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MensagemEnviado: Ter Abr 08, 2008 11:03 pm 
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Olá,
Acabei de ganhar meu HBX Racing,
Ele veio com um Rádio Controle normal... porém eu não sei muito bem fazer o setup dele...
Eu quero isso:

Quando eu apertar o gatilho para trás (Como se estivesse atirando uma arma) o carro vá pra frente,
Quando eu aprtar o gatilho para frente o carrinho de a ré..
Quando virar a roda do rádio controle para trás, a roda do carro virar para a esquerda..
Quando virar a roda do rádio contorle para frente, que a roda do carro vá para a direita.

Como posso fazer isso?

Foto do controle:
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OBS: em cima do controle, onde liga ele.. tem dois "interruptores"...

Obrigado.


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MensagemEnviado: Ter Abr 08, 2008 11:11 pm 
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bom, no meu rádio tem 2 interruptores, um R outro L, para inverter o do ST-Trim é só trocar do R para o L, deve ser a mesma coisa ai...


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MensagemEnviado: Ter Abr 08, 2008 11:19 pm 
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O Meu, do lado do botão que liga, tem dois interruptores, porém sem nenhuma sigla.
Além disso, no lado do volante tem dois botões brancos. Um escrito ST.TRIM e o outro TH.TRIM


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MensagemEnviado: Ter Abr 08, 2008 11:28 pm 
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Essas regulagens que quer é feita nos interruptores.

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MensagemEnviado: Ter Abr 08, 2008 11:35 pm 
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Pode me informar que interruptores é esse que esta falando?... Alguma foto..?
Para ver se é o mesmo que eu penso.

OBS: Esta tudo certo, quando eu aperto a gatilho para trás o carro vai pra frente... mas quando eu boto o gatilho pra frente não acontece nada com o carro...


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MensagemEnviado: Ter Abr 08, 2008 11:38 pm 
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Ué, mas esta certo, o gatilho pra trás acelera... pra frente não vai acontecer nada se o ESC não tiver ré. depende da configuração


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MensagemEnviado: Ter Abr 08, 2008 11:42 pm 
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OBS: Este circulado abaixo da roda esta escrito "Rodela..", não sei para que serve.


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MensagemEnviado: Ter Abr 08, 2008 11:45 pm 
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Jonatas, quando eu configuro la as paradas para quando eu apertar para a frente o gatilho o carro ir para frente.. o carro consegue dar ré quando eu aperto o gatilho para trás...

Porém quando faço o que quero (Quando apertar o gatilho para trás o carro vai pra frente...) ele não da ré..


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MensagemEnviado: Qua Abr 09, 2008 12:07 pm 
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provavelmente os dois interruptores de cima que você se refere são para trabalhar normal ou reversor o esc e o servo

chegou a mexer em um dos dois?

os botões brancos, um é para regular o alinhamento das rodas dianteiras, quanto o outro a aceleração do r/c.

agora esta "rodela" que você se refere também num sei, num seria um botão?

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MensagemEnviado: Qua Abr 09, 2008 12:10 pm 
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Os botões EM CIMA do controle ajustam o "reverse" do sinal

Ou seja, se você quer acelerar apertando ou empurrando o gatilho, e se quer virar pra direita/esquerda

O ajuste de TRIM é um ajuste fino, ou seja, se o carro está puxando um pouco pra direita por exemplo, mexa no trim da direção.

O meu controle é quase igual, pega um palito de dentes e inverte as chavinhas DE CIMA do controle....


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MensagemEnviado: Qua Abr 09, 2008 1:56 pm 
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A tal "rodela" deve ser para ajuste do End-Point, eu acho.


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MensagemEnviado: Qua Abr 09, 2008 3:38 pm 
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olha é só você ir tentando as configurações cara...
não vai estragar o controle se mecher nesses botões...

os interruptores eles são os reversores de sinais... um deles deve deixar o gatilho ao contrario do que esta agora ( ou seja quando acelerar o carro vai freiar e quando apertar para frente o carro acelera)
o outro deve ser pra deixar a direção do jeito contrario que esta agora....

os trims ja o fernando ja falou e é isso mesmo...

a "rodela" creio eu que seja o tal do DUAL RATE... pra que serve???
não faço a minima idéia...

kkkkk

sobre você apertar para frente e o carro não andar de ré.... e config. do ESC cara... daí tu tem que reconfigurar o ESC...

bele??

abraços

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MensagemEnviado: Qua Abr 09, 2008 3:42 pm 
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Dual rate = deixa o comando 2 vezes mais "arisco"


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MensagemEnviado: Qua Abr 09, 2008 3:43 pm 
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opa então ja respondida a do dual rate
não sei se é bem isso
mas todos os radios que vim com essa "rodela" era de dual rate....

valeu fernando :mrgreen:

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MensagemEnviado: Qua Abr 09, 2008 3:58 pm 
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O dual rate é o ajuste de sensibilidade e curso do servo da direção. Se mexer nele vai perceber que a roda vira mais ou menos, faça um teste.

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* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

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