RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 12:38 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: rodas traseiras
MensagemEnviado: Dom Mar 09, 2014 5:27 pm 
Novo no Fórum

olá amigos possuo uma savage xs e quero saber o seguinte; olhando a savage de cima percebo que as rodas traseiras estão levemente fechadas para dentro com relação as dianteiras.Isso é normal do projeto?Vendo a foto dela no manual, me parece que realmente as rodas traseiras são levementes fechadas para dentro,ou será impressão minha?Alguem me tira esta duvida?obrigado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Dom Mar 09, 2014 10:41 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 144
roger cbr escreveu:
olá amigos possuo uma savage xs e quero saber o seguinte; olhando a savage de cima percebo que as rodas traseiras estão levemente fechadas para dentro com relação as dianteiras.Isso é normal do projeto?Vendo a foto dela no manual, me parece que realmente as rodas traseiras são levementes fechadas para dentro,ou será impressão minha?Alguem me tira esta duvida?obrigado

Quando você olha o carro de cima e percebe que as rodas traseiras estão "fechando" é porque o carro tem "toe-in" traseiro.

Em português chama-se convergência, e um pequeno ângulo de convergência na traseira é normal.

A maioria dos automodelos off-road tem uma convergência traseira entre 2º e 4º, que ajudam a tracionar o carro em uma linha mais reta nas acelerações.

Em alguns carros, é usado um ângulo contrário (rodas "abrindo") na dianteira, o chamado "toe-out" ou divergência, mas em geral na dianteira usa-se de 0º (rodas perfeitamente alinhadas ao deslocamento) até uns 2º de divergência, que afetam mais sensivelmente as tomadas de curva.

Imagem

Então não se preocupe, isso é normal!

Abraço!

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas