RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 22, 2025 12:45 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 108, 109, 110, 111, 112, 113, 114 ... 140  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2014 2:47 pm 
Novo no Fórum

Boa tarde, sou novo no forum. Primeiramente comprei um automodelo eletrico Kyosho Sand Master 1/10. Meu primeiro carro. Só que depois de comprar, comecei a fazer as pesquisas (teria que ter feito o contrario, mais ja foi). A maioria das pessoas não dizeram coisas boas sobre o veiculo. Testei ele duas vezes, original, com motor 540, 22t. Achei que ele anda muito bem. Hoje irei fazer mais uns testes no autodromo de interlagos, portão 7 que pode andar com carros de controle somente nesta area.
Irei colocar pneu para rodar no asfalto com ele. Gostaria de saber em relação a que motores ele é fraco. Pq é logico que se comparar com motores top ele será um carro fraco. Agora a nivél de iniciantes ele é tão ruim assim? Pelo custo beneficio acho que compenso pq paguei nele novo na caixa R$ 480,00 + 80,00 de impostos totalizando R$ 560,00.
Abraço.

MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2014 2:54 pm 
[Moderador]

Images: 0
Um motor de 22T brushed, não vai fazer o seu automodelo passar de 30km/h...
Um de 15T chega a no máximo 40km/h...
Um brushless por mais simples que seja, já pega no minimo 40km/h dependendo da relação, e vc pode ir aumentando até pra mais de 60km/h...
O seu automodelo não é ruim, o que eu acho que ele tem de fraco é que o motor original é muito fraquinho, vc pode achar que o seu está correndo,
mas ao colocar lado a lado com os outros vc vai ver o quanto pra trás ficará... Quando vc animar de pegar um brushless pra correr mais, o seu automodelo
não vai servir, pq as engrenagens do diferencial inteiro dele é de plástico, e não aguenta muita força, ou seja, com ele, ou vc anda devagar, ou não anda...
A não ser que leve num torneiro e gaste uma fortuna pra ele fazer as engrenagens em metal, e ainda sim não saber se o resto do RC aguenta, pq
se o diferencial não aguenta, quem garante que o resto do RC foi projetado pra aguentar motores fortes...

MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2014 3:01 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Marcio Vovô escreveu:
Hoje irei fazer mais uns testes no autodromo de interlagos, portão 7 que pode andar com carros de controle somente nesta area.

Ô Marcio, explica melhor pra gente este esquema de andar em Interlagos..... que dias e horas pode andar lá?!?!
Qual endereço??!?

Valeu!
Jo

MensagemEnviado: Seg Mai 12, 2014 9:14 pm 
Novo no Fórum

Boa noite pessoal!
Sou novo no fórum e entupido de dúvidas!!
Li bastante sobre Rally porém não achei muitos adeptos no RJ.

Estou querendo comprar um elétrico 1:10, basicamente para andar em asfalto e estacionamentos, porém sei que vou rodar em grama e terra...

O que vocês recomendam?

Um amigo recomendou um X-RAY T4 (http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _kit_.html), porém outro amigo alertou para altura.

Já tenho um IMAX B6 e algumas baterias 2s pequenas, que uso no outro hobby (Airsoft), por isso descartei os glow...

MensagemEnviado: Seg Mai 12, 2014 9:20 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Começa vendo os sites dos fabricantes veja qual te agrada e também vídeos no youtube com a sua performance real

www.traxxas.com
www.hpiracing.com
www.tamiya.com e tem muitas outras marcas e modelos além desses fabricantes

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2014 9:38 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

dolezel escreveu:
Boa noite pessoal!
Sou novo no fórum e entupido de dúvidas!!
Li bastante sobre Rally porém não achei muitos adeptos no RJ.

Estou querendo comprar um elétrico 1:10, basicamente para andar em asfalto e estacionamentos, porém sei que vou rodar em grama e terra...

O que vocês recomendam?

Um amigo recomendou um X-RAY T4 (http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _kit_.html), porém outro amigo alertou para altura.

Já tenho um IMAX B6 e algumas baterias 2s pequenas, que uso no outro hobby (Airsoft), por isso descartei os glow...

Olá dolezel, cara este modelo que vc citou no link é somente o chassi, vc vai ter que comprar tudo separado, motor, bolha, receptor, rádio (se ainda não tiver), rodas/pneus, servos....... vai ficar caro sua brincadeira heim!!!! Quanto as baterias, pelo pouco que conheço das Airsoft, elas não usam baterias com tanta aparagem/descarga para tocar um auto-modelo 1/10, dá uma pesquisada direitinho sobre isso!!!! O carregador blz..... sem problemas.
Cara quanto ao carrinho.... quando comecei tb estava no mesmo dilema que vc.... foi me sugerido aqui mesmo no fórum uma Traxxas Slash 1/10. Eu tb queria andar em qualquer lugar..... eu comprei e não me arrependi.... acho um excelente auto-modelo, faz de tudo sem problemas, para meu uso sempre foi resistente e dá pra fazer vários upgrades no futuro!!!!
Pra conhecer um pouco melhor, visite o clube Clube da Traxxas SLASH.

Qualquer coisa estamos ai!!!!
Abraço!
Jo

MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2014 12:08 pm 
Novo no Fórum

fkot2006 escreveu:
Começa vendo os sites dos fabricantes veja qual te agrada e também vídeos no youtube com a sua performance real

http://www.traxxas.com
http://www.hpiracing.com
http://www.tamiya.com e tem muitas outras marcas e modelos além desses fabricantes

Valeu fkot!
Já tinha lido sobre as marcas, no inicio fiquei bem propenso a pegar um Tamiya pela riqueza de detalhes e peças de reposição.
Traxxas vejo muito falando sobre o marketing gigantesco e baixa qualidade, não sei até onde isso procede, logo fiquei receoso em adquirir um.

jojorge01 escreveu:

Olá dolezel, cara este modelo que vc citou no link é somente o chassi, vc vai ter que comprar tudo separado, motor, bolha, receptor, rádio (se ainda não tiver), rodas/pneus, servos....... vai ficar caro sua brincadeira heim!!!! Quanto as baterias, pelo pouco que conheço das Airsoft, elas não usam baterias com tanta aparagem/descarga para tocar um auto-modelo 1/10, dá uma pesquisada direitinho sobre isso!!!! O carregador blz..... sem problemas.
Cara quanto ao carrinho.... quando comecei tb estava no mesmo dilema que vc.... foi me sugerido aqui mesmo no fórum uma Traxxas Slash 1/10. Eu tb queria andar em qualquer lugar..... eu comprei e não me arrependi.... acho um excelente auto-modelo, faz de tudo sem problemas, para meu uso sempre foi resistente e dá pra fazer vários upgrades no futuro!!!!
Pra conhecer um pouco melhor, visite o clube Clube da Traxxas SLASH.

Qualquer coisa estamos ai!!!!
Abraço!
Jo

Valeu Jo!!

Então amigo, estou querendo um carro de turismo mesmo.
As baterias que tenho aqui dá no máximo para testar o carro, não dá para muita coisa mesmo, vou adquirir novas.
Eu vi que o kit é só o chassis, preciso de muita coisa para terminar, mas vi que é um chassis para pouco upgrade futuro, basicamente gastar dinheiro uma vez só (Até parece que é verdade :lol: )...

Estou com um orçamento de R$ 2500.

MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2014 12:38 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Bom cara... não vou aqui tentar convencer ninguém a compra a marca X ou Y ou que a marca A é melhor ou mais resistente que a marca B, não sou vendedor e tb não vou te vender nada...... o que posso te falar é que tudo vai muito de do seu gosto pessoal, acho muito importante vc conhecer várias opções, sem preconceitos e vc se basear em fatos, os vídeos do Youtube muitas vezes mentem :D .

Cara agora este chassi que vc citou eu não conheço, mas tb não conheço muito de carros tipo "turismo" que vc quer, mas dê uma pesquisada, pq este chassi que vc citou custa praticamente o mesmo que um buggy Mugen MBX7 ECO, e este sei que é muito bom.

Você já viu os carros da Kyosho? Acho que deve ser mais parecido com o que vc quer não é?

Abraço!
Jo

MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2014 1:40 pm 
[Moderador]

dolezel, Rally é um estilo de RC offroad que foi muito pouco difundida no Brasil, creio que lá fora também.
Eu vejo muito poucas alternativas no mercado, só conheço 3: Kyosho DRX, Traxxas Rally 1/10 e HPI WR8 Flux (que é escala 1/8).
Pra te falar a verdade, esses RCs são mais puxados pra onroad que pra offroad, pq eles são baixos de mais, e a bolha que recebe
todas as pancadas, não tem um para-choque ou quebra-mato. Pra você andar em grama, ela tem que ser sintética, pq por ele ser baixo,
uma hora ele vai ficar suspenso pela grama, e as rodas não vão tocar em nada sólido pra ele se mover.
Além de que pra andar na terra, tem que ser bem lisa, e sem pedras grandes (daquelas de 4~5cm) no chão, pq a primeira coisa
que toca as pedras e os buracos na categoria Rally, é a bolha. E se vc quer um Rally pq ele é bonito (é um dos principais motivos pelo qual o pessoal gosta dos Rallys),
saiba que o que ele sofre andando em OFF, depois de 3 voltas a sua bolha já não está mais tão tão bonita assim...
Se vc quer andar em terreno offroad, não sei se seria a melhor escolha...
Uma categoria que eu acho parecida com Rally, só que é um pouco mais alto, são os Short Courses, que usam bolhas de picapes, em vez de carros comuns.
E só por curiosidade, vc pratica 2 hobbys que eu também pratico hehe, Automodelismo e Airsoft, vc é de qual parte do RJ?

MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2014 7:43 pm 
Novo no Fórum

jojorge01 escreveu:
Bom cara... não vou aqui tentar convencer ninguém a compra a marca X ou Y ou que a marca A é melhor ou mais resistente que a marca B, não sou vendedor e tb não vou te vender nada...... o que posso te falar é que tudo vai muito de do seu gosto pessoal, acho muito importante vc conhecer várias opções, sem preconceitos e vc se basear em fatos, os vídeos do Youtube muitas vezes mentem :D .

Cara agora este chassi que vc citou eu não conheço, mas tb não conheço muito de carros tipo "turismo" que vc quer, mas dê uma pesquisada, pq este chassi que vc citou custa praticamente o mesmo que um buggy Mugen MBX7 ECO, e este sei que é muito bom.

Você já viu os carros da Kyosho? Acho que deve ser mais parecido com o que vc quer não é?

Abraço!
Jo

Jo
Curti esse Kyosho!

João Victor escreveu:
dolezel, Rally é um estilo de RC offroad que foi muito pouco difundida no Brasil, creio que lá fora também.
Eu vejo muito poucas alternativas no mercado, só conheço 3: Kyosho DRX, Traxxas Rally 1/10 e HPI WR8 Flux (que é escala 1/8).
Pra te falar a verdade, esses RCs são mais puxados pra onroad que pra offroad, pq eles são baixos de mais, e a bolha que recebe
todas as pancadas, não tem um para-choque ou quebra-mato. Pra você andar em grama, ela tem que ser sintética, pq por ele ser baixo,
uma hora ele vai ficar suspenso pela grama, e as rodas não vão tocar em nada sólido pra ele se mover.
Além de que pra andar na terra, tem que ser bem lisa, e sem pedras grandes (daquelas de 4~5cm) no chão, pq a primeira coisa
que toca as pedras e os buracos na categoria Rally, é a bolha. E se vc quer um Rally pq ele é bonito (é um dos principais motivos pelo qual o pessoal gosta dos Rallys),
saiba que o que ele sofre andando em OFF, depois de 3 voltas a sua bolha já não está mais tão tão bonita assim...
Se vc quer andar em terreno offroad, não sei se seria a melhor escolha...
Uma categoria que eu acho parecida com Rally, só que é um pouco mais alto, são os Short Courses, que usam bolhas de picapes, em vez de carros comuns.
E só por curiosidade, vc pratica 2 hobbys que eu também pratico hehe, Automodelismo e Airsoft, vc é de qual parte do RJ?

João,

Se duvidar já nos esbarramos por aqui mesmo... Sou de Bangu.

Acho que não dá para ficar em cima do muro, a parada é decidir direto por um on-road e partir para gastar...

MensagemEnviado: Sex Mai 16, 2014 10:50 am 
Novo no Fórum

Bom dia, pessoal.
É meu primeiro post, estou entrando no hobby agora, sempre fui fã de autorama porém a dificuldade de pistas aqui em Brasília estou querendo migrar para o automodelismo elétrico.
Andei pesquisando e estou pensando em começar com algo que não seja muito caro para ver se eu gosto. Meu objetivo é brincar em estacionamentos.
Estou na duvida entre estes modelos:
Kyosho EP Fazer Porsche 911 GT3 RSR 1/10 RTR On Road RC Car
ou
HPI Racing 1/10 Sprint 2 Drift 2.4 RTR Nissan 350Z Body 106154
O que vcs me sugerem?
Obrigado pela atenção.

MensagemEnviado: Sex Mai 16, 2014 10:57 am 
[Moderador]

GhostDog, entre os dois eu iria no Sprint 2 Drift por 2 motivos,
O Sprint tem a fama de ser bem resistente, nesse quesito dá a sensação de atropelar qualquer concorrente.
Você pode colocar um brushless nele, do jeito que vc comprar ele, que ele vai aguentar, diferente do Fazer,
onde vc precisaria upar o cardã central, e talvez algumas coisinhas a mais...

O Sprint 2 Drift, como o nome já diz, é feito pra drift, mas é só trocar os 4 pneus por pneus slick (ou de sua preferência)
e sair rodando por ai...

MensagemEnviado: Sáb Mai 17, 2014 11:01 am 
Novo no Fórum

GOSTARIA DE SABER QUAL É A DIFERENÇA ENTRE UM MOTOR 10 T E UM 27 T?

MensagemEnviado: Sáb Mai 17, 2014 12:29 pm 
[Moderador]

A quantidade de Ts do motor é a correspondente a quantidade de voltas de fios de cobre no enrolamento do motor... Quanto mais voltas, mais torque e menos rotações por minuto. Quanto mais voltas, mais rotação e menos torque. A rotação vc vê pelo KV do motor.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

MensagemEnviado: Dom Mai 18, 2014 1:01 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Pessoal, estou vendendo um arrma mojave novo à preco de custo. Achei um excelente modelo pra começar.

Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 108, 109, 110, 111, 112, 113, 114 ... 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas