RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 17, 2025 12:40 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Novak GTB
MensagemEnviado: Ter Out 17, 2006 9:04 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Fev 02, 2006 8:36 pm
Mensagens: 36
Localização: Volta Redonda - RJ
Olá Pessoal,

Estou pensando em investir em um Esc Novak GTB+Motor Brushless 4.5R.
A pergunta é a seguinte, posso utilizar este mesme ESC com motor Stock, ou ele só vai me servir melhor com o motor Brushless ?

Abraços, Padinha


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Out 17, 2006 9:22 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Entre os ESCs da Novak o GTB tambem é o melhor para motor Stock. Pode usar sem medo com o 27T.

Acho que se é para investir em sistema brushless, aconselho você a pegar o 3,5 ao invez do 4,5, pois é mais forte ainda (o motor brushless mais forte da atualidade). Pelo menos que conhecemos é o mais forte, por a Orion ainda não lançou para o publico o Vortex...

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Out 18, 2006 2:13 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Fernando Wascheck escreveu:
Prcg,
Tem o LRP Vector X-11 de 3,5 sintered que é muito forte tb segundo o manual ele tem mais de 550 watts de potência.


Valeu! Tinha me esquecido d LRP!!
Mas pode esperar...o Vortex deve ser o mais forte de todos...hehehehe

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Out 18, 2006 2:34 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Fev 02, 2006 8:36 pm
Mensagens: 36
Localização: Volta Redonda - RJ
Mais uma,

Hoje utilizo pack de 3700, para este motor 3.5 elas atendem ou tenho que investir também em baterias ?

Abraços, Padinha


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Out 18, 2006 5:11 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Então...eu ainda não vi especificações do Vortex. Ainda não sairam, porque o motor nem foi lançao para o plublico.
Eu apenas vi que o Andy Moore ganhou uma corrida (de alto nível) usando ele, ganhando dos os que estavam com V2. E isso foi pouco depois do Mundial.
A trinity tem um motor para touring, outro para 1/12 e outro para Off, mas ainda não vi as especificações. Mas como é tradição entre os motores elétricos....o Orion deve andar na frente(acho).

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Out 18, 2006 7:23 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jun 01, 2005 2:54 pm
Mensagens: 115
Localização: SP
Fernando Wascheck escreveu:
Prcg,
Onde vc viu a especificação do Vortex?
Eu estava vendo que a Trinity está com dois motores brushless de 3,5 que são idênticos aos LRP's pelo menos por fora.
Os Neo 1 da Reedy são os mesmos LRP também. O Neo 1 4 Star é o mesmo LRP X-10 e os LRP's estão na versão Vector X-11.... A briga de motores brushless está apenas começando....bom para nós....


Só um detalhe os motores da Trinity são sensorless, enquando os da Novak e LRP são sensored..... e os ESCs tanto a LRP quanto a Novak aceitam apenas motor sensored..........

Com relação ao Vortex pelo que achei de informação ele deverá ser sensorless também....

[]s

Sampaio

_________________
XRAY T2'007 - Frank
LRP Sphere TC / X11
[Kopropo EX-10]


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Out 18, 2006 8:00 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
sampaio escreveu:
Fernando Wascheck escreveu:
Prcg,
Onde vc viu a especificação do Vortex?
Eu estava vendo que a Trinity está com dois motores brushless de 3,5 que são idênticos aos LRP's pelo menos por fora.
Os Neo 1 da Reedy são os mesmos LRP também. O Neo 1 4 Star é o mesmo LRP X-10 e os LRP's estão na versão Vector X-11.... A briga de motores brushless está apenas começando....bom para nós....


Só um detalhe os motores da Trinity são sensorless, enquando os da Novak e LRP são sensored..... e os ESCs tanto a LRP quanto a Novak aceitam apenas motor sensored..........

Com relação ao Vortex pelo que achei de informação ele deverá ser sensorless também....

[]s

Sampaio


Pô!! mais que coisa chata! Eu gostava da epoca de que era só comprar um ESC sem limite de voltas e voce podia andar com qualquer motor...
Isso ta ficando muito sofisticado...hehehe

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Out 19, 2006 6:55 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Essa história do Orion Vortex é antiga, desde 2003 (acho) que eu escuto falar nesse motor. Mas se eu fosse comprar um brushless, ficaria entre o LRP e o Novak, pois são as empresas que mais investiram e testaram esse tipo de motor. E como os próprios problemas que elas enfrentaram mostram, é bem diferente fazer um motor brushed e um brushless! Por isso, colocaria meu $$$ em empresas que têm mais experiência no assunto...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Out 20, 2006 1:31 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 1:56 pm
Mensagens: 197
Localização: Campinas
Pelo q ando lendo em forums internacionais o futuro esc da orion, ja estao enrolando muito para lançarem, sera praticamente igual o da gm, o genius 95! e um esc q aceita lipo, nicd e nimh, motores sensored e sensorless! td indica que sera um bom speed o da orion!
a respeito de motores, nao entendo mto de brushless, mas acredito qiue os vortex sejam comparados com os 3.5!
mas nada melhor do q o famoso teste!
espero q nao suba o preço dos brushless, pq senao vai ficar complicado!
abraços

_________________
Schumacher mi2
Team losi xxx-s
novak
orion


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Out 20, 2006 1:32 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 1:56 pm
Mensagens: 197
Localização: Campinas
Pelo q ando lendo em forums internacionais o futuro esc da orion, ja estao enrolando muito para lançarem, sera praticamente igual o da gm, o genius 95! e um esc q aceita lipo, nicd e nimh, motores sensored e sensorless! td indica que sera um bom speed o da orion!
a respeito de motores, nao entendo mto de brushless, mas acredito qiue os vortex sejam comparados com os 3.5!
mas nada melhor do q o famoso teste!
espero q nao suba o preço dos brushless, pq senao vai ficar complicado!
abraços

_________________
Schumacher mi2
Team losi xxx-s
novak
orion


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Out 20, 2006 6:50 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
A LRP anunciou uma nova linha de motores brushless (X11) e um novo speed (Sphere Competition TC Spec), que prometem mais potência e confiabilidade. Se eu fosse escolher um sistema brushless hj, acho que pegava esse (qdo chegar às lojas).


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Out 20, 2006 8:00 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jun 01, 2005 2:54 pm
Mensagens: 115
Localização: SP
É pessoal,

os fabricantes não estão perdendo tempo, só um detalhe sobre o ESC da Orion, a GM/Graupner não é tão nova assim não, ele é mais conhecida na Europa e já trabalha a um bom tempo com Brushless Sensorless..... É pio, parece que não só vão ser lançados os 3.5, mas: 3.5, 5.5, 6.5 7.5 e 10.5......... E os motores também parece ser uma join venture entre a Orion e a GM..... sendo que tanto o GM-95 e os motores já estão disponíveis no site da Graupner, as especificações e comprações são:
Brushless Potência Brushed
3.5T 600W 4.5T 540W 6T
5.5T 430W 9-10T
6.5T 390W 11-12T
7.5T 355W 13-16T
10.5T 270W 17-27T
Os Part Number são: 97213 GM brushless EVO 2 IFMAR SPEC 3.5T *
97214 GM brushless EVO 2 IFMAR SPEC 4.5T *
97215 GM brushless EVO 2 IFMAR SPEC 5.5T
97216 GM brushless EVO 2 IFMAR SPEC 6.5T
97217 GM brushless EVO 2 IFMAR SPEC 7.5T
97220 GM brushless EVO 2 IFMAR SPEC 10.5T

Com relação a LRP até acho que o novo ESC realmente deve vir p/ corrigir o problema de sobreaquecimento que ele tem (talvez uma evolução do próprio ICE Drive......) e o X-11 deve vir p/ substituir o Neo (que é a versão 10 da LRP)

[]s

Sampaio

_________________
XRAY T2'007 - Frank
LRP Sphere TC / X11
[Kopropo EX-10]


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Out 20, 2006 8:04 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jun 01, 2005 2:54 pm
Mensagens: 115
Localização: SP
Olhem o link do fabricante.....

http://www.gm-racing.de/index2.htm

[]s

Sampaio

_________________
XRAY T2'007 - Frank
LRP Sphere TC / X11
[Kopropo EX-10]


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB