RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 11:04 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Mar 09, 2014 8:19 pm 
Novo no Fórum

Boa noite pessoal do fórum , primeiramente tenho que dizer que sou iniciante pela segunda vez kkkkk , comecei ano passado com nitro mas logo tive que parar por motivos particulares . Nem iria voltar agora de cara pro modelismo , mas surgiu um auto num negócio então estou voltando , meio capenga mas quero começar .
Minhas dúvidas são varias pois nem mesmo o dono do auto que eu peguei soube dizer que auto era , que motor era e nem nada a mais . Apenas disse que ele tinha sido convertido de nitro para elétrico e que desde de quando ele pegou o auto , ele apenas andou e nunca mecheu em nada .
Tipo o auto esta mega surrado e estava todo encardido arranhado e com barro grudado em tudo , eu andei com ele umas 2 baterias e percebi que tem jogo nas rodas e que ele está capotando fácil demais . Tem um amortecedor que está meio duro e o auto está jogando pra esquerda .
Vou colocar algumas fotos pro pessoal que entende de verdade ver e se possível me dizer que motor é e qual a maneira de cuidar desse tipo de motorização e é claro...se vale a pena ficar com esse automodelo devido ao nível de gambiarra que foi feito , pq para mim parece que está zuadão .Eu mesmo com medo resolvi desmontar e limpar assim fica mais fácil de ver se tem algo quebrado e me parece que não tem , pelo menos tudo estava no lugar . Sem mais delongas vou postar as fotos e aguardo a opnião dos amigos .
Caso eu vá lembrando de outros problemas vou relatando por aqui .Obrigado e não esculachem muito o coitadinho lol !!

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Dom Mar 09, 2014 9:25 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O motor parece ser um Ezrun 13T, mas não tenho certeza, procurou por alguma marcação ou identificação na carcaça do motor ? Geralmente tem.
O chassis eu não sei dizer ao certo, pensei na possibilidade ser um nitro rustler convertido mas também não vou dar certeza. Da uma olhada no chassis inteiro veja se encontra alguma marcação, algum logo ou nome em alguma peça.
A folga que você citou eu já vi um problema, ali naquela foto da parte inferior do chassis da pra ver que está faltando uma bucha na manga de eixo traseira, isso faz com que ela escorregue pra frente e pra trás.
A suspensão você mesmo pode abrir e trocar o óleo das 4 sem medo de ser feliz.

MensagemEnviado: Dom Mar 09, 2014 9:47 pm 
Novo no Fórum

Thiago H.F. escreveu:
O motor parece ser um Ezrun 13T, mas não tenho certeza, procurou por alguma marcação ou identificação na carcaça do motor ? Geralmente tem.
O chassis eu não sei dizer ao certo, pensei na possibilidade ser um nitro rustler convertido mas também não vou dar certeza. Da uma olhada no chassis inteiro veja se encontra alguma marcação, algum logo ou nome em alguma peça.
A folga que você citou eu já vi um problema, ali naquela foto da parte inferior do chassis da pra ver que está faltando uma bucha na manga de eixo traseira, isso faz com que ela escorregue pra frente e pra trás.
A suspensão você mesmo pode abrir e trocar o óleo das 4 sem medo de ser feliz.

Boa noite amigo , então , no motor não tem nada escrito além desse 13t . Caso seja esse que vc me citou, oque pode me dizer dele ? No chassis está escrito traxxas , mas não tem nenhum número de referencia !
Quanto á essa folga no eixo como devo proceder para arrumar ? E sem querer ser chato ou mala , que tipo de óleo devo usar e pq os amortecedores de trás são maiores que o da frente ?
Desde já agradeço amigo .

MensagemEnviado: Dom Mar 09, 2014 10:11 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Psscamargo escreveu:
Boa noite amigo , então , no motor não tem nada escrito além desse 13t . Caso seja esse que vc me citou, oque pode me dizer dele ? No chassis está escrito traxxas , mas não tem nenhum número de referencia !
Quanto á essa folga no eixo como devo proceder para arrumar ? E sem querer ser chato ou mala , que tipo de óleo devo usar e pq os amortecedores de trás são maiores que o da frente ?

Não podemos afirmar que é, mas parece o Ezrun, não posso dizer muito dele por que nunca tive um e nunca tive interesse em ter um, então nunca pesquisei sobre esse motor. Mas pelo descrito nele "13T", parece um motor razoável para seu tipo de chassis. Só observa se ele não esquenta muito.

O nitro rustler é da Traxxas, então é quase certeza que é um. Essa folga que citei pode ser arrumada colocando uma simples bucha plástica, veja do outro lado do carro e vai entender o que está faltando. Se não achar pode usar uma arruela de espessura igual, só vai ficar um pouco feio, do meu ponto de vista.

O óleo geralmente se usa de silicone, existem várias viscosidades disponíveis. Não sei qual se usa nesse chassis em específico mas você não precisa ficar restrito a usar 1 tipo só, veja qual você gosta mais, se prefere o amortecedor mais macio ou rígido...

MensagemEnviado: Dom Mar 09, 2014 10:27 pm 
Novo no Fórum

Thiago H.F. escreveu:
Psscamargo escreveu:

Não podemos afirmar que é, mas parece o Ezrun, não posso dizer muito dele por que nunca tive um e nunca tive interesse em ter um, então nunca pesquisei sobre esse motor. Mas pelo descrito nele "13T", parece um motor razoável para seu tipo de chassis. Só observa se ele não esquenta muito.

O nitro rustler é da Traxxas, então é quase certeza que é um. Essa folga que citei pode ser arrumada colocando uma simples bucha plástica, veja do outro lado do carro e vai entender o que está faltando. Se não achar pode usar uma arruela de espessura igual, só vai ficar um pouco feio, do meu ponto de vista.

O óleo geralmente se usa de silicone, existem várias viscosidades disponíveis. Não sei qual se usa nesse chassis em específico mas você não precisa ficar restrito a usar 1 tipo só, veja qual você gosta mais, se prefere o amortecedor mais macio ou rígido...

Novamente muito obrigado amigo , creio que agora somente no próximo fds poderei acelerar novamente . Então no decorrer da semana vou procurar esse silicone e acertar também essa folga que vc observou . No demais creio que devo deixar a bateria carregada naquele modo storage né ?
Boa semana e mais uma vez agradeço a ajuda ! :)

MensagemEnviado: Sáb Mar 15, 2014 5:04 pm 
Novo no Fórum

Boa tarde , acho que me dei meio mal nesse lance desse auto que peguei , todo cheio de jogo e etc ! Pra não fazer outro tópico vou solicitar a ajuda dos amigos experientes no hobby .Seguinte , hoje fui andar na rua mesmo em frente de casa só pra dar uma aquecida e de repente sem explicação quando freei e o carro jogou a traseira , deu um estalo e a roda saiu .Vou colocar as fotos e gostaria de saber qual o nome das peças para que eu possa comprar , e tipo... muito estranho ter quebrado dessa maneira .
Mais uma vez peço ajuda e já agradeço de ante mão , obrigado !

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Sáb Mar 15, 2014 5:53 pm 
[Moderador]

Images: 0
Pelo que me lembro é Caster Block

MensagemEnviado: Sáb Mar 15, 2014 11:13 pm 
Novo no Fórum

João Victor escreveu:
Pelo que me lembro é Caster Block

Obrigado amigo , mas gostaria de saber se alguém poderia me indicar com certeza total o nome da peça e se encontro no ML . esqueci de citar mas o auto é 1/10 !

MensagemEnviado: Dom Mar 16, 2014 6:58 pm 
Novo no Fórum

Mais alguém poderia ajudar ??
:roll:

MensagemEnviado: Dom Mar 16, 2014 7:35 pm 
[Moderador]

Será que esse serve?

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXJJ83&P=7

MensagemEnviado: Dom Mar 16, 2014 8:22 pm 
Novo no Fórum

João Victor escreveu:

Parece ser diferente da peça que quebrou , vai ser tenso encontrar !

MensagemEnviado: Dom Mar 16, 2014 8:40 pm 
[Moderador]

Sim, procurei, e está dificil de achar...
Ese seu modelo deve ser o Nitro Rustler bem antigo,
essa peça aí é pra Nitro Rustler, isso eu sei...

MensagemEnviado: Dom Mar 16, 2014 9:00 pm 
Novo no Fórum

João Victor escreveu:
Sim, procurei, e está dificil de achar...
Ese seu modelo deve ser o Nitro Rustler bem antigo,
essa peça aí é pra Nitro Rustler, isso eu sei...

De qualquer forma agradeço o empenho do amigo em ajudar , só achei estranho essa peça quebrar do nada . Pois não bati em lugar algum , simplesmente arrebentou sózinha ! Vai entender .

Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas