RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Mar 18, 2014 12:25 pm 
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Olá amigos

Sou novato nos elétricos, tenho modelos nitro e há alguns meses comprei meu primeiro elétrico, um Traxxas Slash 4x4 6808.
Pra andar com ele tranquilo, comprei duas baterias lipo 3s Turnigy nano-tech 5000mah 40 ~ 80C .

Agora tô finalizando a montagem do meu Sakura X1 Sport e estou pesquisando qual o melhor motor e esc pra colocar nele.
Queria usar as mesmas baterias que uso no Slash até pra não ter que comprar mais baterias.

Não queria nada muito agressivo, mas achei interessante esse combo na HK, e como quero o Sakura pra velocidade esses 9200kv do combo me chamou a atenção :blink:

Mesmo informando que ele aceita lipo 2s e 3s na descrição, ainda tô com pé atrás...
Será que esse combo guenta a lipo 3s 5000msh 40-80C ??

LINK DO COMBO:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _100A.html

Se não for esse, aceito sugestões para um combo meio a meio ( KV x T ), contanto que eu possa usar as lipos 3s.

Me ajudem aí!! :o

valeu galera!! 8)


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MensagemEnviado: Ter Mar 18, 2014 1:00 pm 
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Cara, primeiro com relação ao motor: Ele NÃO suporta LiPO 3S. Vai torrar na hora. O ESC suporta LiPOs 3S, mas com motores de bem menos potência( menores KVs). Outra questão é o carro. Mesmo que por uma hipótese absurda este combo conseguisse rodar com 3S( na faixa de 100.000 RPMs), a estrutura do carro não suportaria.

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MensagemEnviado: Ter Mar 18, 2014 1:10 pm 
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É arriscado usar essa bateria até na Slash, já que o ESC esquenta e torra com facilidade (tem que comprar um cooler).
Eu no seu lugar compraria baterias 2S, venderia essa 3S, e colocaria um pinhão maior na Slash, assim vc ia forçar menos a eletrônica e a mecânica da Slash, e iria conseguir rodar com o seu combo de 9200kv...
E uma outra dica, motores de muito kv, tem tendências a esquentar com facilidade, são motores mais sensíveis, até a temperatura ambiente se tiver alta, e vc rodar com ele por um tempo ele pode esquentar a ponto de torrar, para usar 3S, vc pode pegar um de no máximo 5200kv, que já é muita coisa...

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MensagemEnviado: Ter Mar 18, 2014 1:10 pm 
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É arriscado usar essa bateria até na Slash, já que o ESC esquenta e torra com facilidade (tem que comprar um cooler).
Eu no seu lugar compraria baterias 2S, venderia essa 3S, e colocaria um pinhão maior na Slash, assim vc ia forçar menos a eletrônica e a mecânica da Slash, e iria conseguir rodar com o seu combo de 9200kv...
E uma outra dica, motores de muito kv, tem tendências a esquentar com facilidade, são motores mais sensíveis, até a temperatura ambiente se tiver alta, e vc rodar com ele por um tempo ele pode esquentar a ponto de torrar, para usar 3S, vc pode pegar um de no máximo 5200kv, que já é muita coisa...

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MensagemEnviado: Ter Mar 18, 2014 1:49 pm 
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Eu usaria uma relação espertinha e andaria em 2S.... Tranquilo e sem cooler

Abços

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MensagemEnviado: Ter Mar 18, 2014 7:53 pm 
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Perai gente, ele não quer nada muito agressivo, só um 9200kv a 3s!

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MensagemEnviado: Ter Mar 18, 2014 10:13 pm 
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João Victor escreveu:
É arriscado usar essa bateria até na Slash, já que o ESC esquenta e torra com facilidade (tem que comprar um cooler).
Eu no seu lugar compraria baterias 2S, venderia essa 3S, e colocaria um pinhão maior na Slash, assim vc ia forçar menos a eletrônica e a mecânica da Slash, e iria conseguir rodar com o seu combo de 9200kv...
E uma outra dica, motores de muito kv, tem tendências a esquentar com facilidade, são motores mais sensíveis, até a temperatura ambiente se tiver alta, e vc rodar com ele por um tempo ele pode esquentar a ponto de torrar, para usar 3S, vc pode pegar um de no máximo 5200kv, que já é muita coisa...


João
Eu usei na Slash e até agora não tive problemas, tenho cooler no ESC e no Motor... vou continuar a pesquisa para pegar um combo com menos KV e pelo visto vou ter que comprar lipo 2s (o que eu não queria) mas pelo visto é o mais "sensato" né... hauhau
valeu pelas dicas João.

Abraço!


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MensagemEnviado: Ter Mar 18, 2014 10:15 pm 
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ofneiro escreveu:
Cara, primeiro com relação ao motor: Ele NÃO suporta LiPO 3S. Vai torrar na hora. O ESC suporta LiPOs 3S, mas com motores de bem menos potência( menores KVs). Outra questão é o carro. Mesmo que por uma hipótese absurda este combo conseguisse rodar com 3S( na faixa de 100.000 RPMs), a estrutura do carro não suportaria.


Blz brother, valeu pelas informações, continuo a pesquisa... :?
Abraço!


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MensagemEnviado: Ter Mar 18, 2014 10:28 pm 
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fkot2006 escreveu:
Perai gente, ele não quer nada muito agressivo, só um 9200kv a 3s!


Realmente fkot2006, não quero nada muito agressivo, mas citei esse combo apenas porque achei interessante a possibilidade de continuar usando as minhas lipos 3s... mas não sou pró, então depois de muitos vídeos, fóruns e pesquisas, sem contar os conselhos da galera aqui no tópico, vou optar por lipo 2s e Kv mais baixo, beeem mais baixo... é assim que a gente aprende né, ou alguém nasce sabendo? :wink:

Abraço.


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MensagemEnviado: Ter Mar 18, 2014 10:33 pm 
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Pantcholino escreveu:
Eu usaria uma relação espertinha e andaria em 2S.... Tranquilo e sem cooler

Abços

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É isso aí Pantcholino
Agora já tô ligado no esquema, vou montar um esqueminha bom com 2s mesmo, kV e T mais equilibrados. :wink:

valeu.

Abraço.


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