RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Mai 29, 2008 9:10 am 
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Pessoal,

Gostaria de ouvi-los em relação a qual carro vcs recomendam com as seguintes caracteristicas:

1. Pode ser Kit ou RTR.
2. On-road
3. Disponibildade de peças (não precisa ser no Brasil, mas que seja facilmente encontrada em lojas no exterior).
4. Não precisar ser PRO ao extremo, mas suporte bem um brushless (ex. Mamba 4600Kv com Lipo).
5. Tenha uma boa resistência de suspensão e possibilidade de regulagens.
6. Que tenha uma boa relação custoXbeneficio
7. Possua transmissão e diferencial como pontos fortes.
9. Cardã ou correia.
10. Boa disponibilidade de hop-ups.

Desde já agradeço a todos que enviarem informações.

[]'s

Tebio.

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MensagemEnviado: Qui Mai 29, 2008 10:25 am 
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Pô Tebio, não da pra ser mais objetivo???.. pq... putz.. vc deixou quase todas as possibilidades existentes!!!!.... acho q da para a galera ajudar se vc for um pouquinho mais específico no que vc quer... pq nestas condiçoes ai tem muuito carro!

Tebio escreveu:
Pessoal,

Gostaria de ouvi-los em relação a qual carro vcs recomendam com as seguintes caracteristicas:

1. Pode ser Kit ou RTR.
2. On-road
3. Disponibildade de peças (não precisa ser no Brasil, mas que seja facilmente encontrada em lojas no exterior).
4. Não precisar ser PRO ao extremo, mas suporte bem um brushless (ex. Mamba 4600Kv com Lipo).
5. Tenha uma boa resistência de suspensão e possibilidade de regulagens.
6. Que tenha uma boa relação custoXbeneficio
7. Possua transmissão e diferencial como pontos fortes.
9. Cardã ou correia.
10. Boa disponibilidade de hop-ups.

Desde já agradeço a todos que enviarem informações.

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Tebio.

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MensagemEnviado: Qui Mai 29, 2008 10:27 am 
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Deividfei escreveu:
Pô Tebio, não da pra ser mais objetivo???.. pq... putz.. vc deixou quase todas as possibilidades existentes!!!!.... acho q da rpa galera ajudar masi se vc for um pouquinho mais específico no que vc quer... pq nestas condiçoes ai te muuito carro!



Concordo, talvez se botar uma faixa de preço aí fica mais fácil

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MensagemEnviado: Qui Mai 29, 2008 10:48 am 
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rpompeu escreveu:
Deividfei escreveu:
Pô Tebio, não da pra ser mais objetivo???.. pq... putz.. vc deixou quase todas as possibilidades existentes!!!!.... acho q da rpa galera ajudar masi se vc for um pouquinho mais específico no que vc quer... pq nestas condiçoes ai te muuito carro!



Concordo, talvez se botar uma faixa de preço aí fica mais fácil




Vamos la' pessoal.....

Um carro que ande com kit brushless e que tenha diferencial e transmissao para isto. Mas nao precisa ser totalmente PRO. Vamos seguir na linha de KIT.


Melhorou ?

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MensagemEnviado: Qui Mai 29, 2008 12:13 pm 
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Ou o chassi é top, ou é básico, eu nunca vi um chassi meio-termo. Isso considerando os chassis zero KM. Um chassi meio-termo seria um chassi de uma geração anterior, logo, usado.
RTR é sempre básico, rádio básico, chassi básico, motor básico, no máximo um 20t. Tem uns xing-ling genéricos cópia de Tamiya TT01 (que já não é assim nenhuma Brastemp, imagina uma imitação?), com bruxa genérico, mas com desempenho e durabilidade genérico...
O lance de aguentar bruxa forte pega o seguinte: o carro corre mais, então as batidas são mais violentas. Um chassi top normalmente é mais robusto nesse aspecto. Mas também quebra.
Relação sofre desgaste naturalmente, mesmo todos os top, com bruxa forte, mói diff, pulley, correia...
Sobre preço, não tem escapatória: RC é caro. Chassi zero vai pagar 400 doletas pra cima lá fora, 1000, 1200 pitchambas aqui.
Acho que joguei uma pá de cal, ein?

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MensagemEnviado: Qui Mai 29, 2008 12:33 pm 
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concordo com o Helvio... ou é basico, ou é top........ se eu fosse escolher pra por um bruxa, mas pensando muito mais em durabilidade (em relação a desgaste)... eu escolheria um modelo com cardã... assim eliminaria o problema com correias e pulleys..... mas continuava não escapando de ter problemas nos diff.... e se bater .. ja viu neh... sem futuro mesmo... qualquer q seja o carro.

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MensagemEnviado: Qui Mai 29, 2008 5:14 pm 
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A pergunta que não quer calar: Qual a finalidade do uso? Diversão, competição, grip, drift?

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MensagemEnviado: Qui Mai 29, 2008 6:54 pm 
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Amadeu Junior escreveu:
A pergunta que não quer calar: Qual a finalidade do uso? Diversão, competição, grip, drift?



Quero um carro para diversão, mas que ande bem e que seja equilibrado. E' obvio, que se o carro anda com brushless, ficará mais susceptivel a quebras em função de um esforço maior, batidas etc

Quero um carro de qualidade, que aceite bem um kit Brushless Mamba (tipo 4600kv). Sou modelista há anos (aeromodelista há 7 anos e automodelista há alguns meses) e sei que tudo tem um desgaste e isto para mim não é um problema, mas quero um produto "equilibrado".

Por exemplo: Possuo um Evader EXT e quando fui colocar um kit brushless, muitas pessoas falaram para colocar um Mamba 5700, com LIPO 3S 20C ou superior. Optei por 4600kv

E' obvio que os amortecedores não aguentaram, coloquei de aluminio com um silicone 800 e rebaixei o carro. Melhorou muito.
Coloquei pneus pro-line (nao me lembro o nome) e um 45g de peso na frente. Ficou otimo.

Mas, se utilizo uma bateria Protek 4200Mah de 20C, alguma coisa da errada.... moe a idle gear, diferencial patina, etc.... tomando todos os cuidados na regulagem para evitar trancos na transmissão. Sendo assim, o melhor são as baterias de no maximo 15C.
Este e' o limite deste carro, afinal não quero um carro só para andar reto !!!!

Partindo destas colocações, se compararmos um Rustler VXL e' muito mais negocio que Evader EXT (Nao estou falando de valores e sim de relacao custo X beneficio) .

Agora, na empreitada de um on-road, quero um carro bom, nao precisa ser o top dos PRO, mas um carro "equilibrado"

Espero ter deixado mais claro as minha expectativas para o proxima aquisição.


Grato a todos.

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MensagemEnviado: Qui Mai 29, 2008 7:26 pm 
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Cara sei um carro que é intermediario e sem modificações aceita um 4600kv de boa,é o TA05 não é pro mas tambem não é brinquedo e o preço sai uns 400 conto o chassis eu acho,mas é a correia.

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Tutorial ajuste coroa/pinhão : viewtopic.php?f=9&t=30622
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MensagemEnviado: Sáb Mai 31, 2008 2:56 pm 
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Os carros com transmissão cardã estão sendo extintos.
O Ta-05 sofre um pouco com um brushelss, mas ele não morre fácil não....
É a melhor opção barata.

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MensagemEnviado: Sáb Mai 31, 2008 3:20 pm 
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PRCG escreveu:
Os carros com transmissão cardã estão sendo extintos.
O Ta-05 sofre um pouco com um brushelss, mas ele não morre fácil não....
É a melhor opção barata.

Concordo, entrei no hobby a pouco e comprei um TA05 pensando nisso. Acabei de encomendar um MM 5700kv e lipo 3s, já ví vídeos com essa configuração, em pouco tempo vou poder opinar melhor depois que abusar do bicho.

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MensagemEnviado: Sáb Mai 31, 2008 4:12 pm 
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Eu sou fan do TA05 mais nunca tive dinheiro pra comprar nem o mais simples de 120 dollares,ai eu vi um TA05-MS (eu acho que é assim) e eu pirei muito louco o carro mais custava 500 dollares.

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MensagemEnviado: Sáb Mai 31, 2008 8:05 pm 
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Tem o TC5 também; ele é TOP, mas é mais barato que seus concorrentes se não me engano. Alta disponibilidade de peças tanto aqui como no exterior. Agüenta motor canhão.


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MensagemEnviado: Sáb Mai 31, 2008 11:38 pm 
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Eu penso que qualquer chassi de nivel ruim/médio aguenta um Brushless 4600(que não é tão forte assim), como TODOS os chassis, mesmo os Pro, só de colocar pra andar já gera manutenção, agora, com motores mais fortes, em um carro com transmissão por Correia precisa-se verificar Correia, Pulleys, Diffs, CVDs... na verdade, a transmissão em geral, é bom estar com amortecedores e toda a parte de suspesão bem acertado também, Nos cardã, a manutenção maior é no Diff e na coroa/pinhão do Diff, e claro, o CVD/Dogbones.
Quanto ao Desgaste, Qualquer carro está sujeito a isso, quebras? É normal, quando mais rápido se anda, mais facil quebrar, as vezes, comprando um TOP vai precisar ter mais cuidado que com um Chassi de baixo custo, por Ex, por falta de manutenção de determinada peça, ela quebra, num chassi barato, essa peça é de acordo com o valor total do Kit, ou seja, num TOP vai ser mais cara que no basico, faz sentido não faz?

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MensagemEnviado: Sáb Mai 31, 2008 11:41 pm 
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Hoje eu estava dando uma olhada no meu AMAX KASA PRO. Fiquei positivamente surpreso quando constatei que os diff joints, os cubos e os dogbones são em aço! Como já vem com brushless 3500, creio que quente bem um motor mais forte.

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