Seja bem vindo ao fórum. Se possível, leia as regras, pois nelas estão descritas algumas informações específicas do nosso fórum e que podem lhe ajudar no bom convívio com todos.
vaopitzjr escreveu:
1- a bateria que está incluída no Kit já vem com carga? Se não, qual o carregamento correto? Alguém sabe quantas horas ou minutos sei lá rsssss
Antes de mais nada, é de suma importância que leia o manual do seu automodelo quando chegar. Lá estão descritas informações como essa que pediu. Caso tenha dificuldade basta contar com o Google Tradutor:
https://translate.google.com.br/vaopitzjr escreveu:
2-alguém aqui do fórum possui esse automodelo? qual o tempo de duração da bateria em média?
Como não tenho um, vamos pra segunda parte de sua pergunta. O tempo de duração da bateria original dele pode ser uma infomação variável. Isso irá depender do jeito que você usar o modelo. Se acelerar muito e frear com frequência, a bateria dura menos. Se acelerar gradativamente e frear somente quando necessário, a bateria irá durar relativamente mais. Não que isso seja prédefinido, mas é um passo inicial para se definir a duração.
vaopitzjr escreveu:
3 - posso utilizar lipo nesse traxxas? ou se não, posso comprar uma bateria com maior capacidade de duração ? alguém saberia me dizer o modelo mais apropriado??
Leia no manual do modelo se o Controlador Eletrônico de Velocidade (ESC) suporta o uso de baterias LiPo. Quanto a informação do modelo específico de bateria, também está descrito no manual. Caso não consiga encontrar, nos fale.
Estamos a disposição para ajudar.