RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 6:06 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 97 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jun 18, 2008 10:44 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Gunz escreveu:
Concordo!! Se for pra mudar alguma coisa, deveria ser para baratear a categoria pra mais gente conseguir entrar... e não pra trazer mais custos.

Imagino que muita gente discorde, mas minha sugestão é proibir o uso de chassis tops de fibra no latinha. Por mais que isso seja uma vantagem quase nula quando se trata de latinha, acho que muita gente que tá começando (com TT01, TA02, TA03, etc.) tem receio de começar a participar achando que não vai ter chance contra os TC5, X-Ray, PHI, etc.

É só uma sugestão... :mrgreen:

Eu tb acho Gunz, pois isso intimida quem tá começando, impõe que pra ser competitivo ele precise investir num chassi de fibra e algo mais caro, e com seu pobre carro de plastico não terá condições, mas isso teria que ser projetado no inicio, agora é meio tarde, a verdade é que quem tem chassis mais simples só vai assistir mesmo e acaba desistindo de entrar na categoria, o latinha tá tão top que tem caras que basta trocar o motor pra andar na stock ou modified, porque por exemplo o chassis já é moderno, packs fudêncios 3800 4200, esc até mamba max tem, rádios é raro ver um básico, carregadores top, descarregadores e equalizadores, entre outros, a questão não é a de ter ou não ter mais chassis plasticos a venda, até porque há sim, inclusive o novo E4JR é um chassi moderno mas de plastico, pra finalidade de iniciantes mesmo, o mesmo vale pros TA05 e etc, mas é que a categoria base seria uma otima pros pilotos que irão migrar pra superior, vender seus chassis não-pró, digamos assim.

MensagemEnviado: Qua Jun 18, 2008 10:47 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

esses dois chassis que vc citou tem sim a chance de ganhar o latinha. o Flavio STS andou com o TA05 e foi campeão. não tem o pq chorar. se souber andar, vai ganhar. é mais dificil mas da.

bugnet escreveu:
Gunz escreveu:
Concordo!! Se for pra mudar alguma coisa, deveria ser para baratear a categoria pra mais gente conseguir entrar... e não pra trazer mais custos.

Imagino que muita gente discorde, mas minha sugestão é proibir o uso de chassis tops de fibra no latinha. Por mais que isso seja uma vantagem quase nula quando se trata de latinha, acho que muita gente que tá começando (com TT01, TA02, TA03, etc.) tem receio de começar a participar achando que não vai ter chance contra os TC5, X-Ray, PHI, etc.

É só uma sugestão... :mrgreen:

Eu tb acho Gunz, pois isso intimida quem tá começando, impõe que pra ser competitivo ele precise investir num chassi de fibra e algo mais caro, e com seu pobre carro de plastico não terá condições, mas isso teria que ser projetado no inicio, agora é meio tarde, a verdade é que quem tem chassis mais simples só vai assistir mesmo e acaba desistindo de entrar na categoria, o latinha tá tão top que tem caras que basta trocar o motor pra andar na stock ou modified, porque por exemplo o chassis já é moderno, packs fudêncios 3800 4200, esc até mamba max tem, rádios é raro ver um básico, carregadores top, descarregadores e equalizadores, entre outros, a questão não é a de ter ou não ter mais chassis plasticos a venda, até porque há sim, inclusive o novo E4JR é um chassi moderno mas de plastico, pra finalidade de iniciantes mesmo, o mesmo vale pros TA05 e etc, mas é que a categoria base seria uma otima pros pilotos que irão migrar pra superior, vender seus chassis não-pró, digamos assim.

Imagem

MensagemEnviado: Qua Jun 18, 2008 11:01 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pra ganhar no Latinha só precisa andar direito e acertar bem o carro. Como se faz isso? Treino e Testes!
Eu acredito que com mais treino, o David anda facil junto com os ponteiros do LRC, o carro dele tá muito rápido, só falta um pouco de acerto e treino.
O pessoal tem que entender que pra andar na frente, não adianta ter rádio TOP, chassi PRO, Carregador, Equalizador, etc. Sem treino, isso não vale de nada. Por isso que o pessoal tem que se associar, e treinar mesmo, não importa que seja categoria de Base, ninguem ganha sem fazer nada.

MensagemEnviado: Qua Jun 18, 2008 11:09 am 
[Moderador]

Images: 119
Vejam bem, não estou querendo criar discórdia aqui... até fiz questão de salientar: "É apenas uma sugestão!"

Sem dúvida o jeito mais democrático de resolver isso é como vocês disseram, discutir tudo isso no dia do latinha entre a galera interessada e chegar num consenso... só "dei o pitaco" porque acho que é algo que merece ao menos ser discutido e porque levantaram a lebre de "baratear a categoria", ok?

Por isso acho importante que no dia do latinha todos os interessados (mesmo os que ainda não estejam correndo por algum motivo mas que pretendem correr) estejam lá também para prestigiar o evento e para dar suas opiniões.

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jun 18, 2008 11:37 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

alekimura escreveu:
Pra ganhar no Latinha só precisa andar direito e acertar bem o carro. Como se faz isso? Treino e Testes!
Eu acredito que com mais treino, o David anda facil junto com os ponteiros do LRC, o carro dele tá muito rápido, só falta um pouco de acerto e treino.
O pessoal tem que entender que pra andar na frente, não adianta ter rádio TOP, chassi PRO, Carregador, Equalizador, etc. Sem treino, isso não vale de nada. Por isso que o pessoal tem que se associar, e treinar mesmo, não importa que seja categoria de Base, ninguem ganha sem fazer nada.

Concordo com o Ale no ponto de q o que vale é o treino e ajuste do carro......

ex... o ultimo colocado do brasileiro estava de Corally RDX... isso não fez com q ele tivesse boa colocação e tão pouco o melhor tempo.

MensagemEnviado: Qua Jun 18, 2008 11:42 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

pois é gente. não adianta ficar falando que só ganha quem tem carro pró. ganha quem sabe andar. o latinha é muito limitado. e qualquer rtr fabricado hj em dia vai competir de igual pra igual no latinha. claro que carros mais antigos tem suas limitações, mas estes não são mais fabricados.

Imagem

MensagemEnviado: Qua Jun 18, 2008 11:46 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Cold Fusion escreveu:
pois é gente. não adianta ficar falando que só ganha quem tem carro pró. ganha quem sabe andar. o latinha é muito limitado. e qualquer rtr fabricado hj em dia vai competir de igual pra igual no latinha. claro que carros mais antigos tem suas limitações, mas estes não são mais fabricados.

No Brasileiro teve TC4 no pódium!

Falow,

Fernando - PaNeTo

** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!

MensagemEnviado: Qua Jun 18, 2008 11:47 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fernando_Paneto escreveu:
Cold Fusion escreveu:

No Brasileiro teve TC4 no pódium!

Falow,

Fernando - PaNeTo

Muahahaha! Associated DOMINA!!!!!

MensagemEnviado: Qua Jun 18, 2008 12:50 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

pô, esse negocio de andar de carro pro nao tem nada haver,
o que conta no lata é o ajuste que voce faz no carro e o dedo que voce
tem na pista,
eu ando com um carro muito bom (top de linha) e nem por isso estou nas primeiras colocaçoes,
ando pra me divertir , nao pra competir , e isso é o principal ponto do LatinhaRacing, que começou pra unir e nao separar
os carros !!

MensagemEnviado: Qua Jun 18, 2008 1:14 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Cold Fusion escreveu:
esses dois chassis que vc citou tem sim a chance de ganhar o latinha. o Flavio STS andou com o TA05 e foi campeão. não tem o pq chorar. se souber andar, vai ganhar. é mais dificil mas da.

Sim, e por sinal o ultimo, depois dessa etapa em questão, até eu que fiquei em quarto lugar com um mesmo TA05, o que é uma boa posição entre 20 pilotos, desisti, afinal se é pra investir num chassi pró, e equipamento ao redor de ponta, com pouco mais corro numa categoria com mais prestigio como a stock ou modified, isso é indiscutivel.

alekimura escreveu:

EU NÃO !!!

- no brasileiro teve TC5 no podium de latinha, e o carro tem a ver sim, absolutamente, muda tudo, inclusive a possibilidade de ajustes e relações !

MensagemEnviado: Qua Jun 18, 2008 1:20 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Vamos montar uma categoria Pan-car com latinha e 4 células

:drinks:

MensagemEnviado: Qua Jun 18, 2008 1:55 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Fernando escreveu:
Vamos montar uma categoria Pan-car com latinha e 4 células

:drinks:

Já tem vários caras comprando 1/12 (acho que aquele RC12L4) pra começar a andar na AARC, mas vai ser BL com 4cell :D

MensagemEnviado: Sex Jul 18, 2008 7:23 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

aí cambada! Chegaram os dois motores "latinha" que encomendei da RCMart.
Como não tenho dinamômetro eu fiz o teste no ouvidômetro! hehehe

Xpress 540 Bearing motor

Este é um latinha com rolamentos. O problema dele é que tem como abrir através de 2 parafusos que se encontram na parte da frente do motor. Dá até pra ajustar o timming com alguma gambiarra.
Preço: $8,90

HobbyPro Hi-Power 540 Motor with Internal Cooling Fan

É exatamente igual a um Jhonson! Vem com ventilador interno e capacitores.
Preço: $6,90

Testes no ouvidômetro.

Xpress:

Liguei ele no ICE e percebi que o motor gira muito. O motor parece um tanque de guerra. Tem acesso fácil para lubrificar as comutadoras, mas para lubrificar os rolamentos precisa abrir o motor.

HobbyPro:

O cooler interno realmente funciona. Com 7,2v o barulho do vento é muito louco!

Resumo: O Xpress parece andar muito mais, porém ele não se enquadra nos latinhas lacrados que andamos atualmente. Já o HobbyPro é totalmente lacrado e tem a vantagem de girar muito mais que um Jhonson e por possuir um cooler interno. A vantagem destes motores é o baixo preço. Se alguém fizer alguma compra via RCMart dá para adicionar ele na lista de compras sem ficar se lamentando. hehe

Amanhã vou tentar dar uma passada na pista, porém não vou estar com o meu carro. Caso tenha alguém na pista andando vou pedir para fazer alguns testes práticos.
Se o Ueda estiver na pista vou colocar ele no dinamômetro e postar aqui.
Hoje estou sem tempo e não vou conseguir tirar fotos dos motores, mas quando já estiver testado o motor irei colocar um review mais detalhados com fotos.

Falow,

Fernando - PaNeTo

** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!

MensagemEnviado: Sex Jul 18, 2008 9:40 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Tem uma coisa que tenho que falar sobre esse motor com cooler, ele diminuio rendimento do motor, fica mais pesado, come mais bateria!

MensagemEnviado: Sáb Jul 19, 2008 9:33 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Ale,
sera por isso entao que o motor do meu TF-5 (20T) e tao "xoxo"?? ele tem cooler interno, mas mesmo assim esquenta bem pra um motor 20T!! acha melhor tirar o cooler e colocar um dissipador com fan ou algo assim?!
Abs

Criar novo tópico Responder  [ 97 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas