RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 9:42 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jul 17, 2014 2:02 pm 
Novo no Fórum

Salve galera, sou novo aqui no fórum e também no mundo dos RCs. Estou a procura para meu primeiro RC e gosto muito dos offroad e pelo que andei pesquisando a melhor marca que vi o pessoal falando é a Traxxas. Achei um modelo Traxxas Slash 4x4 no aliexpress por $298 , calculando que eu seja taxado na receita sairia por R$777 + ou - . Então aqui vão minhas dúvidas.

http://pt.aliexpress.com/item/1-10-2-4G ... 1395865889

1 - O que acham desse modelo, lembre-se que é meu primeiro RC?
2 - posso passar em água/lama ?
3 - reposição de peças é facil?
4 - acho esse mesmo modelo no brasil até R$1000 ?

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Jul 17, 2014 2:16 pm 
[Moderador]

Images: 0
pomborenato, Traxxas não é a melhor marca, e sim a mais vendida, mas em qualidade creio que não seja não.
Esse modelo que você postou da aliexpress, não é uma Slash, é uma cópia da Slash, que por sinal nem marca ela tem,
o que me leva a crer que em caso de quebras, será muito dificil de se achar peças. A não ser que seja uma cópia exata da Slash,
mas de qualquer modo, por ser uma cópia, e usar motor e ESC de tecnologia brushed (motor escovado) que é uma tecnologia antiga, não
creio que valha os 280 dólares, visto que com esse valor você consegue até uma Slash brushed 4x2.

Olhando pela descrição do modelo, não especifica que ele é a prova d'água, então com esse modelo não pode fazer o mesmo.
Peças de reposição eu já lhe expliquei a situação lá em cima.
Esse modelo não tem no Brasil. E a Slash que custa 250 dólares + frete, é vendida a uns 1200 reais por aqui,
a não ser que seja usada.

Caso tenha interesse em pegar uma usada, procura aqui nos classificados do fórum, e em comunidades do facebook, que vc acha muita coisa interessante.

MensagemEnviado: Qui Jul 17, 2014 2:34 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Entao ...

Joao falou quase tudo !

Pesquise um pouco mais ....

TRAXXAS é bom, ruim ? Depende de quem tem .... eu falo por mim que pra quem ta iniciando é o melhor modelo pela relação custo/beneficio pois a venda dessa marca e quase imediata quando vc quer trocar...

O valor de revenda conta muito ... E a quantidade de peças pra essa marca e coisa absurda !

Aqui no fórum tem tópico especifico pra ela.

Vc quer carros offroad ? Tem outros modelos que vc pode verificar...

Comece dizendo pra gente o que vc realmente quer fazer com o carro ..

Quer andar no asfalto tambem ?
Quer pular ?
Quer correr?
Quer crawler ?
Quer waterproof ?

Por aí vai ...

Abços

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jul 17, 2014 2:52 pm 
Novo no Fórum

valeu as dicas.

Como disse sou iniciante, então estou procurando o melhor custoxbeneficio que me proporcione boa diverssão e como não entendo praticamente nada ainda quero comprar um kit que só precise carregar a bateria e andar.

Quer andar no asfalto tambem ? sim
Quer pular ? sim
Quer correr? campeonato ainda não, correr só na brincadeira mesmo.
Quer crawler ? por enquanto não
Quer waterproof ? por enquanto não

O quintal da minha mãe é grande, com barranco, escada, concreto, lama, grama, da pra montar uma pista pra brincar e queria um rc pra esse tipo e que também andasse no aslfalto. Eu queria algum que pudesse colocar bolha de pickup ou de jippe na escala de 1/10. Quero gastar até R$1000, não precisa ser modelo top.Qual vcs me recomendariam?

MensagemEnviado: Qui Jul 17, 2014 3:01 pm 
[Moderador]

pomborenato, andar no asfalto, saltar, e andar em barranco, concreto e grama, qualquer automodelo faz. Mas se quiser andar na lama, vai ter que ser waterproof...
O que posso lhe dizer é: Tem que gostar muito de andar na lama, pq depois que vc anda, vc passa 3 vezes mais tempo limpando, do que vc passou andando na lama...
Como são poucos modelos no mercado, indico que escolha, se acha mesmo importante que ande na lama ou não, pq se não for necessário, a gama de automodelos que eu posso indicar é maior.

E uma pergunta, vc tem problemas em comprar automodelo usado?

Observação : Uma Short Course é um automodelo muito largo, dificilmente você conseguirá colocar nele uma bolha de Jipe, seria mais fácil em um Monster Truck.
Observação 2: Essas baterias que vêm nos automodelos prontos pra rodar (chamados RTR), são sempre ruins, geralmente não passam de 25 minutos de brincadeira, e quase sempre demoram mais de 4 horas pra brincar, acho mais válido dar uma pesquisada, e pegar um sem bateria, e comprá-la a parte do que sofrer com essas baterias de NiMh sem vergonha...

MensagemEnviado: Qui Jul 17, 2014 3:07 pm 
Novo no Fórum

João Victor

levando esse fato da limpeza eu descarto a possibilidade de andar em lama, quando eu disse lama quiz dizer gramado molhado ou barro no terreno e não uma pista própria pra lama. Descarto essa opção de andar na lama.

Não tenho problemas com usado, desde que esteja em um estado e ou com acessórios que faça valer a pena o preço.

Quanto as obs entendido. Posso começar com bateria de 25minutos e depois compro uma de maior amperagem, sem problemas.

MensagemEnviado: Qui Jul 17, 2014 3:52 pm 
[Moderador]

Então pomborenato, vou te mostrar alguns modelos que têm no classificados só para você ter uma noção,
se interessar, você dá uma garimpada a mais, tem 2 páginas só de modelos Off Road Elétricos.

Electrix Torment, é a mesma categoria da Slash, o modelo tem três pontos fracos: Engrenagens fracas, Shafts de plástico, e motor original fraco. O dono trocou as engrenagens por engrenagens de aço, colocou shafts de metal e um motor podre de forte. Ou seja, ficou ótimo pelo que vi: viewtopic.php?f=80&t=47845

Traxxas Rustler: é um automodelo de velocidade, tração traseira, leve e ágil, o ponto fraco dele é a resistência, mas tem peças a rodo no Brasil, e inclusive ups (peças mais resistentes para colocar no lugar da original), e por ser tração traseira, não anda em grama muito alta pois o gramado alto tira a tração da roda. Está com um motor podre de forte, e um ótimo ESC, ainda sobra grana pra vc comprar bateria e carregador: viewtopic.php?f=80&t=47824

ARRMA Mojave: Mesma categoria da Slash, é um modelo a prova d'água, é 4x2, o motor é brushed, mas é potente, além de que o modelo é NOVO e já vem com bateria Lipo 2S, necessitando só um carregador de lipos, Pontos fracos: Motor e ESC é brushed, tecnologia meio antiga, mas ainda sim é potente, e peças no Brasil não são tão fáceis, é mais fácil achar no exterior, embora esteja aparecendo aos poucos no mercado livre peças para os automodelos da marca. As engrenagens dele são de aço, e ele é bem resistente: viewtopic.php?f=80&t=47482

E esses são só os primeiros que eu achei em menos de 5 minutos procurando...

Esse é o link dos classificados, para mais anúncios: viewforum.php?f=80

MensagemEnviado: Qui Jul 17, 2014 3:59 pm 
Novo no Fórum

valeu João Victor gostei dessa Electrix Torment.

vou continuar a busca.

MensagemEnviado: Sex Jul 18, 2014 10:49 am 
Novo no Fórum

Fala galera andei pesquisando e resolvi começar com os menores. Achei um modelo himoto no ML segue o link.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mpleto-_JM

Consigo peças de reposição pra ele?
Consigo peças para upgrade?
Acham que vale o preço?

MensagemEnviado: Sex Jul 18, 2014 12:21 pm 
[Moderador]

pomborenato, automodelos de escala 1/16 da himoto não têm peças de reposição no Brasil.
Upgrades ele não tem nem no exterior, quem dirá aqui...
O preço dele é de 414 reais, talvez valha sim, mas se levar em consideração que um 1/10 da himoto custe uns 600~700, vale mais o 1/10.

O motor desse carrinho é fraco, ele anda devagar, as engrenagens são de plástico, se vc colocar um motor mais forte, as engrenagens estragam,
então ou vc se contenta em andar devagar, ou vai ter que comprar outro RC. Fora que a estrutura dele só aguenta essa velocidade lenta também, uma forçadinha a mais ele abre a perna e quebra...

MensagemEnviado: Sex Jul 18, 2014 12:42 pm 
Novo no Fórum

Images: 17
Sinceramente nao compre estes himoto 1/16, nao vale isso, tive um e coloquei um combo brushless e os difs estoram toda hora, são de plastico, pegue algum do hobbyking sao bem melhores, eu tenho um vandal e recomendo, http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _RTR_.html
Se quiser um 1/16 os do hobbyking sao bons tbm
O unico problema eh que demora um pouco para chegar.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jul 18, 2014 12:55 pm 
Novo no Fórum

qual 1/16 no estilo pickup com bom conjunto e peças de reposição vcs me recomendam??

achei essa 1/10 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nomico-_JM
é boa?

passei a considerar os 1/16 devido ao tamanho menor.

MensagemEnviado: Sex Jul 18, 2014 1:35 pm 
Novo no Fórum

Images: 17
pomborenato escreveu:
qual 1/16 no estilo pickup com bom conjunto e peças de reposição vcs me recomendam??

achei essa 1/10 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nomico-_JM
é boa?y

passei a considerar os 1/16 devido ao tamanho menor.

O monster beatle da turnigy eh bem interessante, aqui um do forum:
viewtopic.php?f=21&t=43203&p=487709&hilit=monster+beatle#p487709
Este achei interessante, diversos ups, baterias, carregador, etc

http://www.hobbyking.com/mobile/viewpro ... entcat=917

E aqui o novo, pra rodar vc vai precisar de bateria, carregador e um radio/receptor.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jul 18, 2014 1:37 pm 
[Moderador]

Esse 1/10 que vc postou, é bom sim, esse tem peças no Brasil com facilidade. Mas o precinho tá meio caro.
Acho que vale mais importar um brushless logo...

E 1/16 que têm peças no Brasil, e resistência considerável, infelizmente, só da Traxxas. Mas Traxxas tem um preço exorbitante, que daria pra vc comprar um 1/10
com o valor que se gasta em um 1/16 deles, e nem é isso tudo pra valer toda essa grana.

pomborenato, de qual parte do RJ vc é?

MensagemEnviado: Sex Jul 18, 2014 1:38 pm 
[Moderador]

abrusa, o Monster Beetle é exatamente igual ao himoto, o diferencial é fraco de mais.
A diferença é que o Monster Beetle já vem com brushless, ou seja, se acelerar, vai pro saco...

Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas