RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Mar 17, 2014 11:57 pm 
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galera ,ve ai c alguem me salva !!!
comprei um serpent s411 a pouco tempo , meu primeiro auto ... mas não tenho tempo de ir pra pista e como isso vicia ,procurei uma opção q eu possa andar aqui na rua de casa mesmo e acabei comprando um buggy fs racing bl4 com pneus on e pneus off .
achei q tinha resolvido meu problema , q iria me divertir porém,a falta de experiencia não me permitiu andar com ele até agora .
o que acontece é o seguinte ...
tenho um radio specktrum dx3s q com o serpent vai lindo mas no buggy , quando instalei ele vi q ele não dava ré e q o servo tava meio doido . configurei o esc , fiz o bind e nada . quando seguro o dedo ele vai normal ( pra frente ) mas logo para e o esc começa a piscar , c eu dou um toque pra frente ele freia , c eu dou dois ele "desembesta" na ré .
procurei manual do esc na net e configurei o esc (configuração original). nada aconteceu .
não sei nada sobre configurações do radio e nem procurei o manual pq acho q ele não me explicaria exatamente o que fazer pq como disse antes , não tenho experiencia .
vi um video e fiz um teste - inverti os cabos do esc e do servo e , ao virar o volante ele deu ré normalmente e andou pra frente normalmente .
espero q alguem aqui me ajude pq não sei mais o que fazer !!!!
MUITO OBRIGADO DESDE JÁ .


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MensagemEnviado: Ter Mar 18, 2014 8:39 am 
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Além de resetar a configuração original do ESC tem que configurar o ESc pra achar o "meio" do gatilho.
Fazendo isso primeiro, depois vc ajusta as configurações do ESC a seu gosto, por exemplo, porcentagem pra frente, ré e força do freio, etc.
Vc tem o cartão de configuração do ESC? Se não tiver é meio complicado regular sem ele, mas não é impossivel!

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MensagemEnviado: Ter Mar 18, 2014 8:41 pm 
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Martins escreveu:
Além de resetar a configuração original do ESC tem que configurar o ESc pra achar o "meio" do gatilho.
Fazendo isso primeiro, depois vc ajusta as configurações do ESC a seu gosto, por exemplo, porcentagem pra frente, ré e força do freio, etc.
Vc tem o cartão de configuração do ESC? Se não tiver é meio complicado regular sem ele, mas não é impossivel!



obrigado martins , mas não sei como resetar o esc e muito menos como achar o "meio" como vc disse. cartão eu não tenho , segui um tuto no youtube de como configurar esc sem cartão . não achei nada especifico sobre esse esc (a não ser o manual de instrução) e muito menos cartão pra ele à venda q no caso é um s10 rtr pra 2s e 3s. mas como disse q não é impossivel ... aguardo maiores informações. desde já muito obrigado


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MensagemEnviado: Ter Mar 18, 2014 10:51 pm 
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Não sei se é esse manual que vc tem ai, mas esse é tipo universal.

Pra resetar pras funções de fábrica ta no item 4 da ultima página
Pra configurar o gatilho ta no item 2 da segunda página, com isso ajustado vc pode usar o quadro de configuração pra deixar do seu gosto.
é meio chato de fazer, tem que ficar atento às luzes que vão piscar no esc, mas depois que pegar o jeito vai tranquilo!

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MensagemEnviado: Qua Mar 19, 2014 12:35 am 
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RESOLVIDO !!!! AGRADECER AI AO NOSSO AMIGO MARTINS PELA AJUDA !!!LENDO O MANUAL VI Q TINHA Q REGULAR O Throttle Range Setting (Throttle Range Calibration) . ERA ISSO ( JUNTO COM A FALTA DE EXPERIENCIA) Q ESTAVA IMPEDINDO MINHA DIVERSÃO !!!
MUITO OBRIGADO MAN E BORA ACELERAR O BUGGÃO !!!


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MensagemEnviado: Qua Mar 19, 2014 8:49 am 
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Opa! boa diversão!

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MensagemEnviado: Sex Mar 21, 2014 12:45 pm 
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Pessoal, vejam como ficou o abaixo-assinado mais completo, com mais informações e com vídeos. Essas mudanças foram propostas por amigos e colaboradores. O que acharam ?? de sua opinião. Participe. Envolva-se com a questão. Abraços.

www.peticaopublica.com...2013N43289


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