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 Título: upgrade esc
MensagemEnviado: Sex Abr 04, 2014 9:40 pm 
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boas amigos,

é possivel fazer um upgrade para ter alguma melhora de velocidade/dirigibilidade para motor latinha.

este carro irá participar de um prova de iniciantes, e alguns requisitos não podem ser mudados, tais como:

motor himoto RC 540 - latinha
lipo 2s

ESC - 45 Amperes / Waterprof - hj ele esta configurado com este esc, mas pode ser mudado.

para mim até estes dias atrás esc era uma tecla do pc, por isso a pergunta pode ser meio boba...rsrs


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 Título: Re: upgrade esc
MensagemEnviado: Sáb Abr 05, 2014 12:59 am 
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bom primeiramente boa noite, pelos meus conhecimentos vc pode rebobinar o motor, abrir ele e trocar aquele fio que fica no eixo dele agora eu acho não tenho certeza que se vc fizer com um fio mais grosso "esmaltado" vc consegue mais torque e com um mais fino mais rpm ou kv

vc também pode usar ímã de HD na parte externa do motor para forçar mais ele, sei disso porque já peguei motor 12v de moto elétrica e coloquei ia de HD e andou muito mais só que saia faisca na ventilação do motor mais lembrando que pode diminuir a vida útil do esc e do motor

se eu lembrar mais de alguma coisa ou experiência minha posto aqui depois


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 Título: Re: upgrade esc
MensagemEnviado: Sáb Abr 05, 2014 8:35 am 
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o motor latinha não pode ser alterado em função do regulamento


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 Título: Re: upgrade esc
MensagemEnviado: Sáb Abr 05, 2014 9:02 am 
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creio eu que uma descarga maior do esc no motor (um esc mais forte) possa aumentar um pouco a velocidade dele


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 Título: Re: upgrade esc
MensagemEnviado: Sáb Abr 05, 2014 5:17 pm 
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isto que estava pensado, aumentar a potência do esc e por consequencia obter um melhor redimento latinha...........

mas como sou novato em elétricos fiquei com receio de perder tempo e dinheiro, não tendo uma melhora no latinha


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 Título: Re: upgrade esc
MensagemEnviado: Sáb Abr 05, 2014 5:26 pm 
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Na verdade, trocar o ESC só vai resolver se a Lipo tiver uma descarga mais alta do que o ESC consegue puxar. Então é melhor colocar uma Lipo de descarga maior e um esc pra suportar o conjunto todo!


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 Título: Re: upgrade esc
MensagemEnviado: Sáb Abr 05, 2014 5:31 pm 
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Estou usando esta bateria

Bateria Lipo 5.000 / 7.4 ( Zippy)


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 Título: Re: upgrade esc
MensagemEnviado: Sáb Abr 05, 2014 5:39 pm 
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bom como sou novato também vou deixar para os mais experientes


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 Título: Re: upgrade esc
MensagemEnviado: Sáb Abr 05, 2014 6:15 pm 
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Se no regulamento está escrito assim mesmo - ESC 45 A - o limite é esse, um esc para motor escovado com descarga máxima de 45A.

Vc melhorando a bateria so te ajudará no tempo que vc vai correr (maior mah) ou menos aquecimento no sistema (maior c).

Enviado do meu GT-N7100 [url='http://tapatalk.com/m?id=10']now Free[/url]

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 Título: Re: upgrade esc
MensagemEnviado: Sáb Abr 05, 2014 6:18 pm 
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23.5 – MOTORES, ESC e ELETRONICA
O Campeonato Curitibano Clássicos 2014 utilizará apenas o motor HIMOTO 540
(LATINHA) ,que obedece as especificações e foto abaixo:
Código do motor: 0311 (na embalagem do motor)
10.5R Serão permitidos apenas ESC eletrônicos para motores Brushed.
O carro deverá conter apenas UM Servo, que poderá ser digital ou analógico de qualquer
marca ou modelo.
23.6 - Não será permitido qualquer tipo de modificação física nos motores.
Caso seja detectado que o motor esteja fora das especificações, o piloto será punido com
a desclassificação da etapa e perderá automaticamente os pontos conquistados.
Esta etapa não contará com DESCARTE.
Se no ato da verificação ainda a direção de prova venha a ter dúvidas sobre a aferição,
mandaremos o motor para verificação do fabricante quanto a sua ORIGINALIDADE.
23.7 – Caso o piloto durante a etapa queira mudar de motor, devera se dirigir ao Diretor
de prova levando o motor atual LACRADO e o novo motor. O novo motor será
devidamente lacrado e o antigo será retido pelo Diretor de prova. Caso o piloto termine
a etapa entre os 3 primeiros colocados terá todos os motores usados na etapa,
vistoriados.
O Piloto poderá usar quantos motores ache necessário.
23.8 – Peso:
Todos os modelos deverão ter no mínimo 1.450 gramas com toda eletrônica embarcada,
bolha,bateria e transponder. Carro pronto para andar.
23.9 – Transmissão:
Permitidos chassis de tração 4X4 por correias ou cardã.
Não será permitido qualquer sistema de câmbio
23.10 – Baterias:
É permitido apenas baterias LiPo de 7.4 volts nominais (2S), com capacidade livre. Taxa
de descarga e marca livres.


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 Título: Re: upgrade esc
MensagemEnviado: Sáb Abr 05, 2014 6:19 pm 
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ehhhh... acho que não tem muito oque fazer........

so mudando de chassi pelo jeito


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 Título: Re: upgrade esc
MensagemEnviado: Sáb Abr 05, 2014 6:21 pm 
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Não vi essas informações nesse texto...

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 Título: Re: upgrade esc
MensagemEnviado: Sáb Abr 05, 2014 6:34 pm 
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não tem mesmo oque fazer, nem o peso vc pode diminuir o jeito e afundar o gatilho do rádio e passar cola nele rsrs


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 Título: Re: upgrade esc
MensagemEnviado: Sáb Abr 05, 2014 7:05 pm 
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vrodrigues escreveu:
Não vi essas informações nesse texto...


qual informação... este é os requisitos da eletronica


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 Título: Re: upgrade esc
MensagemEnviado: Sáb Abr 05, 2014 7:43 pm 
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Não adianta mexer nem esc, nem bateria, o que "puxa" é o Motor, q no caso, bem limitado, pouco.
Mesmo sem mexer no motor, se zero, tem como "amaciar" para tirar mais dele, não muito.
Qual saída, correr no regulamento, deixar o carro o mais leve possível, abaixo dos 1450g, e "adicionar" peso no chassis, deixa o CR mais baixo.
Tbm, ir acertanto o FDR conforme temperatura, esse motorzinho aceita bem longo!
Do mais, e mais importante, é treinar, treinar e treinar, essa categoria não permite errar, pois não consegue mais correr atrás de posição...

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Marcelo Borges


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