RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 9:24 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 127, 128, 129, 130, 131, 132, 133 ... 140  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Dez 12, 2015 12:45 pm 
[Moderador]

Images: 0
O maior problema desse modelo seria a marca desconhecida, provavelmente é um modelo difícil de achar peças. (Nunca ouvi falar da marca DHK antes)

Com 1500 tenho certeza que dá pra achar uma Slash ou HPI Blitz, ou até mesmo uma SC10...

MensagemEnviado: Sáb Dez 12, 2015 12:51 pm 
Novo no Fórum

João Victor escreveu:
O maior problema desse modelo seria a marca desconhecida, provavelmente é um modelo difícil de achar peças. (Nunca ouvi falar da marca DHK antes)

Com 1500 tenho certeza que dá pra achar uma Slash ou HPI Blitz, ou até mesmo uma SC10...

Obrigado pelas dicas!
Vou procurar por esses que vc citou!!

MensagemEnviado: Sáb Dez 12, 2015 1:11 pm 
Novo no Fórum

João Victor escreveu:

Esses modelos nao sao 4x4 né?

MensagemEnviado: Sáb Dez 12, 2015 1:17 pm 
[Moderador]

A Slash e a SC10 têm versões 4x2 e 4x4, a Blitz só versão 4x2.

MensagemEnviado: Seg Dez 14, 2015 9:53 pm 
Novo no Fórum

Boa noite pessoal.

Venho acompanhando o fórum há algum tempo e resolvo comprar meu rc elétrico.

Nunca tive contato com esse hobby. Na verdade só um Maximus (não o SE) quando criança que tenho até hoje.

Quero um carro off road que ande também em asfalto (com pneus corretos, claro), que brinque em grama, terra e barranco, mas não pretendo colocar em água e barro.

Dou preferência pra bateria de longa duração ou duas um pouco mais curtas para carregar uma enquanto uso a outra. Gosto de carro grande mas não precisa ser um avião de rápido, até pro motor não puxar muita bateria. Não pretendo competir, só me divertir.

Não quero comprar errado. Então selecionei alguns modelos e gostaria da opinião de vocês quanto à qualidade, custo x benefício e reposição de peças.

Links
https://www.fabmodelismo.com.br/automod ... scala-1-7/
https://www.fabmodelismo.com.br/automod ... hz-107108/
https://www.fabmodelismo.com.br/automod ... -4ghz-4x4/
https://www.fabmodelismo.com.br/automod ... buggy-rtr/

Acham que estou no caminho certo? Li sobre baterias e vou pegar lipo. Já penso também em casar bateria / ESC e motor (brushless).

Agradeço qualquer ajuda e dicas sobre lojas honestas aqui em SP capital.

Abraços!

MensagemEnviado: Ter Dez 15, 2015 7:45 pm 
Novo no Fórum

Igorfr,
Acho que não sou a pessoa mais experiente para lhe passar essa informação, mas vamos lá.... Tenho 3 autos um slash 1/16, slash 1/10 e um kyosho inferno.

Pelo que vi, você escolheu os modelos da kyosho, o que posso dizer pelo que tenho é que eles são muito bons e difíceis de quebrar. Só que compraria um modelo 4X4, pois são mais faceis de guiar que um 4X2. Tambem existe a opção de comprar um usado, existem varios no setor de vendas aqui do forum.

Igorfr escreveu:
Boa noite pessoal.

Venho acompanhando o fórum há algum tempo e resolvo comprar meu rc elétrico.

Nunca tive contato com esse hobby. Na verdade só um Maximus (não o SE) quando criança que tenho até hoje.

Quero um carro off road que ande também em asfalto (com pneus corretos, claro), que brinque em grama, terra e barranco, mas não pretendo colocar em água e barro.

Dou preferência pra bateria de longa duração ou duas um pouco mais curtas para carregar uma enquanto uso a outra. Gosto de carro grande mas não precisa ser um avião de rápido, até pro motor não puxar muita bateria. Não pretendo competir, só me divertir.

Não quero comprar errado. Então selecionei alguns modelos e gostaria da opinião de vocês quanto à qualidade, custo x benefício e reposição de peças.

Links
https://www.fabmodelismo.com.br/automod ... scala-1-7/
https://www.fabmodelismo.com.br/automod ... hz-107108/
https://www.fabmodelismo.com.br/automod ... -4ghz-4x4/
https://www.fabmodelismo.com.br/automod ... buggy-rtr/

Acham que estou no caminho certo? Li sobre baterias e vou pegar lipo. Já penso também em casar bateria / ESC e motor (brushless).

Agradeço qualquer ajuda e dicas sobre lojas honestas aqui em SP capital.

Abraços!

MensagemEnviado: Ter Dez 15, 2015 8:07 pm 
[Moderador]

Fiz um texto de 1km pra responder sua pergunta, respondi, mas ao que parece a mensagem sumiu (ou não cheguei a enviar)...

MensagemEnviado: Ter Dez 15, 2015 9:22 pm 
[Moderador]

Como disse o vladmir_p, 4x4 são mais fáceis de guiar, e além disso também são mais adequados pra andar na grama sem 'atolar' (se bem que o Scorpion é grande, não deve ter esse problema), e sobre andar em barranco, depende do seu objetivo, se pretende escalar algo, o modelo tem que ser alto, 4x4 e sem diferencial central (O DBX possui diferencial e é baixo, o que dificulta andar em grama um pouco mais alta e barrancos).

MensagemEnviado: Qua Dez 16, 2015 8:46 am 
Novo no Fórum

Bom dia, Igorfr, também sou novato aqui e tenho uma situação parecida contigo....só quero me divertir....estou a 5 meses neste hobby e comprei um Sandmaster da Kyosho, como não tenho conhecimento escolhi pelo preço e visual. Hoje você compra um entre R$ 700,00 a 950,00. Gostei tanto que comprei outro e eu e meu sobrinho nos divertimos demais. Comprei um jogo de pneu para asfalto e uso bateria lipo 5000 mha com buzzer. O tipo de terreno para ele é asfalto, terra batida e grama baixa. É tração traseira 4x2, o motor é brushed 540 22T. Garanto que a diversão é certa. Pesquise e escolha de acordo com o local onde vai usar, independente de qual modelo escolher tenha certeza que vai se divertir e muito. Até mais e fique com Deus.

MensagemEnviado: Qua Dez 16, 2015 10:30 am 
Novo no Fórum

Vladmir, João e José,

Agradeço pela ajuda.

Pena o texto longo do João não ter chegado, mas agradeço mesmo assim.

O uso realmente será em asfalto, terra e grama. Barranco não é nada paredão, são terrenos irregulares mesmo com inclinação moderada pra grande e até 1 metro de altura. Mas citei isso porque não quero um carrinho que faça gangorra em ponta de morro.

Agradeço novamente as dicas. Pelo que vi por vocês não criticarem, nenhum dos modelos que citei é problemático ou quebra fácil, ou ainda difícil de achar peças aqui ou na china.

Até o fim da semana devo decidir. Se quiserem comentar mais alguma coisa fiquem à vontade. E acho que vou nos 4x4 mesmo.

Valeu pessoas!

José Laerte escreveu:
Bom dia, Igorfr, também sou novato aqui e tenho uma situação parecida contigo....só quero me divertir....estou a 5 meses neste hobby e comprei um Sandmaster da Kyosho, como não tenho conhecimento escolhi pelo preço e visual. Hoje você compra um entre R$ 700,00 a 950,00. Gostei tanto que comprei outro e eu e meu sobrinho nos divertimos demais. Comprei um jogo de pneu para asfalto e uso bateria lipo 5000 mha com buzzer. O tipo de terreno para ele é asfalto, terra batida e grama baixa. É tração traseira 4x2, o motor é brushed 540 22T. Garanto que a diversão é certa. Pesquise e escolha de acordo com o local onde vai usar, independente de qual modelo escolher tenha certeza que vai se divertir e muito. Até mais e fique com Deus.

MensagemEnviado: Qui Dez 17, 2015 12:24 pm 
Novo no Fórum

João,

Só uma dúvida que não entendi... O por que de não ter diferencial central? neste caso seria cardã? Não conheço a mecânica quando é diferencial ou não (em RC)...

João Victor escreveu:
Como disse o vladmir_p, 4x4 são mais fáceis de guiar, e além disso também são mais adequados pra andar na grama sem 'atolar' (se bem que o Scorpion é grande, não deve ter esse problema), e sobre andar em barranco, depende do seu objetivo, se pretende escalar algo, o modelo tem que ser alto, 4x4 e sem diferencial central (O DBX possui diferencial e é baixo, o que dificulta andar em grama um pouco mais alta e barrancos).

MensagemEnviado: Qui Dez 17, 2015 12:58 pm 
[Moderador]

Diferencial central é quando além dos dois diferenciais frontal e traseiro, tem um no meio, esse diferencial é feito pra impedir o automodelo de empinar, se as rodas dianteiras sair do chão por exemplo, as traseiras perdem a tração e a frente cai de novo, isso atrapalha ao subir um barranco porque todas as 4 todas têm wje estar com contato no chão pra ele subir, se uma roda der uma leve saída do chão ele já para de subir.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

MensagemEnviado: Qui Dez 17, 2015 1:00 pm 
[Moderador]

Pra saber se o modelo tem diferencial central, dá uma olhada no google como ele é e você saberá identificar num modelo...

MensagemEnviado: Qui Dez 17, 2015 7:16 pm 
Novo no Fórum

Pessoal,

Eu to à procura de um Traxxas Slash 4wd para comprar

E nas minhas buscas, os caras vendem com 2 tipos de rádios:

Este
Imagem

e este
Imagem

Qual a diferença dos 2?

Este segundo é o original que vem junto com o carro, certo?

O primeiro o rapaz vende separado por 250 reais, qual compensa mais?

MensagemEnviado: Qui Dez 17, 2015 8:59 pm 
Novo no Fórum

Entendido João. Agora vi o lance da tração com diferencial central nos RC.

Obrigado.

João Victor escreveu:
Diferencial central é quando além dos dois diferenciais frontal e traseiro, tem um no meio, esse diferencial é feito pra impedir o automodelo de empinar, se as rodas dianteiras sair do chão por exemplo, as traseiras perdem a tração e a frente cai de novo, isso atrapalha ao subir um barranco porque todas as 4 todas têm wje estar com contato no chão pra ele subir, se uma roda der uma leve saída do chão ele já para de subir.

Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 127, 128, 129, 130, 131, 132, 133 ... 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas