RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 9:01 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 97 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jun 12, 2008 12:27 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 11:58 am
Mensagens: 1956
Localização: Santo André - ABC - SP
Pessoal,

Convenhamos que o nível de pilotagem que os pilotos que andam com latinha está aumentando bastante. Com isso o motor latinha começa a ficar chato e como a categoria STOCK ainda requer bastante investimento o que vocês acham de colocarmos motores latinhas mais poderosos?
Dêem uma olhada neste tópico retirado do Blog do Salinet:

Boa notícia para o pessoal de Latinha

Especificações:

Voltage Range : 4.8V-12V
Size: 540 (540size = 54mm)
Turns: 18
No-Load RPM: 25500 RPM @ 7.2V
Started Torque: 2.99kg-cm @ 7.2V
No-Load Current: 2.8A @ 7.2V

Que sabe ano que vem podemos aumentar a potência dos latinhas! Não sei o preço deste motor, mas podemos fechar um pacote com aproximadamente 13 motores e revender para os pilotos...
O que vocês acham?


Falow,

Fernando - PaNeTo

_________________
:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
** SERPENT S400 / XPRESS RoadRunner**
** Latinha - ESC KO VFS1 e LRP QC2 **
** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 12, 2008 1:32 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
Eu sou totalmente a favor.

A não ser claro, que um motor desse seja muito caro...aí a gente vai acabar perdendo o espírito do Latinha, uma vez que agora, teremos até os Latinhas Nacionais!

Já está disponível para venda?

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 12, 2008 1:50 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 11:58 am
Mensagens: 1956
Localização: Santo André - ABC - SP
Seanikaido escreveu:
Eu sou totalmente a favor.

A não ser claro, que um motor desse seja muito caro...aí a gente vai acabar perdendo o espírito do Latinha, uma vez que agora, teremos até os Latinhas Nacionais!

Já está disponível para venda?


Não procurei nas lojas ainda, mas a Team Magic está colocando este motor no novo RTR do E4.

http://www.redrc.net/2008/06/team-magic ... #more-9894


Falow,

Fernando - PaNeTo

_________________
:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
** SERPENT S400 / XPRESS RoadRunner**
** Latinha - ESC KO VFS1 e LRP QC2 **
** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 12, 2008 4:28 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
eu concordo que o nivel de pilotagem esta melhorando, mas não concordo na troca de motores.

o latinha nasceu pra ser simples e muito barato. o maximo possivel, porem sem limites de investimento.

o que poderiamos fazer, e estou pensando em como, ainda preciso me reunir com o pessoal da AARC é fazer como os eletricos pró, ou seja. no primeiro semestre o latinha, e quem sabe, no segundo semestre este motor mais potente. seria uma categoria de base, e uma categoria de ponte entre as duas.

mas isso é só um sonho por enquanto. ainda tem muito latinha pra discutir...

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 12, 2008 4:56 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 11:58 am
Mensagens: 1956
Localização: Santo André - ABC - SP
Cold Fusion escreveu:
eu concordo que o nivel de pilotagem esta melhorando, mas não concordo na troca de motores.

o latinha nasceu pra ser simples e muito barato. o maximo possivel, porem sem limites de investimento.

o que poderiamos fazer, e estou pensando em como, ainda preciso me reunir com o pessoal da AARC é fazer como os eletricos pró, ou seja. no primeiro semestre o latinha, e quem sabe, no segundo semestre este motor mais potente. seria uma categoria de base, e uma categoria de ponte entre as duas.

mas isso é só um sonho por enquanto. ainda tem muito latinha pra discutir...


Vou ver quanto sai um motor desse e vou comparar com o preço de um Jhonson/Mabuschi. É o que eu disse na pista, mas não me lembro pra quem foi, o motor Stock de hoje (5700KV) não é realmente um Stock... é um Modified mais fraco! E sair de um latinha e andar no Stock de hoje é MUITA diferença.
Por isso que estou colocando algumas opções para consegirmos, sem gastar muita grana, aproximar ao stock atual e manter a originalidade e o conceito do latinha - BAIXO CUSTO.
Mas se for baixo custo poderíamos liberar motores lacrados, pois existem motores melhores e mais baratos que o Jhonson.
Exemplos:

Xpress (#540) 540 Bearing motor

HobbyPro (#H114) Hi-Power 540 Motor with Internal Cooling Fan

Tamiya (#53689) 540-J Motor


Falow,

Fernando - PaNeTo

_________________
:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
** SERPENT S400 / XPRESS RoadRunner**
** Latinha - ESC KO VFS1 e LRP QC2 **
** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 12, 2008 6:15 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Não acho que seja necessário, com os latinhas normais a corida já é cheia de acidentes, com um mais forte, só vai trazer prejuizo, se quiser algo mais rápido, ande na Stock(como eu fiz), GARANTO pra vocês que o aprendizado é MUITO mais rapido andando com gente melhor, prova disso são minhas ultimas 2 corridas sem nenhuma peça quebrada.
O latinha deveria ser baixo custo, mas todos sabem, é normal ninguem querer ficar pra atras, todo mundo gastou(e muito) em chassi, rádio, carregador, pack..etc e Hoje, com praticamente um equipamento pra andar no paulista querem aumentar a potencia do Latinha...
Outra coisa, quem anda de packs de pouca capacidade iriam se ferrar com esse motores ai, um mtor 18T consome muita pack, outro fator, sendo ele mais forte as escovas iriam acabar muito mais rápido, considerando que todos treinam e corram com o mesmo motor, ia precisa comprar 2 ou 3 por ano...

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 12, 2008 8:44 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
alekimura escreveu:
Não acho que seja necessário, com os latinhas normais a corida já é cheia de acidentes, com um mais forte, só vai trazer prejuizo, se quiser algo mais rápido, ande na Stock(como eu fiz), GARANTO pra vocês que o aprendizado é MUITO mais rapido andando com gente melhor, prova disso são minhas ultimas 2 corridas sem nenhuma peça quebrada.
O latinha deveria ser baixo custo, mas todos sabem, é normal ninguem querer ficar pra atras, todo mundo gastou(e muito) em chassi, rádio, carregador, pack..etc e Hoje, com praticamente um equipamento pra andar no paulista querem aumentar a potencia do Latinha...
Outra coisa, quem anda de packs de pouca capacidade iriam se ferrar com esse motores ai, um mtor 18T consome muita pack, outro fator, sendo ele mais forte as escovas iriam acabar muito mais rápido, considerando que todos treinam e corram com o mesmo motor, ia precisa comprar 2 ou 3 por ano...


concordo, e outra. esses outros latinhas ai teria que trazer de fora, tirando o foco que é, comprar um rtr e participar do latinha.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 12, 2008 10:32 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Cold Fusion escreveu:
concordo, e outra. esses outros latinhas ai teria que trazer de fora, tirando o foco que é, comprar um rtr e participar do latinha.

Esse já foi embora faz tempo, o que considero problema mesmo é aumentar ainda mais os custos, já não é tão barato andar no Latinha como quando nós começamos Cold, se continuar nesse rumo, quem quiser passar pro Paulista mais pra frente só vai precisar do motor, de resto, vai estar armado até os dentes.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 12, 2008 10:42 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Out 28, 2007 9:34 am
Mensagens: 1238
Localização: São Paulo
alekimura escreveu:
Cold Fusion escreveu:
concordo, e outra. esses outros latinhas ai teria que trazer de fora, tirando o foco que é, comprar um rtr e participar do latinha.

Esse já foi embora faz tempo, o que considero problema mesmo é aumentar ainda mais os custos, já não é tão barato andar no Latinha como quando nós começamos Cold, se continuar nesse rumo, quem quiser passar pro Paulista mais pra frente só vai precisar do motor, de resto, vai estar armado até os dentes.

Ale agora voce falou tudo!!

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 12, 2008 11:41 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 11:58 am
Mensagens: 1956
Localização: Santo André - ABC - SP
Pessoal,

Nem tinha reparado que esse "latinha" era 18T. O que eu queria expressar é o seguinte... quem compra motor latinha NOVO aqui no Brasil?
Eu comprei o meu na NewPower e paguei R$50! Eu comprei o último da loja e foi FODA de achar um novo!
Como a cada corrida existe aquela inspeção de corrente do motor, mesmo ele sendo latinhas Jhonson ou Mabuchi, porque não liberar qualquer motor latinha que fique dentro desta inspeção? Teoricamente seria um latinha equivalente ao Jhonson ou Mabuchi.
Latinha Jhonson já é quase mosca branca! Estou falando isso pra 2009.
Segundo um post daqui do fórum, um usuário disse que motores podem ser taxados pela receita em apenas 10%. Então os motores sairiam bem mais baratos que os R$50 que eu paguei.
Sei lá... é só uma sugestão.


Falow,

Fernando - PaNeTo

_________________
:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
** SERPENT S400 / XPRESS RoadRunner**
** Latinha - ESC KO VFS1 e LRP QC2 **
** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 12, 2008 11:55 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2007 10:06 am
Mensagens: 1286
Localização: abcd-sp
Pessoal, a "Stock" do Paulista 2008 de EP não é realmente stock, todos sabem que é um modified controlado, no mais é longe de ser stock, realmente acho que falta uma categoria que faça o meio entre o latinha e o brushless, de certo que essa categoria seria a mais disputada e teria mais participantes, como motores escovados modificados livre, força livre !

_________________
Imagem Bolhas, Rodas, Motores, ESC, Brushless, Lipo, Coroas&Pinhões, Peças, Servos, Rádios, Ferramentas etc


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jun 13, 2008 4:30 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Registrado em: Ter Mai 29, 2007 10:15 pm
Mensagens: 510
Localização: Rio de Janeiro
Não seria mais fácil utilizar motores com uma mesma especificação e que ficasse abaixo das especificações que são utilizadas atualmente ? Com a corrida louca pelos brushless, o mercado de brushed deve ter caído muito e deve ter muito motor 27T (ou mesmo 23T) com preços entre os latinha e os brushless. Que tal uma categoria com motores 27T brushed, com timing fixo em 24°, embuchados, sem rolamentos, bateria limitada (4200, por exemplo). E com heats de no máximo 5 minutos ? Como era o carioca de stock na Jungle Drive ? Seria uma categoria com custos mais limitados que o stock do paulista e um upgrade na categoria latinha. E quem corre de latinha poderia correr nessa categoria também. Deve ter muita gente que deixa de correr por não querer usar motor latinha, aí se pegaria uma outra faixa de automodelistas. Bem, fica feita a sugestão. Um abraço.

_________________
Emilio
Tamiya TA05R
Esc Novak Cyclone 99/LRP QC2 Competition
Motor Stock CO27/Latinha Johnson
GP 3700/IB 4200


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jun 13, 2008 8:18 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Se for pra fazer corridas com Stock27, alguem vai precisar comprar Torno, esses motores pra andar bem tem que sempre manter bem cuidado, um passe por corrida e tal...
Se for pra fazer Uma categoria entre lata e Stock, bruhsless entre 13,5 até 11,5 por Ex. Manutenção ZERO e até uma pack 3300 andaria os 5 minutos...

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jun 13, 2008 8:20 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
alekimura escreveu:
Se for pra fazer corridas com Stock27, alguem vai precisar comprar Torno, esses motores pra andar bem tem que sempre manter bem cuidado, um passe por corrida e tal...
Se for pra fazer Uma categoria entre lata e Stock, bruhsless entre 13,5 até 11,5 por Ex. Manutenção ZERO e até uma pack 3300 andaria os 5 minutos...


concordo. acho que uma categoria seria 11.5T, motor com escovas ja era. é passado. e da muita dor de cabeça com passe e essas coisas.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jun 13, 2008 8:44 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 11:58 am
Mensagens: 1956
Localização: Santo André - ABC - SP
Cold Fusion escreveu:
alekimura escreveu:
Se for pra fazer corridas com Stock27, alguem vai precisar comprar Torno, esses motores pra andar bem tem que sempre manter bem cuidado, um passe por corrida e tal...
Se for pra fazer Uma categoria entre lata e Stock, bruhsless entre 13,5 até 11,5 por Ex. Manutenção ZERO e até uma pack 3300 andaria os 5 minutos...


concordo. acho que uma categoria seria 11.5T, motor com escovas ja era. é passado. e da muita dor de cabeça com passe e essas coisas.


E os mais inexperientes iriam ficar para trás, pois não conhece os macetes das preparações dos motores escovados.
O esquema é brushless mesmo, porque quem dá manutenção em motor é o pessoal de GP! :mrgreen2:


Falow,

Fernando - PaNeTo

_________________
:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
** SERPENT S400 / XPRESS RoadRunner**
** Latinha - ESC KO VFS1 e LRP QC2 **
** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 97 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB