RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 8:47 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 97 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jun 16, 2008 9:31 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 11:58 am
Mensagens: 1956
Localização: Santo André - ABC - SP
Vamos lá... Sou a favor da padronização dos motores! Gostei muito da idéia de a Associação ficar com os motores, assim os pilotos receberiam motores nivelados.
Porém essa padronização não precisa ser com estes motores nacionais, podemos utilizar outros motores.
Realmente este motor nacional peca em várias partes... primeiro que o motor é bem mais fraco que um Jhonson. Segundo que mesmo se você pegar 3 motores novos , os 3 serão diferentes em rendimento. A qualidade deles é horrível.
Andar com relação abaixo de 4 realmente é para poucos....


Falow,

Fernando - PaNeTo

_________________
:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
** SERPENT S400 / XPRESS RoadRunner**
** Latinha - ESC KO VFS1 e LRP QC2 **
** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 16, 2008 9:45 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2007 10:06 am
Mensagens: 1286
Localização: abcd-sp
esse motor nacional vai cair muito bem pra ocasiões extraordinárias como essa do Brasileiro EP, pra eventos seja na AARC ou promovidos pelo pessoal até em outras pistas, fica mesmo muito igual a disputa, sofre quem tem carro mais antigo e menos opção de relação, o motor tem durabilidade limitada apesar do preço baixo, alguns podem torcer o nariz pelo R$ adicional a cada inscrição, afinal já se está pagando pneus, e vir a pagar motor, fora o(s) de treino...

_________________
Imagem Bolhas, Rodas, Motores, ESC, Brushless, Lipo, Coroas&Pinhões, Peças, Servos, Rádios, Ferramentas etc


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 16, 2008 11:17 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 17, 2007 10:59 pm
Mensagens: 1052
Localização: São Paulo - SP
Seanikaido escreveu:

Se começar a limitar o chassi para o Latinha, começa a ficar chato!!

O intuito do Latinha é agregar e não segregar!


entao! é exatamente isso q estou me referindo!!! não dá pra padronizar... nem chassis nem nada.. só peso e pneus mesmo... pq o cara q tem q evoluir.. e ajustar e treinar... e não necessariamente o carro... afinal se só ficar quem pode investir num carro pró .. os LRC teriam menos q 6 competidores...

_________________
Kyosho LAZER ZX-5 motor Fanton 12Tx1/ ESC Tekin G7/ Radio PerfexKyosho TF5 motor Latinha & Trinity GT-1 12Tx3/ ESC Tekin G7/ Radio DX-3.0/ Dodge Stratus


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 16, 2008 11:22 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 11:58 am
Mensagens: 1956
Localização: Santo André - ABC - SP
Deividfei escreveu:
Seanikaido escreveu:

Se começar a limitar o chassi para o Latinha, começa a ficar chato!!

O intuito do Latinha é agregar e não segregar!


entao! é exatamente isso q estou me referindo!!! não dá pra padronizar... nem chassis nem nada.. só peso e pneus mesmo... pq o cara q tem q evoluir.. e ajustar e treinar... e não necessariamente o carro... afinal se só ficar quem pode investir num carro pró .. os LRC teriam menos q 6 competidores...


O chassi realmente não tem como! O motor já acho bem viável.
O único equipamento que podemos preparar é o próprio carro! Não podemos preparar motor! O que o cara pode fazer é amaciar tanto o motor que ele ande apenas uma etapa com ele. Padronizando o motor evitaríamos apenas isso.


Falow,

Fernando - PaNeTo

_________________
:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
** SERPENT S400 / XPRESS RoadRunner**
** Latinha - ESC KO VFS1 e LRP QC2 **
** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 16, 2008 12:03 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
pra min esse motor me pareceu meio descartavel. sei-la. sera que agentaria treino e corrida, sendo que temos as vezes 2 meses de diferença de um latinha para outro?

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 16, 2008 11:31 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Pô, 4 páginas! Não deu tempo pra eu ler tudo, mas vou esclarecer alguma coisa e dar minha opnião.

O Stock 2008 é um modified limitado sim! E isso todos sabem!
Ela tem que ser uma categoria intermediária entre o Latinha e o Modified e TODOS sabem disso! Sabem tanto que querem mudar o motor para o 10.5 no ano que vem.

Agora da pra vocês pararem de discutir sobre mudar o latinha??

Latinha é entrada, é pra quem ta começando, quem precisa aprender a correr! Parem de que querer mudar isso! Batalhamos por anos para fazer a tal categoria Base!
Se é pra muda-la, que seja para deixar mais igual e diminuir custos e não aumentar!

Se você se julgam bons o bastante pra dominar um Johnson, mostrem na pista uma corrida limpa, onde se respeita o outro, da passagem para os líderes e não provoquem acidentes!

Quando acharem que têm tal habilidade de verdade, vão andar de stock, que ano que vem não será tão estúpida como foi em 2008 e mostrem lá essa evolução!
Assim como o Jonny e o kimuram já fizeram esse ano!

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 16, 2008 11:45 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
PRCG escreveu:
Pô, 4 páginas! Não deu tempo pra eu ler tudo, mas vou esclarecer alguma coisa e dar minha opnião.

O Stock 2008 é um modified limitado sim! E isso todos sabem!
Ela tem que ser uma categoria intermediária entre o Latinha e o Modified e TODOS sabem disso! Sabem tanto que querem mudar o motor para o 10.5 no ano que vem.

Agora da pra vocês pararem de discutir sobre mudar o latinha??

Latinha é entrada, é pra quem ta começando, quem precisa aprender a correr! Parem de que querer mudar isso! Batalhamos por anos para fazer a tal categoria Base!
Se é pra muda-la, que seja para deixar mais igual e diminuir custos e não aumentar!

Se você se julgam bons o bastante pra dominar um Johnson, mostrem na pista uma corrida limpa, onde se respeita o outro, da passagem para os líderes e não provoquem acidentes!

Quando acharem que têm tal habilidade de verdade, vão andar de stock, que ano que vem não será tão estúpida como foi em 2008 e mostrem lá essa evolução!
Assim como o Jonny e o kimuram já fizeram esse ano!


ixi. fico nervoso a toa. rsss.

o latinha não muda, em time que esta ganhando não se mexe.

a unica discução aqui era saber se com o novo motor de 10 reais vc iria gastar mais ou menos, ja que ele não aguenta muito. teriamos que comprar um a cada corrida. juntando treino e corrida.

mas, o que for melhor pra categoria eu to dentro.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 16, 2008 11:54 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Nossa! com 10,5 eu ia ficar bem mais feliz na Stock viu, economiza carro, e pelo que estou vendo, domino melhor motores mais de boa heuaheuaheauhe

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 17, 2008 12:46 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2007 10:06 am
Mensagens: 1286
Localização: abcd-sp
PRCG escreveu:
Se você se julgam bons o bastante pra dominar um Johnson, mostrem na pista uma corrida limpa, onde se respeita o outro, da passagem para os líderes e não provoquem acidentes!

Quando acharem que têm tal habilidade de verdade, vão andar de stock, que ano que vem não será tão estúpida como foi em 2008 e mostrem lá essa evolução!
Assim como o Jonny e o kimuram já fizeram esse ano!


Verdade, não é só passagem pros líderes, mas pros mais rápidos, e respeitar a posição num acidente ou toque sem intenção, não bater e passar dando tchauzinho (quando não, dando dedo mesmo -no rádio, e o do meio), e certos fulanos não ficarem lá embaixo torcendo embasbacados hahaha

_________________
Imagem Bolhas, Rodas, Motores, ESC, Brushless, Lipo, Coroas&Pinhões, Peças, Servos, Rádios, Ferramentas etc


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 17, 2008 9:20 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
A idéia final para o Latinha ficar perfeito, é ser handout.
O que não foi possível de fazer nesse ano, pois pouco conheciamos sobre a categoria.
Eu acho que o ideal para a categoria seria handout de 540-J.

Esses motores do caio agente conhece beeeem pouco e não podemos dizer que são frágeis ou não! O que pode ter acontecido com o Cold e com o Jonny, pode nunca mais acontecer.
Vou rodar bastante meus motores pra ver o que que acontece.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 17, 2008 9:35 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mar 08, 2007 12:55 am
Mensagens: 2009
Cold Fusion escreveu:

ow galera, esqueçam a evolução do latinha. agora temos um motor nacional que podera ser usado no latinha.


eu sei que eu vou provocar uma discuçao aqui ,
que até ja aconteceu antes,mais nunca chegamos a votar, e eu acho que o justo
seria uma votaçao !


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 17, 2008 4:25 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2007 10:06 am
Mensagens: 1286
Localização: abcd-sp
guix_hc escreveu:
Cold Fusion escreveu:

ow galera, esqueçam a evolução do latinha. agora temos um motor nacional que podera ser usado no latinha.


eu sei que eu vou provocar uma discuçao aqui ,
que até ja aconteceu antes,mais nunca chegamos a votar, e eu acho que o justo
seria uma votaçao !


Melhor não, isso era bom ficar pro final do ano, quando todos estiverem definindo se vão no ano seguinte permanecer no latinha ou subir de categoria, quem sabe correr nos dois como alguns pilotos fizeram (tipo o campeão brasileiro de latinha sabe . . .) !

_________________
Imagem Bolhas, Rodas, Motores, ESC, Brushless, Lipo, Coroas&Pinhões, Peças, Servos, Rádios, Ferramentas etc


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 17, 2008 7:53 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 10:15 pm
Mensagens: 3269
Localização: São Paulo, SP
Vamos fazer uma vacona e trazer um monte de Johnson. Que tal? :mrgreen:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 17, 2008 8:26 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 11:58 am
Mensagens: 1956
Localização: Santo André - ABC - SP
Acabei de fechar uma compra com dois latinhas... um Xpress com rolamentos ($8,90) e um Hobbypro com ventilação interna ($6,90).
Quando chegar vou levar pra pista e deixar alguém mais experiente testar e pedir pro cara fazer um relato do que achou aqui no fórum!


Falow,

Fernando - PaNeTo

_________________
:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
** SERPENT S400 / XPRESS RoadRunner**
** Latinha - ESC KO VFS1 e LRP QC2 **
** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 17, 2008 10:11 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mar 08, 2007 12:55 am
Mensagens: 2009
Fernando_Paneto escreveu:
Acabei de fechar uma compra com dois latinhas... um Xpress com rolamentos ($8,90) e um Hobbypro com ventilação interna ($6,90).
Quando chegar vou levar pra pista e deixar alguém mais experiente testar e pedir pro cara fazer um relato do que achou aqui no fórum!


Falow,

Fernando - PaNeTo


legal, achoq ue o Xpress sera melhor, pelo fato de ser roletado, ventilaçao interna acho que nao soluciona o
o problema da velocidade !
ehehehhe


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 97 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB