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MensagemEnviado: Qua Abr 30, 2008 2:16 pm 
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Na verdade mesmo, depois que a bateria ficou com alta resistencia, por deixar zerar, muito tempo parada, relação muito longa e altas temperaturas ou maus tratos, esquece, não dá pra recuperar.
Tenho dois pacs que uso para treino, um dura mais tempo, run time, mas com alta resistencia ela descarrega pouco no motor e com isso menor velocidade... Outra 4200, entra por volta de 3900 e com isso anda por volta de 4 minutos, pouco run time. Uma coisa que se pode fazer é verificar se uma ou duas celulas queimaram, ou estão com resistencia muito alta em relação as outras, aí dá pra trocar.
Baterias tem que cuidar enquanto estão boas, aí tem uma vida útil maior, depois que ficam ruins não adianta mais, deixa pra treino ou brincar, nunca mais serão as mesmas.
Já ouvi de tudo pra recuperar as celulas, mas nada funciona, o único remédio é baterias novas.


Abs

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Editado pela última vez por edured1 em Qua Abr 30, 2008 2:17 pm, em um total de 1 vez.

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Seanikaido escreveu:
Ahhh Cold, não diga...


to meio ocioso.. precisava dizer algo... huahahua

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MensagemEnviado: Qua Abr 30, 2008 2:19 pm 
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Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
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edured1 escreveu:
Na verdade mesmo, depois que a bateria ficou com alta resistencia, por deixar zerar, muito tempo parada, relação muito longa e altas temperaturas ou maus tratos, esquece, não dá pra recuperar.
Tenho dois pacs que uso para treino, um dura mais tempo, run time, mas com alta resistencia ela descarrega pouco no motor e com isso menor velocidade... Outra 4200, entra por volta de 3900 e com isso anda por volta de 4 minutos, pouco run time. Uma coisa que se pode fazer é verificar se uma ou duas celulas queimaram, ou estão com resistencia muito alta em relação as outras, aí dá pra trocar.
Baterias tem que cuidar enquanto estão boas, aí tem uma vida útil maior, depois que ficam ruins não adianta mais, deixa pra treino ou brincar, nunca mais serão as mesmas.
Já ouvi de tudo pra recuperar as celulas, mas nada funciona, o único remédio é baterias novas.


Abs

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É... la se vão mais alguns $$$ :D :D :D

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MensagemEnviado: Qua Abr 30, 2008 2:22 pm 
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Deividfei escreveu:
guix_hc escreveu:
e outra, eu carrego em nominal e descarrego/equalizo em 2A e minha bateria continua do mesmo estado, nem melhor nem pior !


na verdade.. ao meu ponto de vista, o problema de descarregar muito alto é o aquecimento.. e isso é pessimo para as baterias...


mais isso aí pode ser resolvido com um cooler, uso 2 de processador juntos , deixa elas mais frias que a temperatura ambiente !


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MensagemEnviado: Qua Abr 30, 2008 2:22 pm 
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o mundo é muito sujo mesmo .... num aguento mais ser pobre! hehe.. preciso de baterias decentes!

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MensagemEnviado: Qua Abr 30, 2008 2:48 pm 
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Bom não sou doutor em baterias, mas depois de tudo o que já ouvi e testei, vou deixar o que realmante tem dado certo, ao menos para mim. Celulas podem queimar ou ficar ruins de uma hora pra outra, sem explicação, isso é normal, já ví acontecer com pacs com duas cargas, simplesmente não entrava mais a carga nominal.

1 - Nunca use aquecedores, tipo de aplicadores de insufilm, para colocar termo retrátil em celulas ou baterias, elas superaquecem as celulas e podem queimar mesmo antes da primeira carga.
2- Ao soltar as celulas, use ferro de solda de ao menos 100 wats. Antes de soldar, lixe com dremel onde vai aplicar solda, depois passe um pouco de acido para a solda pegar bem.
3 - Montado o pac, carregue com 5 amperes, baterias 4200, e descarregue com 10 amperes, ou seja cicle ao menos duas vezes antes de usar na pista, ou ela fica xoxa.
4 - Quando andar com a bateria, pare logo que começar a cair a potencia, andar com ela até o fim estraga as celulas e vc não está treinando nem aproveitando o motor.
5 - Se tiver um equalizador, deixe a celula com 0.9 volts de corte após correr.
6 - Antes de quardar a bateria carregue com 30% da capacidade, nas 4200 dá mais ou menos 1300.
7 - Antes de carregar para correr ou treinar passe de novo no equalizador e carregue em seguida. Eu carrego com 5,5 amperes, mas nunca carregue com mais de 6,5 no caso das 4200. Aproveitando, o Fernando do Rio, lembrou sobre resfriar celulas, houve casos de explosão de celulas e suspeita-se que por causa de resfriar as baterias durante a carga, além de pico falso.
8 - Se for repicar a bateria, faça somente uma vez, ou vc vai começar a danificar o pac. Nunca repique duas vezes ou mais, nunca.
9 - Cuidado com a temperatura, usar relação muito longa, alem de aquecer o motor, a bateria se danifica, principalmente com motores brushless acima de 5700 ou 7.5 em circuitos que tem muitas freadas e retomadas, a amperagem para reacelerar o carro é alta e puxa muito da bateria.
10 - Se não usar as baterias por mais de um mês, carregue e descarregue com amperagem mais alta, tipo, 20 ou 30 amps, e depois equalize e quarde com ao menos 50% de carga. Faça isso ao menos uma vez por mês, ou quando vc for usar de novo ela vai entrar por volta de 4900 e vc vai achar que a bateria sofreu algum milagre...na verdade ela começou a morrer..

Isso tudo não é garantia de baterias eternas, mas vai com certeza diminuir muito o risco de perder celulas em menor tempo...

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Editado pela última vez por edured1 em Qua Abr 30, 2008 4:26 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qua Abr 30, 2008 2:56 pm 
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edured1 escreveu:
Bom não sou doutor em baterias, mas depois de tudo o que já ouvi e testei, vou deixar o que realmante tem dado certo, ao menos para mim. Celulas podem queimar ou ficar ruins de uma hora pra outra, sem explicação, isso é normal, já ví acontecer com pacs com duas cargas, simplesmente não entrava mais a carga nominal.

1 - Nunca use aquecedores, tipo de aplicadores de insufilm, para colocar termo retrátil em celulas ou baterias, elas superaquecem as celulas e podem queimar mesmo antes da primeira carga.
2- Ao soltar as celulas, use ferro de solda de ao menos 100 wats. Antes de soldar, lixe com dremel onde vai aplicar solda, depois passe um pouco de acido para a solda pegar bem.
3 - Montado o pac, carregue com 5 amperes, baterias 4200, e descarregue com 10 amperes, ou seja cicle ao menos duas vezes antes de usar na pista, ou ela fica xoxa.
4 - Quando andar com a bateria, pare logo que começar a cair a potencia, andar com ela até o fim estraga as celulas e vc não está treinando nem aproveitando o motor.
5 - Se tiver um equalizador, deixe a celula com 0.9 volts de corte após correr.
6 - Antes de quardar a bateria carregue com 30% da capacidade, nas 4200 dá mais ou menos 1300.
7 - Antes de carregar para correr ou treinar passe de novo no equalizador e carregue em seguida. Eu carrego com 5,5 amperes, mas nunca carregue com mais de 6,5 no caso das 4200.
8 - Se for repicar a bateria, faça somente uma vez, ou vc vai começar a danificar o pac. Nunca repique duas vezes ou mais, nunca.
9 - Cuidado com a temperatura, usar relação muito longa, alem de aquecer o motor, a bateria se danifica, principalmente com motores brushless acima de 5700 ou 7.5 em circuitos que tem muitas freadas e retomadas, a amperagem para reacelerar o carro é alta e puxa muito da bateria.
10 - Se não usar as baterias por mais de um mês, carregue e descarregue com amperagem mais alta, tipo, 20 ou 30 amps, e depois equalize e quarde com ao menos 50% de carga. Faça isso ao menos uma vez por mês, ou quando vc for usar de novo ela vai entrar por volta de 4900 e vc vai achar que a bateria sofreu algum milagre...na verdade ela começou a morrer..

Isso tudo não é garantia de baterias eternas, mas vai com certeza diminuir muito o risco de perder celulas em menor tempo...

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Po edu, gostei mesmo da dica, isso podia até ser topico fixo em...

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MensagemEnviado: Qua Abr 30, 2008 3:25 pm 
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Deividfei escreveu:
edured1 escreveu:
Bom não sou doutor em baterias, mas depois de tudo o que já ouvi e testei, vou deixar o que realmante tem dado certo, ao menos para mim. Celulas podem queimar ou ficar ruins de uma hora pra outra, sem explicação, isso é normal, já ví acontecer com pacs com duas cargas, simplesmente não entrava mais a carga nominal.

1 - Nunca use aquecedores, tipo de aplicadores de insufilm, para colocar termo retrátil em celulas ou baterias, elas superaquecem as celulas e podem queimar mesmo antes da primeira carga.
2- Ao soltar as celulas, use ferro de solda de ao menos 100 wats. Antes de soldar, lixe com dremel onde vai aplicar solda, depois passe um pouco de acido para a solda pegar bem.
3 - Montado o pac, carregue com 5 amperes, baterias 4200, e descarregue com 10 amperes, ou seja cicle ao menos duas vezes antes de usar na pista, ou ela fica xoxa.
4 - Quando andar com a bateria, pare logo que começar a cair a potencia, andar com ela até o fim estraga as celulas e vc não está treinando nem aproveitando o motor.
5 - Se tiver um equalizador, deixe a celula com 0.9 volts de corte após correr.
6 - Antes de quardar a bateria carregue com 30% da capacidade, nas 4200 dá mais ou menos 1300.
7 - Antes de carregar para correr ou treinar passe de novo no equalizador e carregue em seguida. Eu carrego com 5,5 amperes, mas nunca carregue com mais de 6,5 no caso das 4200.
8 - Se for repicar a bateria, faça somente uma vez, ou vc vai começar a danificar o pac. Nunca repique duas vezes ou mais, nunca.
9 - Cuidado com a temperatura, usar relação muito longa, alem de aquecer o motor, a bateria se danifica, principalmente com motores brushless acima de 5700 ou 7.5 em circuitos que tem muitas freadas e retomadas, a amperagem para reacelerar o carro é alta e puxa muito da bateria.
10 - Se não usar as baterias por mais de um mês, carregue e descarregue com amperagem mais alta, tipo, 20 ou 30 amps, e depois equalize e quarde com ao menos 50% de carga. Faça isso ao menos uma vez por mês, ou quando vc for usar de novo ela vai entrar por volta de 4900 e vc vai achar que a bateria sofreu algum milagre...na verdade ela começou a morrer..

Isso tudo não é garantia de baterias eternas, mas vai com certeza diminuir muito o risco de perder celulas em menor tempo...

Abs

Edu



Po edu, gostei mesmo da dica, isso podia até ser topico fixo em...


Concordo!!

O que acha Cold?! :D

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MensagemEnviado: Qua Abr 30, 2008 3:29 pm 
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Seanikaido escreveu:
Deividfei escreveu:
Po edu, gostei mesmo da dica, isso podia até ser topico fixo em...


Concordo!!

O que acha Cold?! :D


ahhhh, eu ja sabia tudo isso... rssss :bleh:

mano, esse Edu é fod... o cara alem de ser gente fina. ajudar os menos providos de experiencia, ainda pilota bem e pinta umas bolhas fuderasticas!!

um dia quero ser que nem ele.

continuo meio ocioso........ :drinks:

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MensagemEnviado: Qua Abr 30, 2008 3:40 pm 
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Po, fiquei até emocionado....
Mas antes de colocar como topico ou algo parecido, deixem que outros falem a respeito, apesar de andar a um bom tempo, sempre aprendo coisas novas e novos conceitos. Até ano passado ainda quardava as baterias totalmente descarregadas, coisas das NICD, então depois de perder algumas celulas resolvi ouvir o pessoal do sul e o Paulo.

Abs

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MensagemEnviado: Qua Abr 30, 2008 3:59 pm 
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edured1 escreveu:
Po, fiquei até emocionado....
Mas antes de colocar como topico ou algo parecido, deixem que outros falem a respeito, apesar de andar a um bom tempo, sempre aprendo coisas novas e novos conceitos. Até ano passado ainda quardava as baterias totalmente descarregadas, coisas das NICD, então depois de perder algumas celulas resolvi ouvir o pessoal do sul e o Paulo.

Abs

Edu


E ainda é modesto!!! Edu pra presidente!!!! :!: hehe

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MensagemEnviado: Qua Abr 30, 2008 4:10 pm 
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Citação:
mano, esse Edu é fod... o cara alem de ser gente fina. ajudar os menos providos de experiencia, ainda pilota bem e pinta umas bolhas fuderasticas!!

um dia quero ser que nem ele.

KKKKkkkkkkkkkkkkk ! Mas é verdade mesmo.


Citação:
mais isso aí pode ser resolvido com um cooler, uso 2 de processador juntos , deixa elas mais frias que a temperatura ambiente !

Isso aí é uma coisa que não deve ser feita !! Aprendi que nunca se deve tentar resfriar packs de bateria, nem antes, nem durante e nem depois da carga. Elas vão explodir mais cedo ou mais tarde, algum dia irão explodir em plena carga ou em pleno uso ! Isso é sério e eu já vi três packs de pessoas diferentes terem células explodidas por causa disso.
Não resfriem seus packs !

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Fernando Gonçalves
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MensagemEnviado: Qua Abr 30, 2008 4:23 pm 
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Estão vendo, tinha esquecido desse detalhe, valeu Fernando... Alias como estão nossos projetos aí no Rio ????

Abraços

Edu

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MensagemEnviado: Qua Abr 30, 2008 4:27 pm 
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Então grande Edu, é só você ler aí na minha assinatura pra imaginar como estão as coisas por aqui, rsrsrsr, paraaaaaaaadas ! A receita não termina essa greve e tá maior funil na alfândega. Estou com umas 4 encomendas paradas por lá há mais de 3 meses.
Fazer o que ??? Rezar adianta ? rsrsrs
Abraços !

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Fernando Gonçalves
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MensagemEnviado: Qua Abr 30, 2008 4:30 pm 
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qual a resistencia de uma bateria match, e de uma normal nova e boa?

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