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 Título: Cooler e motor
MensagemEnviado: Qui Mai 08, 2014 5:16 pm 
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Alguém pode me dizer se :

Quando você coloca um cooler ligado no esc ele diminui a potência do motor ?
:?: :?: :?:

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Aí o cara fala


Revinho 1-16

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


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MensagemEnviado: Qui Mai 08, 2014 5:23 pm 
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penso que não
mas vc pode testar com medidor de rpm se há diferença no motor com ou sem cooler ligado no esc

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MensagemEnviado: Qui Mai 08, 2014 5:29 pm 
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Depende do cooler ...

Mas ele nao costumam fazer isso de forma percebível !

Ocorre que pra isso acontecer ..... Ele tem que puxar muita energia e ... Isso e raro de se ver !


Abços

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MensagemEnviado: Qui Mai 08, 2014 10:48 pm 
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O cooler recebe a corrente disponibilizada pelo BEC do ESC. Não interfirá no funcionamento do motor, mas sim nos equipamentos que dependem da corrente do BEC, como por exemplo o servo.

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MensagemEnviado: Sáb Mai 10, 2014 1:16 pm 
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Tenho um Kyosho DBX VE 2.0 e o ESC possui um cooler. hoje o cooler deixou de funcionar, mas o ESC funciona perfeitamente. Minha dúvida é se sem o cooler o ESC pode vir a queimar ou não. Outra dúvida é se vendem cooler separadamente para o ESC, pois pelo que andei verificando só ví cooler para motor.

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MensagemEnviado: Sáb Mai 10, 2014 2:50 pm 
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O ESC não necessariamente irá queimar pela ausência do cooler. Se ele não esquentar além de seu limite, não há problemas. Qualquer cooler por exemplo os para motores) serve para o ESC, desde que você consiga fixá-lo ao mesmo. Desde que o cooler trabalhe entre 5 e 6V, irá funcionar em 99% dos ESCs existentes.

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MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2014 5:38 pm 
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Valeu, fiz o teste sem cooler, mas depois de 15 minutos o ESC desligou o carro automaticamente. Já comprei 3 coolers que devem chegar até semana que vem.

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MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2014 5:53 pm 
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cara ..

Que carro e esse e que specs vc ta usando coroa/pinhao/motor/bateria?

Não é normal isso acontecer !
O cooler vai te dar algo na casa de 30-40% de perda em temperatura ... não vai resolver ...vai ajudar um pouco !


Abços

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MensagemEnviado: Qua Mai 14, 2014 1:57 pm 
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Pantcholino, o carro é o convencional da Kyosho DBX VE 20. Não fiz alteração alguma nele. quanto a bateria é uma 3S 11,1V 5000Mah 30C. No último sábado o cooler simplesmente parou. A hélice parecia que estava querendo girar, mas não girava. Tirei ele e usei o carro, mas depois de 15 minutos o esc desligou para evitar a queima dele. Depois que esfriou voltou a funcionar. a propósito eu estava usando sobre o esc e cooler aquela capa plástica de proteção que vem aparafusada nos carros novos.

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MensagemEnviado: Qua Mai 14, 2014 2:38 pm 
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Pega as medidas dele e veja se encontra um cooler legal pra colocar ... Prender é a parte mais facil ... heheh

No meu caso o cooler que tem no ESC e ligado nele mesmo e não no receptor. No receptor eu coloquei outro cooler para o motor...

No meu Inferno GT2 tem essa capinha em cima do ESC, porem o que acho que deve ter acontecido mesmo foi alguma pedra entrar ali e detonar com o movimento da helice.
Com 3S ou mais esquenta mesmo ...

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MensagemEnviado: Qua Mai 14, 2014 4:38 pm 
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Já comprei 3 ventoinhas. Devem chegar semana que vem. a ventoinha fica ligada no esc. Agora eu não entendi quando você disse que a colocou outra ventoinha no motor ligado no receptor. Seria o receptor do rádio ? ele tem entrada para ventoinha ?

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MensagemEnviado: Qua Mai 14, 2014 4:40 pm 
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Bernardo Mureb escreveu:
Já comprei 3 ventoinhas. Devem chegar semana que vem. a ventoinha fica ligada no esc. Agora eu não entendi quando você disse que a colocou outra ventoinha no motor ligado no receptor. Seria o receptor do rádio ? ele tem entrada para ventoinha ?


Da uma olhada no meu topico de fotos do meu modelo ...

Eu tenho uma ventoinha no motor do meu carro (ela ta ligada no receptor do radio) e a outra é ligada no ESC que é original ...


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MensagemEnviado: Qui Mai 15, 2014 1:53 pm 
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Gostaria de saber como se mede a forza do motor. O motor do Vorza tem 2200 KV e é um carro que pelo que tenho visto anda muiiiito. O DBX VE da Kyosho tem motor de 2400 KV e não anda tanto quanto o Vorza. Afinal motor não é tudo aqui ?

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MensagemEnviado: Qui Mai 15, 2014 2:11 pm 
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Bernardo Mureb escreveu:
Gostaria de saber como se mede a forza do motor. O motor do Vorza tem 2200 KV e é um carro que pelo que tenho visto anda muiiiito. O DBX VE da Kyosho tem motor de 2400 KV e não anda tanto quanto o Vorza. Afinal motor não é tudo aqui ?


Tem uma conta mais complexa ... heheheh

motor
Coroa/pinhão
bateria
peso do auto

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MensagemEnviado: Qui Mai 15, 2014 4:05 pm 
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O ESC não conta ? Se eu colocar o ESC do Vorza no Kyosho, poderia usar o mesmo conjunto de bateria do Vorza ? O motor aguentaria ?

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