Leonardo Colman escreveu:
Artur Fischer escreveu:
Olá,
O esc nos dois combos só aceitam baterias 2s.
A principio é assim, quanto maior o Kv, mais alto os RPM´s e mais potencia vc consegue tirar do motor. Quando comparado motores de mesma características, mesmo tamanho, numero de polos e alimentados com a mesma tensão.
Essa potencia maior tbm não vem de graça, quanto maior o kv maior a corrente que o motor puxa e mais ele esquenta.
Então com o de 4250kv vc vai ter mais velocidade e com o de 3250kv mais tempo andando e menor preocupação de o motor esquentar.
Para andar em estrada de terra, o tempo todo acelerando eu iria com 3250kv.
Segundo uma calculadora de velocidade máxima. Usando os pneus originais, pinhão 28t e coroa 86t.
A máxima com o motor 3250kv é de 63km/h e com o de 4250kv de 83km/h.
Claro, velocidade teórica. E vc pode ainda experimentar outras relações de coroa/pinhão.
Era isso que eu precisava saber Artur.. a diferença de velocidade é grande!!
Ele esquenta tanto a ponto de danificar ou até mesmo queimar o motor?
É tentador pela diferença de velocidade né..

Tenho uma SLASH 4x4 com combo 1/8, ESC de 120A e um motor 2650 KV.
Andando de 3S ela não esquenta e anda pra kct, em retas você chega nos buggys/truggys NITRO com certa facilidade, mas eles fazem MUITO mais curva que a SLASH, então é muito difícil passar.
Andando de 4S ela esquenta, mas vc passa por cima dos buggys/truggys NITRO. A minha de 4S dá 110 km/h medidos no GPS (com um pinhão bem grande, normalmente uso um menor), mas fica muito difícil andar junto, ela está com muita velocidade e tem pouca estabilidade, como disse, eles manobram muito mais, e são muito mais estáveis.
Não me arrependi de colocar este combo na minha, claro, tive que reforçar os eixos, embreagem e mais algumas coisinhas, mas está andando bem e sem quebrar.
Abraço!!!