RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 14, 2025 4:34 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2008 9:00 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Blz pessoal?

Eu vejo varias fotos neste fórum onde os carros possuem os amortecedores de alumínio (acredito eu que eles realmente tenham a função de um amortecedor a óleo). Meu RC possui o amortecedor com corpo de plástico e a guia central de ferro, mas não tem rosca, e, aparentemente, não se comporta como um amortecedor de verdade. Minhas duas perguntas são:
1. Os amortecedores fazem diferença em uma competição, como por exemplo, no LRC?
2. Se faz diferença, qual seria um modelo interessante para utilzar no meu chassi TL-01 e em um TT-01?

valeu pessoal!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2008 9:06 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Os amortecedores fazem a diferença, sim. Existe até uma história do I LRC que um dos competidores esqueceu, ou coisa parecida, de colocar óleo no amortecedor e o carro ficou incontrolável. No seu caso, o que precisa, é achar a viscosidade certa do óleo do seu amortecedor, assim como a dureza das molas. O fato dos seus amortecedores serem com corpo plástico, não os desvaloriza. Só precisa achar o ajuste correto para eles. Um abraço.

Motor Stock CO27/Latinha Johnson
GP 3700/IB 4200

MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2008 9:21 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Blz Manhattan? O problema é que o meu não dá pra colocar óleo, pois é uma espuminha mais rigida e lambrecada de óleo por dentro. E pelo que eu já pesquisei no site, uma amortecedor decente seria algo com rosca, aonde você limpa o amortecedor, coloca o óleo certo, não pode deixar ar dentro dele, fecha ele rosqueando, e o instala no carro. O meu quase dah pra ver atraves dele pelo eixo, e não possui qualquer tipo de trava, é só tirar a mola que ele desmonta!!! O meu é original do TL-01 (HBX).
valeu!

MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2008 9:24 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Entendi agora. Então é melhor comprar algum amortecedor da Tamiya mesmo, são mais baratos e são eficientes. E ainda possuem vários tipos de mola com diferentes durezas. Pode ser os de corpo plástico mesmo, vai sentir uma diferença enorme no carro.

Motor Stock CO27/Latinha Johnson
GP 3700/IB 4200

MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2008 9:49 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

cara , os amortecedores fazem diferença até pra brincar!!!!... acredite, não precisa ser em competição para perceber a diferença... o carro com amortecedor seco(apenas o efeito da mola) parece um cabrito.. fica pulando... já com amortecedor a oleo, essa oscilação diminui muito.. se vc fizer um setup dos amortecedores legal, ele fica qse que criticamente amortecido... ou seja.. muito firme!

gerbelli escreveu:
Blz pessoal?

Eu vejo varias fotos neste fórum onde os carros possuem os amortecedores de alumínio (acredito eu que eles realmente tenham a função de um amortecedor a óleo). Meu RC possui o amortecedor com corpo de plástico e a guia central de ferro, mas não tem rosca, e, aparentemente, não se comporta como um amortecedor de verdade. Minhas duas perguntas são:
1. Os amortecedores fazem diferença em uma competição, como por exemplo, no LRC?
2. Se faz diferença, qual seria um modelo interessante para utilzar no meu chassi TL-01 e em um TT-01?

valeu pessoal!

MensagemEnviado: Qua Mai 14, 2008 2:02 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Manhattan escreveu:
Os amortecedores fazem a diferença, sim. Existe até uma história do I LRC que um dos competidores esqueceu, ou coisa parecida, de colocar óleo no amortecedor e o carro ficou incontrolável.

rafammbass !!
mais mesmo assim ele foi bem , ficou e quarto lugar, no seguinde com oleo chegou em segundo !

MensagemEnviado: Qua Mai 14, 2008 4:19 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Andar sem silicone no amortecedor faz o carro rodar, meus amortecedores do TC4 estavam vazando, quando ficou seco, ao passa em qualquer irregularidade o sistema de suspensão estava fazendo o carro "kickar", ai ele acaba rodando...
Com toda certeza, posso afirmar que um amortecedor bom faz diferença, mesmo nos carros mas lentos.

MensagemEnviado: Qua Mai 14, 2008 8:47 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

alekimura escreveu:
Andar sem silicone no amortecedor faz o carro rodar, meus amortecedores do TC4 estavam vazando, quando ficou seco, ao passa em qualquer irregularidade o sistema de suspensão estava fazendo o carro "kickar", ai ele acaba rodando...
Com toda certeza, posso afirmar que um amortecedor bom faz diferença, mesmo nos carros mas lentos.

Então, o meu amortecedor faz isso mesmo, só a mola trabalha porquê os amortecedores não "trabalham de verdade". E eu gostaria de saber com vocês, quais os modelos que vocês me recomendariam para comprar, pois não consigo achar nenhum modelo por não conhecer. Procurei na towerhobbies.com, mas não sei qual modelo seria correto pra instalar no meu. Alguém me indica algum?

MensagemEnviado: Qua Mai 14, 2008 10:57 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

gerbelli escreveu:
alekimura escreveu:

Então, o meu amortecedor faz isso mesmo, só a mola trabalha porquê os amortecedores não "trabalham de verdade". E eu gostaria de saber com vocês, quais os modelos que vocês me recomendariam para comprar, pois não consigo achar nenhum modelo por não conhecer. Procurei na towerhobbies.com, mas não sei qual modelo seria correto pra instalar no meu. Alguém me indica algum?

Qual o Chassi?
Se for tamiya, compre o CVA Unit da tamiya, ou CVA Unit 2, são de plastico, mas ainda assim bons.

MensagemEnviado: Qui Mai 15, 2008 9:34 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

gerbelli escreveu:
alekimura escreveu:

amigo, vc é de onde? atualiza seu perfil.

na New Power aqui em SP tem uns jogos de amortecedores tamya, não são os melhores, mas são tamiya. e são com óleo.

Imagem

MensagemEnviado: Sex Mai 16, 2008 9:04 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Ter amortecedores bons e bem regulados significa um carro bom e bem regulado, desculpe a redundância.
Como na propaganda da Pirelli, Potência não é nada sem controle.
Não existe fórmula mágica de qual o melhor silicone e as melhores molas.
Dependendo do circuito, tipo de pneu, grip do pneu, pisa com ou sem ondulações, circuito travado ou de alta. O pior é que mesmo que hoje vc tenha achado um bom setup, isso não que dizer que amanhã esse setup continuará bom.
Fala-se muito dos amortecedores da X-Ray. Uso o TRF da Tamiya. Usava molas Tamiya tb, porém acho que elas perdem o poder de resposta muito rapidamente, desde então tenho usado molas Atsushi Hara e não me arrependo.
Alguém falou sobre a esponja sobre o seal, eu acho melhor amortecedores sem a mesma. A resposta do amortecedor é mais rápida.
Não sei se ajudaou muito, mas havendo perguntas faça, pelo menos os amortecedores são o setor do carro onde mais estudo e experimento variações.

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas