RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Jun 03, 2008 9:54 pm 
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GALERA COMPREI ESTE EVOLUTION IV(TB-02) viewtopic.php?f=4&t=6205 E ESTOU AFIM DE PREPARAR ELE PARA DRIFT COM UM BRUSHLESS,O QUE VCS ACHAM?JA ME DISSERAM QUE NAO,QUE E UMA DO,POIS O AUTO E PAR FINAL(CORRER) ALGUEM ME DA UMA LUZ?

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MensagemEnviado: Ter Jun 03, 2008 10:05 pm 
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olha. p/ drift num precisa motor forte.....no maximo um 15T

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MensagemEnviado: Ter Jun 03, 2008 10:51 pm 
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meu amigo, com esse carro. coloque um brushless, um pneu de borracha HPI ou Yokomo, e seja feliz. vai na felicidade. mas procure pistas boas, com asfalto lisinho, si não fique com um motor menos potente, e um pneu de ABS mesmo. estraga menos o carrinho

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MensagemEnviado: Ter Jun 03, 2008 11:13 pm 
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Cara eu ando de motor 12X2 e se tiver chance ponho um Brushless no meu carro , Algo como 4600Kv ou 5700Kv, só para se ter uma ideia meu motor está entre esses dois.

Agora com relação ao carro pode ficar tranquilo que é um bom carro, se não me engano a Tamya lançou a versão Drift desse Chassi.

Sõ não esquece de andar em uma pista boa e lisa como o Cold disse.

Fabio

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MensagemEnviado: Ter Jun 03, 2008 11:43 pm 
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fjaqueri escreveu:
Cara eu ando de motor 12X2 e se tiver chance ponho um Brushless no meu carro , Algo como 4600Kv ou 5700Kv, só para se ter uma ideia meu motor está entre esses dois.

Agora com relação ao carro pode ficar tranquilo que é um bom carro, se não me engano a Tamya lançou a versão Drift desse Chassi.

Sõ não esquece de andar em uma pista boa e lisa como o Cold disse.

Fabio

Acho que o 5700 é muito forte hehe, 4600 mais suave a pegada.

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MensagemEnviado: Qua Jun 04, 2008 5:55 pm 
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GALERA PRECISA FAZER MAIS ALGUMA COISA NELE ALEM DE POR OS PNEUS PARA DRIFT?COMO DIFERENCIAL,SUSPENCAO,CAMBAGEM OU ALGO ASSIM?

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MensagemEnviado: Qua Jun 04, 2008 6:01 pm 
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BALA86 escreveu:
GALERA PRECISA FAZER MAIS ALGUMA COISA NELE ALEM DE POR OS PNEUS PARA DRIFT?COMO DIFERENCIAL,SUSPENCAO,CAMBAGEM OU ALGO ASSIM?

Testa cara, isso é bem gosto pessoal, eu por exemplo, fazia drift com os 2 diffs soltos, tem gente que gosta de usar traseira blocada, e tem gente que usar tudo blocado, vai de gosto...

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MensagemEnviado: Qua Jun 04, 2008 9:06 pm 
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Eu ando só com a frente blocada, tem que ver relação e o resto vai de gosto mesmo.

No meu caso eu uso cambagem negativa na frente e agora vou experimentar por na traseira tambem, porque achei que meu carro ta muito solto de traseira, apesar de no drift o carro precisar escorregar mesmo assim tem um limite pois se escorregar demais fica muito ruim para fazer.

Fabio

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MensagemEnviado: Qua Jun 04, 2008 11:46 pm 
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bota um mamba 7700 de uma vez

daí só da uma setada nele pra ele diminuir potência (não sei bem como funciona)

daí ja era você anda do jeito que lhe agradar.....

ou então faz como a japonesada kamikaze ta fazendo bota um VECTOR 3.5 :blink:

pra mim Drift não tem limite de motor....
quem da o limite é você ......

abraços

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MensagemEnviado: Qui Jun 05, 2008 9:48 am 
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Já que o tópico descambou para outro lado, vou dar minha singela opinião (eita rapaz humirde!!!).

Peguei meu carro a duas semanas e ainda estou fazendo experiências em relação ao setup. Minhas impressões foram essas:

Blocagem de diferencial
Até agora só andei com os dois desblocados. Senti um pouco de dificuldade no controle.. achei o carro meio arisco e com uma comportamento meio imprevisível.

Esse fds quero blocar o diff traseiro para experimentar.


Motor
Estou andando com o motor original do carro, ou seja, um BL de 3500kv.

Como a bateria é uma NiMh de 7,4v e míseros 1800 mAh, não deu ainda para sentir o motor "cheio" uma vez que já no começo o rendimento cai bastante. Mas no primeiro minuto achei ele forte o suficiente para drift.

Ja encomendei uma LiPo de 11,1V (O ESC eo motor suportam até 12V). quando chegar vou poder dizer melhor como essa configuração de motor/ESC se comporta.

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SEM CARRO NO MOMENTO, MAS LOGO EU VOLTO!!!!
Agora montando um T-Rex 500!!!
Se alguém daqui também voa, me add no MSN vamos trocar uma idéia


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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2008 10:05 pm 
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boa noite pessoal, estou querendo entrar no rc eletrico, eu tenho um auto a combustao mas adoro fazer drift e acabei danifivando algumas peças, então pelo que percebi os eletricos aguentam mais essa pratica, achei um automodelo da kyosho o tf-5, vi o video dele no youtube, me parece ser nervoso. o que vcs acham?

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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2008 10:22 pm 
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rcdrift1971 escreveu:
boa noite pessoal, estou querendo entrar no rc eletrico, eu tenho um auto a combustao mas adoro fazer drift e acabei danifivando algumas peças, então pelo que percebi os eletricos aguentam mais essa pratica, achei um automodelo da kyosho o tf-5, vi o video dele no youtube, me parece ser nervoso. o que vcs acham?

Serve perfeitamente para seu proposito, a unica modificação necessária é colocar pneus de Drift

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MensagemEnviado: Sex Jun 27, 2008 7:01 am 
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alekimura quem é doido de usar rc com dif tudo blocado?kkkkkkk :lol:
É muito ruin andar com o carro "all block" no dori,o carro fica amarrado demais!
Mas vai de gosto mesmo,eu uso ball dif na traseira levemente blocado e one way na frente!

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MensagemEnviado: Sex Jun 27, 2008 10:00 am 
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SUB-ZERØ escreveu:
alekimura quem é doido de usar rc com dif tudo blocado?kkkkkkk :lol:
É muito ruin andar com o carro "all block" no dori,o carro fica amarrado demais!
Mas vai de gosto mesmo,eu uso ball dif na traseira levemente blocado e one way na frente!

Heim? Eu nunca fiz isso, e nem gosto, quando fazia drift(por motivos de tempo e dinheiro, resolvi me dedicar apenas as pistas e campeonatos de Grip) eu andava com 2 diffs soltos no TT01 e motor ProStock27

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MensagemEnviado: Sex Jun 27, 2008 9:54 pm 
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valeu pela dica, ah tbem estou de olho no mini-z 4x4 da kyosho tbem para pratica de drift, acho esses modelos muito bem acabados em termos de carroceria e peças, na micro rc tem varias peças para melhorar o auto. estou na duvida,tf-5 kyosho ou
mini-z?

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