roger cbr escreveu:
olá amigos possuo uma savage xs e quero saber o seguinte; olhando a savage de cima percebo que as rodas traseiras estão levemente fechadas para dentro com relação as dianteiras.Isso é normal do projeto?Vendo a foto dela no manual, me parece que realmente as rodas traseiras são levementes fechadas para dentro,ou será impressão minha?Alguem me tira esta duvida?obrigado
Quando você olha o carro de cima e percebe que as rodas traseiras estão "fechando" é porque o carro tem "toe-in" traseiro.
Em português chama-se convergência, e um pequeno ângulo de convergência na traseira é normal.
A maioria dos automodelos off-road tem uma convergência traseira entre 2º e 4º, que ajudam a tracionar o carro em uma linha mais reta nas acelerações.
Em alguns carros, é usado um ângulo contrário (rodas "abrindo") na dianteira, o chamado "toe-out" ou divergência, mas em geral na dianteira usa-se de 0º (rodas perfeitamente alinhadas ao deslocamento) até uns 2º de divergência, que afetam mais sensivelmente as tomadas de curva.

Então não se preocupe, isso é normal!
Abraço!