Christian escreveu:
Eixo rígido eu já vi sendo usado em 3 situações:
1. Em carros nitro on-road 1/8 (e às vezes 1/10 235mm) usa-se eixo rígido atrás combinado com um one-way dianteiro. É o setup padrão para estes carros.
2. Em carros elétricos e nitro 1/10 4x4 pode-se usar eixo rígido dianteiro, com diff atras. Já testei esse setup no TC4 elétrico e achei bom. Tem a vantagem de sair forte da curva como o one-way, mas com freio nas 4 rodas.
3. Em monster trucks usado para "crawling" (escaladas) usa-se eixo rígido na frente e atrás, para não perder tração qdo uma roda levanta do chão.
Eu andava de nitro 1/10. O meu kit original usava um one-way dianteiro com diferencial traseiro. Essa configuração é para andar com pneus de espuma, o carro consegue atacar bem melhor as curvas, fazendo a frente do carro grudar do chão e saí com uma boa tração. O grande problema é que só freia as rodas traseiras.... Dá-lhe gastar pneus atrás, e tb o dá frente, pq tinha q lixar os da frente pra fazer o over-drive.
Colocando essa configuraçào no borracha, fica uma m$%$#. Realmente não dá pra fazer curva.