Galera acredito que pra quem não quer perder a garantia ou mesmo quer fazer de forma mais prática e segura, dê uma olhadinha nesse link aqui que tá no site da Axial.
Vale muito a pena!!
Créditos para o usuário Rafael Souza que deu a dica!!!!
http://www.axialracing.com/blog_posts/6067"Como Waterproof seu SCX10
Por Axial em 07 fevereiro de 2011
Ultimamente tem havido um aumento em competições caminhão escala. As competições vão desde corridas de trilha suaves com portas, para full on "Top Truck desafio" eventos de estilo. Não importa qual o estilo de evento que você está dentro, há provavelmente vai ser um obstáculo comum na maioria desses eventos escala ..................... água. Como a maioria das pessoas sabe água e energia elétrica R / C de realmente não misture bem juntos. A maioria eletrônico R / C do pode ser muito sensível à umidade, deixe a água que espirra sozinho e / ou neve. Mas, com alguns cuidados e um pouco de manutenção preventiva dirigindo seu SCX10 em condições de chuva pode ser feito sem consequências para os seus eletrônicos, ou sua carteira. Este artigo é voltado para manter seus eletrônicos seco, mesmo que você mergulhe totalmente seu SCX10 na água. Há algo sobre a escala de condução R caminhões / C em água, lama e neve que é incrivelmente divertido. Eu realmente não posso colocar o meu dedo sobre ele, mas por alguma razão, é uma explosão absoluta. Então, aqui estão algumas dicas para ajudar a mantê-lo chapinhar na sua riacho local, em vez de no banco de trabalho substituindo eletrônica arruinadas.
Para este artigo, vou usar um estoque SCX10 TR Honcho, que foi modificado para executar 2.2 rodas e pneus. Aqui está como ele olha antes que eu comecei.
Aqui está como ele olhou depois que eu removi a bandeja da bateria. Próximo Tirei a tampa da caixa de receptor, então retirou o ESC fora da caixa também.
Eu comecei com o receptor e kit LED simples. Em primeiro lugar, eu usei um pouco de fita dupla vara para prender o controlador de LED ao lado do receptor. Com ele configurado como este eu ainda será capaz de colocar tudo de volta dentro da caixa de eletrônica após o tratamento balão. Certifique-se de seus fios são um pouco organizado também, e são todos de um lado do receptor. Os fios irá sair do balão através da abertura.
Agora pegue um balão e esticar a extremidade aberta para cima com as duas mãos.
Enquanto mantém o balão aberto, use sua esquerda sobre dedos para guiar o receptor e controlador de LED no lugar.
Aqui é como vai ficar depois de instalar o primeiro balão.
Agora vamos passar para o ESC. I marcou o interruptor de alimentação do ESC com uma Sharpee, então eu sei que a posição "on" é. Nós estaremos inserindo o ESC dentro de outro balão, e acesso ao interruptor de alimentação pode não estar mais disponível. Pessoalmente, gostaria de cortar o switch off e soldar os fios positivos e negativos juntos. Então, quando você ligar a bateria no ESC retrocede automaticamente. Mas, existem maneiras de contornar que, se você não quer para soldar.
Para evitar soldar os fios interruptor, eu usei apenas um Ziptie para garantir a ESC permanece em todos os momentos. Dependendo de como ele está configurado, você pode ser capaz de acessar o interruptor de alimentação para a direita através do balão.
Depois de preparar o interruptor de alimentação, eu usei um pouco de fita dupla pau nele também, e acompanha-lo para o lado da ESC.
Aqui você pode ver o CES está pronto para ser instalado dentro de outro balão.
Estique o balão sobre o CES, tal como fez para o receptor.
Agora pegue um segundo conjunto de mãos para ajudar com este passo seguinte. Ter o seu segundo conjunto de mãos seguram a eletrônica incharam na base da ESC / receptor e no final do balão. Enquanto você agarrar o pescoço do balão no centro, puxar para cima, e envolvê-la em torno de si tantas vezes quanto você puder.
Agora usar um Ziptie para segurar o pescoço do balão em que está envolvido estado.
impermeável-article-058
Adicionar mais um par de Zipties para cada lado da primeira depois, apenas para a parte de mente. Além disso, estaremos instalando um segundo balão sobre tanto o ESC e receptor, de modo a tentar manter o primeiro conjunto de Zipties que seguram o pescoço do balão perto do real ESC / receptor. Porque o segundo balão será instalado ao longo de toda a assembléia, e você vai ter que quebrar o pescoço do segundo balão, tal como fez o primeiro.
Agora, como mencionado na última etapa, duplo balão do ESC e receptor usando o mesmo método. Pode parecer redundante para embrulhar os componentes eletrônicos em um segundo balão. Mas, terei prazer em gastar os poucos minutos extras e 0,5 cêntimos toma para assegurar minha eletrônica são 100% seguros da humidade. Por favor, tenha em mente que você vai querer monitorar seus temps ESC para as primeiras corridas para ter certeza que nada vai superaquecer. Se você está voltada para a direita, temps não deve ser um problema de todos. Mas, se o seu ESC fica quente em condições normais de condução, você pode querer instalar um pinhão menor no motor para ajudar a eliminar o calor.
Você pode ver o receptor se encaixa muito bem de volta para o local de estoque, depois que eu instalei o segundo balão.
Aqui você pode ver tudo o que está de volta juntos, assim como o estoque de set-up. Eu usei fita dupla vara de voltar a ligar o ESC para a caixa de rádio, em seguida, acrescentou uma Ziptie em torno de ambos, só para ter certeza que o CES não ir a qualquer lugar.
Agora é hora de preparar o servo de direção. Retire o chifre servo, em seguida, retire o servo do eixo.
Agora remover os quatro parafusos da parte inferior do servo.
Remover o topo e tampas inferiores.
Para esta etapa, vamos utilizar um pouco de graxa dielétrica para parar a entrada de água do servo através do orifício na parte superior da tampa.
Adicionar alguma da massa lubrificante dieléctrico em torno do veio estriado de saída do servo, na parte superior do casquilho / rolamento.
Eu também adicionei um pouco mais graxa dielétrica para as engrenagens apenas para re-Lube-los.
Em seguida, remontar o servo, você deve ver a graxa começando a empurrar para fora em torno do eixo de saída do servo. Agora reinstale o servo no eixo dianteiro.
Para uma medida extra de proteção que você pode mergulhar todo o servo em Plasti-Dip. É um composto de borracha líquido que vai revestir o exterior do servo, e ajudar a impedir que a água penetre os internos de trabalho. Embora ninguém aqui na sede da Axial tem utilizado este método, ou pode concordar com o uso deste produto. Há tutoriais em vídeo no YouTube que mostram o método adequado para o uso da Plasti-Dip. Também tenha em mente, se você está pensando em submergindo seu SCX10 em águas mais profundas, em seguida, o centro de seus faróis, você deve instalar um snorkel de alta qualidade em primeiro lugar.
Uma última coisa que devemos mencionar é que a execução de seu SCX10 em água vai ferrugem tudo o que é de aço em seu caminhão. Rolamentos, engrenagens, eixos de aço eixos, etc tudo vai desenvolver ferrugem se exposto à água. A manutenção adequada serão obrigados a manter a ferrugem até um mínimo."