RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 6:12 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jul 17, 2014 10:15 pm 
Novo no Fórum

Olá pessoal, sou novinho com RC, quero muito começar a praticar automodelismo mas estou num mato sem cachorro, nao sei qual comprar, nao gostaria de dispor muito no começo.
Um amigo me ofereceu um Kyosho Sand Master Elétrico.rádio 2.4ghz.novo., minha pergunta, este carro é bom?

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Jul 17, 2014 10:30 pm 
[Moderador]

Images: 0
Amigo, muitos vão discordar, mas eu estou sempre no rc elétrico, e o que vi de relatos até agora é que:

O automodelo possui engrenagens de plástico que não são nada resistentes.
O motor original é fraco, o automodelo anda devagar.
Os amortecedores são de um plástico fraco, que quebra, e nem usa óleo, é amortecedor de fricção, além de não ter uma boa performance.

Uma hora a pessoa enjoa da baixa velocidade e quer andar mais rápido com o modelo, acaba comprando um combo (motor e ESC) brushless, que é muito mais forte que o original,
e as engrenagens internas do RC quebram todas... E a kyosho não oferece a opção de colocar as engrenagens em aço, o máximo que vc poderia fazer é pedir pra alguém forjar, e todo mundo sabe que sai bem caro fazer esse tipo de coisa.

O chassi também não é preparado para altas velocidades, e quebra com facilidade em caso de pancadas.
No mercado livre não se encontra peças com facilidade. Como esse carrinho é distribuído por empresas como hobbyone aqui no Brasil,
vc encontra as peças em lojas formais, e o preço talvez possa não ser muito atrativo.

Editado pela última vez por João Victor em Qui Jul 17, 2014 10:33 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Qui Jul 17, 2014 10:31 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

A única coisa que presta nesse auto é o rádio.
Um amigo comprou um e pelo pouco que vi, os amortecedores são secos (não hidráulicos) e as rodas são bem frágeis (racharam na primeira batida).
Eu economizaria um pouco e pegaria algo mais robusto.

MensagemEnviado: Qui Jul 17, 2014 11:02 pm 
Novo no Fórum

Pessoal valeu pela resposta, será que encontro um usadinho bom, qual voces recomendaria para eu compar neste estilo.

grato,

MensagemEnviado: Qui Jul 17, 2014 11:10 pm 
[Moderador]

Poucos são os modelos que tem estilo parecido com esse, o mais proximo que tem é ARRMA Raider, e olhe lá...

MensagemEnviado: Qui Jul 17, 2014 11:18 pm 
Novo no Fórum

Caro colega João Victor

Voce conhece alguma loja que vende carros usados com garantia, quero conhecer outros modelos, por hora só vi este modelo da Kyosho,

Detalhe: Sou de Sampa.

Grato

MensagemEnviado: Qui Jul 17, 2014 11:27 pm 
[Moderador]

kyldaryrox, embora eu ache uma ideia ótima, eu ainda não vi nada do tipo, acho que não existe não.
O que eu sei é que aqui no fórum tem muita gente vendendo automodelos usados (na área classificados),
e se vc escolher bem de quem comprar, vc vai sair com certeza com um ótimo negócio...

MensagemEnviado: Qui Jul 17, 2014 11:35 pm 
Novo no Fórum

valeu João Vitor

O problema é que nao conheço ninguem no forum, mas vou pesquisar mais e verei qual me agrada mais tanto pela marca como pelo estilo,

Mais um pergunta, não abusando da sua boa vontade, poderia me dizer quais são as cinco melhores marcas do primeiro ao quinto,

Grato,

MensagemEnviado: Qui Jul 17, 2014 11:46 pm 
[Moderador]

kyldaryrox, cada pessoa tem uma opinião diferente, e isso pode gerar brigas entre fanboys de marcas, querendo ou não, eu também tenho minhas preferências pessoais...
Mas tentando ser o mais parcial possivel, as marcas que têm os modelos mais atraentes a iniciantes, que comprarão seu primeiro automodelo, para brincar, e necessitam de peças no Brasil,
na minha opinião é nessa ordem:

Traxxas (a mais frágil das 3 primeiras, mas a que tem mais peças no mercado brasileiro)
Kyosho (a mediana entre resistência e disponibilidade de peças) (indico mais a classe 1/10 como DBX, DMT, DRX, etc)
HPI (a que tem mais resistência e menos peças, mas ainda sim tem muitas peças disponíveis)
HSP/Himoto/RedCat/Exceed RC (é uma marca que tem resistência mediana, preço muito baixo, e peças a rodo) (todas as marcas comercializam basicamente o mesmo modelo, mas não são todos que têm peças)

Outras marcas que tenham peças no Brasil não me vêm a cabeça

MensagemEnviado: Qui Jul 17, 2014 11:49 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

kyldaryrox escreveu:
Olá pessoal, sou novinho com RC, quero muito começar a praticar automodelismo mas estou num mato sem cachorro, nao sei qual comprar, nao gostaria de dispor muito no começo.
Um amigo me ofereceu um Kyosho Sand Master Elétrico.rádio 2.4ghz.novo., minha pergunta, este carro é bom?

Opa kyldaryrox! Cara, eu tive um Kyosho Sand Master dos antigos, e te garanto que era bem melhor que este. Era glow e converti p/ ep, foi meu primeiro RC. Pra brincar era legal, mas muito limitado. A suspensão dele não é lá essas coisas. Se usar com o combo original ele pode até aguentar um pouco, mas quando ficar lento pra ti, vais ter que trocar de RC, pois um UP nele não valeria a pena. Os antigos tinham amortecedores à óleo, com regulagem nas molas. De resto, a configuração continua parecida. É um brinquedão, longe de ser um RC profissional. No meu, como fiz modificações, precisei fazer algumas peças, pois não achava no mercado. Procura algo mais fácil de dar manutenção, uma STAMPEDE, por exemplo. Lembre que nenhum RC é à prova de balas e um dia quebra, vai do modo como você usa e se dá manutenção adequada. Tenho hoje um Monster Thunder Tiger (lembra um modelo que a salvat vendia nas bancas? é igual) e é um RC limitado, mas atende o que eu quero. Fiz muitas modificações e converti pra EP brushed. Com o tempo ficou lento e resolvi colocar um brushless. Ele quebrou muito até eu conseguir resolver os problemas estruturais, mas hoje é meu RC de "confiança", e desafio quem diga que não é um bom carro (o meu, com as devidas modificações, claro). Sempre entendendo que não é um carro pra saltos espetaculares ou uso fora do normal, brinco com ele e sou até malvado :twisted: , mas sempre dou manutenção e faz mais de ano que não quebra NADA, sabendo que ele tem o limite. Estude possibilidades e se for o caso, guarde uns pilas a mais, que não vais te arrepender.

ZCRAWLER PROJECT(under construction)
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=58&t=47750

MensagemEnviado: Qui Jul 17, 2014 11:53 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

João Victor escreveu:
kyldaryrox, cada pessoa tem uma opinião diferente, e isso pode gerar brigas entre fanboys de marcas, querendo ou não, eu também tenho minhas preferências pessoais...
Mas tentando ser o mais parcial possivel, as marcas que têm os modelos mais atraentes a iniciantes, que comprarão seu primeiro automodelo, para brincar, e necessitam de peças no Brasil,
na minha opinião é nessa ordem:

Traxxas (a mais frágil das 3 primeiras, mas a que tem mais peças no mercado brasileiro)
Kyosho (a mediana entre resistência e disponibilidade de peças) (indico mais a classe 1/10 como DBX, DMT, DRX, etc)
HPI (a que tem mais resistência e menos peças, mas ainda sim tem muitas peças disponíveis)
HSP/Himoto/RedCat/Exceed RC (é uma marca que tem resistência mediana, preço muito baixo, e peças a rodo) (todas as marcas comercializam basicamente o mesmo modelo, mas não são todos que têm peças)

Outras marcas que tenham peças no Brasil não me vêm a cabeça

Tá aí a dica, o João Victor desvendou pra ti. Posso te dizer que bom pra começar seriam os HSP/Himoto/RedCat/Exceed RC que ele citou, pois as configurações simples e com peças fáceis de achar.

MensagemEnviado: Sex Jul 18, 2014 4:49 pm 
Novo no Fórum

Pessoal boa tarde,

Estou muitissimo agradecido pelas dicas, este forum está de parabens, só pessoas de bom carater, vou usar das orientações e começar minha jormada atrás de um RC bacana, de marca legal e de confiaça,

valeu Pessoal, quem sabe um dia nos veremos pesoalmente em algum local fisico com nossos devidos RC para um bate papo e algumas cervejas bem geladinhas,

PS: se algum de voces saberem que quer vender um usadinho 1/10 to dentro, rsrsrsrs.

MensagemEnviado: Sex Jul 18, 2014 7:17 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

kyldaryrox escreveu:
Pessoal boa tarde,

Estou muitissimo agradecido pelas dicas, este forum está de parabens, só pessoas de bom carater, vou usar das orientações e começar minha jormada atrás de um RC bacana, de marca legal e de confiaça,

valeu Pessoal, quem sabe um dia nos veremos pesoalmente em algum local fisico com nossos devidos RC para um bate papo e algumas cervejas bem geladinhas,

PS: se algum de voces saberem que quer vender um usadinho 1/10 to dentro, rsrsrsrs.

Cara, é um prazer ajudar! Eu apanhei muito no começo, pra achar peças e descobrir como funcionavam as coisas. Depois de tempos que tinha começado descobri o fórum, e me foi de grande ajuda. Seguem alguns links do pessoal que tem carros à venda aqui:
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=80&t=47660
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=80&t=45907
Não sei te dizer se ainda estão à venda, pois tinha salvo nos meus favoritos, mas vale a penas conferir, é minha segunda opção de compra, depois de um rock racer.
No mais,estamos aí. Boa sorte na tua escolha!
Abç.

MensagemEnviado: Sex Jul 18, 2014 7:29 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

kyldaryrox, a primeira tarefa é decidir quanto está disposto a investir no hobby, depois avalie as opções e qualquer dúvida poste aqui.

MensagemEnviado: Dom Jul 20, 2014 10:15 pm 
Novo no Fórum

Boa noite Pessoal,

Só para finalizar este assunto eu comprei um kyosho dbx 2.0 ve, com uma bateria Vortex 5000, um carregador hobbyking HKC6,
um jogo de pneus para asfalto, e neste domingo, dei um show nos colegas que tambem tem RC, carro novo sabe como é né, kkkkk,

valeu pessoal com as dicas, acho que fiz um bom negocio para um iniciante,

T+

Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas