ThiagoTA03 escreveu:
fernando_paneto escreveu:
ThiagoTA03 escreveu:
Eu so queria saber onde compro o adaptador para bateria tipo stick, acho queisso é necessário? Porque o resto eu sei, atravez de voces, que tudo é do bom e do melhor
Pra que usar baterias stick? Você quer comprar um carro PRO e utilizar packs stick... não vale a pena!
Se quiser andar bem com um carro pro você terá que equalizar os seus packs! De preferência equalizar as células individualmente...
Falow,
Fernando - PaNeTo
E como eu faria isso? Eu teria que soldar varias vezes as baterias?
E as baterias tipo Lipo? Elas vem, na sua grande maioria, em packs
Uma pesquisa rápida no fórum:
"...equalizar significa deixar as células igualmente descarregadas, ou seja, temos que ter acesso individual a cada célula... Se você conseguir deixar o pack com 0 volts, isso significa que as células estão equalizadas, pois o único jeito de dar 0 é se todas estiverem com 0.
NÃO DEIXE DE JEITO NENHUM a bateria assim por muito tempo, ou seja, quando apitar já ponha pra carregar, e de preferência, ponha em no máximo 1.5A e vá monitorando..."
By "rafammbass"
Acho que você está confundindo as nomenclaturas... pack é o conjunto de bateria utilizado. Eles possuem vários tipos de montagens, mudando APENAS a disposição das células. Todos as células são ligadas em série!
Existem os packs montados no tipo stick, side-by-side e saddle. Cada montagem tem a sua vantagem. A mais usada é a side-by-side.
Dá uma lida em alguns tópicos no fórum que você mata todas essas suas dúvidas!
Falow,
Fernando - PaNeTo
** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **
Joguinho legalzinho!!