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MensagemEnviado: Qui Set 07, 2006 7:42 pm 
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Achei esse tópico aqui velho que eu num tinha visto antes e achei q cabe um comentário...

Existe sim 4x4 com eixo rígido (diferencial blocado)

Não sei se é opcional no caso dos elétricos, mas 4x4 combustão usa com frequência, principalmente nos carros mais fortes. O que se usa é rígido na traseira e one-way com diff na frente

Pessoalmente não gosto, já usei.

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Abraços,
Milton (miltinho)

"Uma corrida não se ganha na primeira volta, mas se perde"


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MensagemEnviado: Qui Set 07, 2006 10:47 pm 
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Raphael escreveu:
prcg escreveu:
Eu inventei essa historia toda porque meu diff não está dando aperto suficiente....hehehe
Mais isso é o cumulo da economia...
Aqui no Brasil eu encontro diff de esfera nas lojas?


Vc quer diferencial de esfera para que carro?


Era pro meu schumacher.

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MensagemEnviado: Qui Set 07, 2006 10:49 pm 
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Milton Belli escreveu:
Achei esse tópico aqui velho que eu num tinha visto antes e achei q cabe um comentário...

Existe sim 4x4 com eixo rígido (diferencial blocado)

Não sei se é opcional no caso dos elétricos, mas 4x4 combustão usa com frequência, principalmente nos carros mais fortes. O que se usa é rígido na traseira e one-way com diff na frente

Pessoalmente não gosto, já usei.


Existe para 4x4 elétrico sim.
http://www.teamxray.com/teamxray/news/n ... 747ba4ae36

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MensagemEnviado: Qui Set 07, 2006 10:55 pm 
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quer dizer que o carro fica como se não tivesse diferencial?

mas é pra on-road ou só off-road?


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MensagemEnviado: Qui Set 07, 2006 10:59 pm 
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Sim, fica com o eixo rigido (como se não tivesse diff).

É para On-Road.

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MensagemEnviado: Sex Set 08, 2006 11:56 am 
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interessante, sempre imaginei que 100% blocado não permitisse dirigir direito....

talvez o fato dos automodelos serem bem menores que carros reais, o comportamento seja diferente.... ou seja, em escala são iguais, mas fisicamente a coisa mude....

igual a aerodinâmica totalmente diferente em 1/10


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MensagemEnviado: Seg Set 11, 2006 12:21 am 
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Eixo rígido eu já vi sendo usado em 3 situações:

1. Em carros nitro on-road 1/8 (e às vezes 1/10 235mm) usa-se eixo rígido atrás combinado com um one-way dianteiro. É o setup padrão para estes carros.

2. Em carros elétricos e nitro 1/10 4x4 pode-se usar eixo rígido dianteiro, com diff atras. Já testei esse setup no TC4 elétrico e achei bom. Tem a vantagem de sair forte da curva como o one-way, mas com freio nas 4 rodas.

3. Em monster trucks usado para "crawling" (escaladas) usa-se eixo rígido na frente e atrás, para não perder tração qdo uma roda levanta do chão.


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MensagemEnviado: Seg Mai 14, 2007 10:08 pm 
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Christian escreveu:
Eixo rígido eu já vi sendo usado em 3 situações:

1. Em carros nitro on-road 1/8 (e às vezes 1/10 235mm) usa-se eixo rígido atrás combinado com um one-way dianteiro. É o setup padrão para estes carros.

2. Em carros elétricos e nitro 1/10 4x4 pode-se usar eixo rígido dianteiro, com diff atras. Já testei esse setup no TC4 elétrico e achei bom. Tem a vantagem de sair forte da curva como o one-way, mas com freio nas 4 rodas.

3. Em monster trucks usado para "crawling" (escaladas) usa-se eixo rígido na frente e atrás, para não perder tração qdo uma roda levanta do chão.


Eu andava de nitro 1/10. O meu kit original usava um one-way dianteiro com diferencial traseiro. Essa configuração é para andar com pneus de espuma, o carro consegue atacar bem melhor as curvas, fazendo a frente do carro grudar do chão e saí com uma boa tração. O grande problema é que só freia as rodas traseiras.... Dá-lhe gastar pneus atrás, e tb o dá frente, pq tinha q lixar os da frente pra fazer o over-drive.
Colocando essa configuraçào no borracha, fica uma m$%$#. Realmente não dá pra fazer curva.


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MensagemEnviado: Sex Mai 18, 2007 11:51 pm 
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eu uso eixo rigido na traseira e diferencial de bolinha na frente...
HPI RS-4 4x4!!

mas o negocio eh o seguinte... sou praticante de drift!!
pro drift ficou uma beleza... mas fui tentar fazer curva rapida, ai veio a zica....
eh só exagerar um pouco no dedo q a traseira joga.. hauhauha
pra mim eh bom neh... mas pra vcs nao deve ser mto agradavel...

espero ter ajudado...


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 Título: Re: Eixo Rigido
MensagemEnviado: Qui Jan 24, 2008 2:58 pm 
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opa ola pessoal eu tenho até hoje aquele drift kings da hotwheels e ele tem eixo rigido na dianteira e na traseira e com pneus de borracha ele sai tanto de frente que o carro nem responde direito
era uma verdadeira porcaria né alem de ser um brinquedo tambem!

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