RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 6:06 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 125, 126, 127, 128, 129, 130, 131 ... 140  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jul 06, 2015 12:20 am 
Novo no Fórum

Boa noite galera,vou comprar um off-road 1x10,mas tenho muitas dúvidas quanto as peças que vem nos modelos que estou olhando.vcs podiam me ajudar por favor.vai ser meu primeiro auto modelo e não me importo em gastar um pouco mais para adquirir um produto de qualidade.onde moro existe mais aero modelistas do que auto modelistas e a maioria dos auto são a combustão.mas não me importo,por que não tenho interesse em competir,correr,,não quero um modelo crawler,só curtir ,andar na agua ,mato,barro.poderiam dar uma olhada no site:(http://www.ecampi.com.br).A minha dúvida é entre:JEEP SCX 10 (R$ 3.200,00) / DEFENDER D 90 CAMEL TROPHY (R$ 3.900,00) / DEFENDER D 110 CAMEL TROPHY (R$ 4.200,00) / ou JEEP RUBICON SCX 10 (R$ 3.200,00).nestes autos falta algum item/peça que vou precisar p/brincar/andar tranquilo.e os preços?desde já agradeço.um abraço a todos.

MensagemEnviado: Seg Jul 06, 2015 12:27 am 
[Moderador]

Images: 0
Gu8th escreveu:
João Victor escreveu:
A HPI é conhecida por fazer "tanques de guerra", ela é bem resistente e tem peças no Brasil.
Uma pancada com a aceleração máxima, nenhum automodelo aguenta, é só não dar uma pancada muito forte que não quebra,
umas capotadas e batidas mais leves até vai, ela foi feita pra isso.
Já a Summit, sim, consome um pouco mais de bateria por causa do peso, mas como você deve ter visto nos vídeos, ela não é um automodelo muito veloz,
a proposta dela é mais pra torque, um automodelo com a suspensão macia que passa qualquer obstáculo, mas que se você trocar pra segunda marcha dá
pra dar uma aceleradinha, andar um pouco mais rápido. O motor da Summit é o Titan 775, é um motor de tecnologia Brushed (mais antiga, motor 2 fios) enquanto
o da Savage é brushless (3 fios), creio que consomem quase a mesma coisa, com um pouco de vantagem pro brushless, porém a maior bateria que cabe na Savage XS é por volta
de 4000mah, enquanto na Summit cabe até de uns 6000mah se você procurar bem.

Muito esclarecedoras as tuas respostas. Obrigado.

Estou muito inclinado a montar um projeto para construir um parque de RC. A ideia é montar uma pista grande indoor, mas não de corrida, e sim um espécie de um mundo com maquetes em miniatura, e que os visitantes/jogadores/turistas iriam locar o automodelo por um período pré-determinado. Todos iriam andar no mesmo local, e teriam vários terrenos diferentes para andar.

Ocorre que a escala dos veiculos teriam que ser menores do que estes que falávamos, pois senão careceria de uma estrutura maior ainda. Penso que eu teria que contatar algum fabricante, para estudar em grande quantidade e ver sobre reposição de peças, prazos, etc., etc.

Já pensou em um mundo de RC? Poder andar no asfalto, na terra, subir morros, passar pontes...em um cenário que é uma réplica de uma cidade, em escala proporcional ao tamanho dos carros.

Parece muito com a proposta do Truck modelismo, já viu como é? Joga no youtube e vê se não parece o que você está pensando...

MensagemEnviado: Seg Jul 06, 2015 9:13 am 
Novo no Fórum

Citação:
Parece muito com a proposta do Truck modelismo, já viu como é? Joga no youtube e vê se não parece o que você está pensando...

Já tinha assistido muitos videos no Youtube, mas nada similar a esses do Truckmodelismo! Sim, é muito parecido com isso a minha ideia. Só que seria uma cidade construída com materiais mais resistentes, pra aguentar as pancadas. No meio da cidade, alguns morros pra fazer um offroad. Obrigado pela dica!

Percebi que estou fugindo do assunto deste tópico. João, você não tem interesse de participar desse projeto de alguma forma?

Me mande o seu e-mail.

Um abraço.

MensagemEnviado: Qua Jul 08, 2015 1:05 am 
[Moderador]

Ter interesse eu tenho, só não sei se seria muito útil, de qualquer forma, qualquer coisa que queira falar comigo, pode mandar mensagem privada aqui pelo fórum, ou meu email que é: jvsmm1996@gmail.com

MensagemEnviado: Qui Jul 23, 2015 7:57 am 
Novo no Fórum

Boa dia, sou novato nesse hobbie.
Queria comprar um rc eletrico 1/10 offroad e nao gastar muito, encontrei esse aqui
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gy-rtr-_JM
ja vem com bateria lipo 2s e com carrregador.
Mas minha duvida, ele é bom? vou encontrar facil as peças? o preço dele esta bom ou encontro mais barato ?

MensagemEnviado: Qui Jul 23, 2015 12:24 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Não é um carro ruim, mas tem suas limitações.
Acho que para começar está bom.
Qual terreno vc vai usar ele?
Apesar de ser um offroad, ele não anda bem em terrenos acidentados.

Se quiser andar no asfalto tem umas rodas da sintec que ficam boas.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-667672723-jogo-2-rodas-com-pneus-sintec-para-revo-116-on-road--_JM

MensagemEnviado: Qui Jul 23, 2015 2:13 pm 
Novo no Fórum

vou andar com ele em um lugar plano, maximo que vou fazer é mexer um pouco para fazer uma pista.

MensagemEnviado: Qui Jul 23, 2015 6:24 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Para brincar está bom sim.
Fazer uma pista para andar é uma das melhores coisas que vc pode fazer.
É divertido e fica mais fácil chamar os amigos para andar tbm.
Depois que vc comprar vc pode fazer algumas mudanças.
Pneu é sempre um boa, tem os sintec onroad e offroad para buggy, elas são um pouco mais largas que as originais.
Se trocar a bateria vai precisar de um carregados tbm.

MensagemEnviado: Qui Set 24, 2015 12:00 pm 
Novo no Fórum

Olá pessoal esse é o meu primeiro acesso ao fórum mas estou querendo muito ingressar nesse mundo

não entendo nada sobre o assunto por isso queria a ajuda de vocês

estou querendo um RC elétrico onroad e a ideia é usar para drift

queria a opinião de vocês sobre esse modelo: http://www.tamiyabrasil.com/modelos-r-c ... -1-10.html

vale a pena?

consigo melhores pela mesma faixa de preço?

se alguém tiver alguns nessa faixa ou mais barato para indicar agradeço

desde já obrigado.

MensagemEnviado: Qui Set 24, 2015 1:41 pm 
[Moderador]

Esse chassi é o TT-01, é um dos chassis mais simples do mercado, não tem muitos ajustes, e costuma ser bem mais barato no mercado livre.
Eu te indico que procure pelo HPI Sprint 2 Drift, que se você procurar bem, você acha até mais barato que esse, ele tem muito mais ajustes e já vem com rádio 2.4ghz.
Se tiver um pouco mais de grana pra investir, dá pra pegar o HPI Sprint 2 Flux, que é brushless, tem um motor muito mais forte e dá pra fazer drift também, só terá que trocar os pneus (e talvez o pinhão, para não forçar muito o motor).

MensagemEnviado: Seg Out 12, 2015 8:34 pm 
Novo no Fórum

Boa noite, estou pesquisando um modelo e me deparei com a marca tamiya, pergunto se esta marca é boa e tem peças aqui no brasil,
vi este modelo e achei legal, sei que tenho que comprar itens a parte. Alguém pode me dar uma dica sobre este modelo :
http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao ... a-97758361

MensagemEnviado: Seg Out 19, 2015 10:42 am 
Novo no Fórum

Pessoal, estou querendo voltar a ter um automodelismo, meu ultimo foi um FW06 que vendi em 2012.
Desde então nunca mais brinquei.
Vi várias indicações boas sobre o Hpi Racing Sprint 2 Flux e também pensei no Inferno Gt2 VE.
Não vou participar de competições, pelo menos por enquanto.
O que me indicariam?

MensagemEnviado: Seg Out 19, 2015 3:24 pm 
[Moderador]

O GT2 VE é um RC de valor mais elevado, ele é maior e geralmente é mais usado pra TOP SPEED,
se é pra brincar, o Sprint 2 Flux já seria mais que suficiente, é resistente e rápido...

MensagemEnviado: Seg Out 19, 2015 3:26 pm 
[Moderador]

vileka escreveu:
Boa noite, estou pesquisando um modelo e me deparei com a marca tamiya, pergunto se esta marca é boa e tem peças aqui no brasil,
vi este modelo e achei legal, sei que tenho que comprar itens a parte. Alguém pode me dar uma dica sobre este modelo :
http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao ... a-97758361

Sim, Tamiya é muito popular aqui no Brasil e tem peças a baldes, esse modelo em específico eu não conheço muito bem, conheço um pouco do TT01, versão anterior,
mas acho que esse deve ser parecido, e é um bom modelo, embora eu ache que pelo valor, dá pra achar um Sprint 2 Drift ou Sport, que vem com motor latinha como o TT02 e eu acredito ter um chassi superior em questões de regulagens e resistência.

MensagemEnviado: Qua Out 28, 2015 11:55 am 
Novo no Fórum

Estou gostando dos off road, mas tem um estacionamento de um supermercado na porta do meu condomínio. Bem asfaltado e sem buracos, devo comprar um on road?
Neste caso já decidi por um elétrico, qual o modelo de entrada mais em conta?

Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 125, 126, 127, 128, 129, 130, 131 ... 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas