RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 3:27 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 128, 129, 130, 131, 132, 133, 134 ... 140  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Dez 17, 2015 10:19 pm 
[Moderador]

Images: 0
pauloading escreveu:
Pessoal,

Eu to à procura de um Traxxas Slash 4wd para comprar

E nas minhas buscas, os caras vendem com 2 tipos de rádios:

Este
Imagem

e este
Imagem

Qual a diferença dos 2?

Este segundo é o original que vem junto com o carro, certo?

O primeiro o rapaz vende separado por 250 reais, qual compensa mais?

Os dois têm as mesmas funções pelo que sei, mas o primeiro possui a opção de colocar o Dock pra iPhone e colocar algumas funções legais, mas aí na vai gastar mais uma grana, acho mais jogo pegar o mais barato mesmo.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

MensagemEnviado: Qui Dez 31, 2015 8:30 am 
Novo no Fórum

ola pessoal...comprei um ecx torment...ele veio com motor brushed ...15 t e queria botar um brushless....alguem recomenda um motor p mim....um tipo de combo....pois o que vem nele e 4 polos e se eu colocar um 2 polos sera que tem diferenca??? valeu

MensagemEnviado: Qui Dez 31, 2015 12:10 pm 
[Moderador]

Luciano, o seu motor brushed está com um ESC brushed também, nesse caso além do motor brushless, você precisaria também de um ESC que suporte brushless.
Há uma grande gama de motores, acho legal que esse motor seja por volta de 3000kv a 3800, pra que o Torment tenha um bom torque.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

MensagemEnviado: Qui Jan 07, 2016 10:42 am 
Novo no Fórum

Olá pessoal, peço ajuda entre esses 3 modelos

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... shless-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... po-rtr-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... co-arr-_JM

Minha duvida é sobre a estrutura, qual deles tem melhor "dirigibilidade", ou devo dizer estabilidade que nao vai ficar rodando ou capotando com facilidade. Qual estrutura quebra menos e apos quebrar que tenha facilidade de reposição? Qual motor esquenta menos?
*o último modelo não vem com radio/bateria, mas pretendia apenas mostrar o modelo e nao comparar preços.
Desde já agradeço pela ajuda. Abraço.

MensagemEnviado: Qui Jan 07, 2016 11:18 am 
Novo no Fórum

Pessoal!!

Quero agradecer a todos daqui, em especial ao João Victor pelas dicas e paciência que teve comigo tirando minhas duvidas!

Graças a vocês chegou ontem meu Traxxas Slash! Meu primeiro RC!

Imagem

Ainda tenho muitas dúvidas, sobre manutenção, regulagem dos periféricos do carro, mas isso vou aprendendo com a turma daqui.

No mais, agradeço a todos pela ajuda na escolha do automodelo.

Att,
Paulo Marchiori

MensagemEnviado: Qui Jan 07, 2016 4:33 pm 
Novo no Fórum

Olá galera, estou iniciando no hobby e queria a opinião de vocês! Estou querendo comprar um RC em torno de uns R$ 2.000,00, segue algumas opções.

http://www.actionmodelismo.com.br/autom ... kyo30858bc

http://www.actionmodelismo.com.br/autom ... yo30845t1b

http://www.actionmodelismo.com.br/autom ... okyo34353b

http://www.actionmodelismo.com.br/autom ... yo30973t1b

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 100kmh-_JM

MensagemEnviado: Qui Jan 07, 2016 8:35 pm 
[Moderador]

pauloading, parabéns pela aquisição, agora é só aproveitar!

Gludes, dos modelos que você postou, os que eu mais gosto são o Kyosho DBX VE 2.0 e o Kyosho RAGE VE, mas depende do modo que você vai usar, na escolha de um modelo podem influenciar várias coisas, como terreno que vai andar, velocidade necessária, se o modelo tem que ser bom de asfalto também, se você vai competir, etc...

Eu gosto dos dois que eu citei porque eles são 4x4, já estão bem conceituados no Brasil e por isso possuem peças de reposição (principalmente o DBX) entre outros...

MensagemEnviado: Sáb Jan 09, 2016 5:37 pm 
Novo no Fórum

Olá moderador,
vc poderia me ajudar na escolha do meu RC?
deixei pergunta dia 07/01/16, vi que vc respondeu as duas posteriores, acho que não viu a minha

agradeço a ajuda

MensagemEnviado: Sáb Jan 09, 2016 6:17 pm 
[Moderador]

lucifal escreveu:
Olá moderador,
vc poderia me ajudar na escolha do meu RC?
deixei pergunta dia 07/01/16, vi que vc respondeu as duas posteriores, acho que não viu a minha

agradeço a ajuda

Boa tarde, peço desculpas, realmente não tinha visto.

Bom, pelo que entendi você prioriza a dirigibilidade, então, partimos primeiramente pra questão da tração, os modelos da Himoto e da Quanum são 4x4, a dirigibilidade de ambos creio ser mais fáceis já que não sairão de traseira, a tração 4x4 puxará a frente junto, então na questão de não rodar os dois últimos são melhores, mas em questão de qualidade o Kyosho é superior, mais resistência, e é um modelo de 'corrida', só que na classe 2WD, ou seja, é um modelo mais difícil de controlar, mas depois que pega o jeito é ótimo.
Não acho que nenhum dos 3 sejam ideais, o Himoto Tanto eu não indico porque embora a Himoto tenha bastante peças no Brasil, esse modelo em específico não possui, o Quanum possui peças na hobbyking (china) baratas e no Brasil tem as peças básicas, já o RB6 da Kyosho provavelmente tem peças nas distribuidoras oficiais (hobbyone por ex.).

Dependendo do seu orçamento eu poderia procurar um bom modelo pra te indicar, se quer estabilidade, um buggy 4x4 como o Kyosho DBX VE por exemplo poderia te oferecer, e ao mesmo tempo é possível andar em terrenos Off-Road (como parece que você deseja).

MensagemEnviado: Seg Jan 11, 2016 6:35 pm 
Novo no Fórum

Olá Moderador, muito obrigado pelas dicas.
Felizmente não sai comprando de primeira senão já teria entrado com o pé esquerdo. Fiquei feliz por ter encontrado esse fórum.
Na verdade comecei olhando no ML os modelos de 400,00 e 500,00 e pensei que seria um valor razoável para "brincar" (já é um sonho antigo). Mas para a brincadeira não virar dor de cabeça e nem jogar dinheiro fora, comecei a ler e pesquisar sobre motor, baterias, estruturas e assim a coisa tomou folego chegando nesses modelos que passei anteriormente. Cheguei a ir em uma loja aqui perto, lá tb me indicaram Kyosho, modelo inferno mp9 a combustão (barulhento e sujo, alem de exigir maior manutenção). O preço deles foi bem mais caro comparando ao ML.
Agora estou num dilema, compro um modelo mais simples para entrar no automodelismo, mesmo sabendo das limitações desses inferiores ou espero mais um pouco (+/- julho) e compro um top de 2.000,00 ou 3.000,00.
Não pretendo competir, apenas divertir, mas tb não quero algo que quebre fácil ou que tenha bateria limitada.
Derre pente não preciso de um top, ao menos por enquanto. (lembrei da sua frase "fanatismo leva longe")
Estive olhando esses modelos, o que vc acha:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rc-4wd-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -24ghz-_JM

mais uma vez agradeço a atenção e fique a vontade para indicar outros modelos
Abraço e obrigado.

MensagemEnviado: Seg Jan 11, 2016 7:28 pm 
Novo no Fórum

Ola Lucifal. Também sou iniciante e comprei meus primeiros RC's agora em Dez/2015. Vai muito do seu gosto mesmo e depende de onde voce vai andar. Eu optei por um modelo Off Road para andar em praticamente qualquer lugar, sem limitações. Pesquisei muito e fui de Slash 4x4. Além de ser muito bonita, é "pau para toda obra". Mesmo sendo iniciante, como uma Zero KM é cara, pesquisei bastante e comprei uma usada, mas praticamente Zero KM. Paguei 1700,00 e to feliz da vida. E fui de elétrico, muito mais fácil em tudo, na minha visão.

Mini-Z Buggy Inferno, FOXX 1/8, Himoto EMXT, Slash 4x4 On, Slash 4x2 Off upada, Sakura Sport Voyaginho, Mini-Z Audi, Turnigy 1/16, SCX10 Cherokee, CC01 Toyota, TRX4 Bronco, Rally, Slash 4x2 Audi, TRX4M, Toyota Injora, slash 4x4 F150, Telluride, Rustler

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jan 11, 2016 7:33 pm 
Novo no Fórum

Acrescentando Lucifal, os mais experientes podem me corrigir, mas pelo que li em muitos tópicos deste Fórum, estes 2 modelos que voce mencionou por ultimo, eu não compraria eles. Spino não tem peça e o outro Wyltoys, acho que não aguenta a parada não.

Mini-Z Buggy Inferno, FOXX 1/8, Himoto EMXT, Slash 4x4 On, Slash 4x2 Off upada, Sakura Sport Voyaginho, Mini-Z Audi, Turnigy 1/16, SCX10 Cherokee, CC01 Toyota, TRX4 Bronco, Rally, Slash 4x2 Audi, TRX4M, Toyota Injora, slash 4x4 F150, Telluride, Rustler

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 14, 2016 5:00 pm 
Novo no Fórum

Olá amigos, comparando os 'Kyosho DBX Ve 2.0' e o 'KYOSHO INFERNO MP9E', em termos de estabilidade, duração de bateria e resistência vale a pena investir mais?

MensagemEnviado: Qui Jan 14, 2016 6:10 pm 
[Moderador]

lucifal escreveu:
Olá amigos, comparando os 'Kyosho DBX Ve 2.0' e o 'KYOSHO INFERNO MP9E', em termos de estabilidade, duração de bateria e resistência vale a pena investir mais?

O DBX é mais pra bash, e o MP9E é pra pista, ou seja, se você não pretende competir sério, o DBX te atende perfeitamente. O MP9E é 1/8, um pouco maior, em compensação o DBX VE é mais fácil de achar peças. Ambos são ótimos modelos.
Se você pretende gastar pouco na sua primeira compra, menos de 1000 reais, os modelos que eu acho melhores são os da linha Kyosho Nexxt, que é barato e acha peças, só não vale a pena tentar upar, depois que quiser algo melhor dá pra fazer o que vc falou, já partir pra um melhor logo e ainda dá pra recuperar boa parte do dinheiro investido.

MensagemEnviado: Sex Jan 15, 2016 5:58 pm 
Novo no Fórum

olá amigos, como todo novato, minhas dúvidas persistem, peço desculpa pelas diversas perguntas mas vamos a mais uma:
andei pesquisando, até mesmo aqui no forum e caí no site da "amain".
gostei desta opção:
http://www.amainhobbies.com/rc-cars-tru ... -3/p467020

1º o carro é bom?
2º este site é confiavel??? ( não me importo se vai demorar, mas eles mandam mesmo?)

Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 128, 129, 130, 131, 132, 133, 134 ... 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas