:09 am 
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Os SD giram bem mais solto que os BD. As zonas de atrito do SD são praticamente os rolamentos.
Não sei vcs mas eu tanto no SD como no BD, depois de um fim-de-semana, tiro todos os rolamentos, lavo com cleaner parts e deixo em um recipiente com óleo de rolamentos. Dá um pouco de trabalho mas o resultado é excelente.
Mas voltando ao assunto no caso dos BD, o próprio Belt gera um grande atrito consequentemente da uma segurada no carro, isso é facilmente resolvido com um central oneway. Se houvesse central oneway para SD ai seria bem, o carro teria ainda mais rolagem sem aceleração.

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MensagemEnviado: Sex Jun 27, 2008 8:12 am 
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Falando em rolagem pricipamente o SD o neutral brake deve ser praticamente 0.
Se usar motores Brushed segura mais, mas com Brushless o efeito do neutral brake é praticamente imperseptível.

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MensagemEnviado: Sex Jun 27, 2008 9:34 am 
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MSYano escreveu:
Sobre com motores fortes o carro dar uma entortada, acho estranho, uma vez para esperimentar coloquei o Vector 4.5. Não senti o carro entortar, mas é muito complicado de guiar. Por que nos BD, vc da no acelerador o carro vai mais não dá aquele tranco, pois acho que o Belt Drive, como é de borracha deva dar uma pequena esticada, amenizando o tranco, mas com SD a reação é imediata.


Isso acontece com motores brushed. Com motores brushless o carro não entorta.

É exatamente o que penso. Por isso acho q os SD tem mais torque pois é um sistema rígido.


valeu

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