leokp2008 escreveu:
boa tarde galera, tenho algumas duvidas em relação aos motores e baterias, primeiro vamos ao motor:
o significa essa classificação de motors brushelles tipo 9t 10t etc....? quanto mais t mais torque ou mais final?
eu tenho um kit ezrun motor 9t e esc de 35 amperes sera que vai dar certo?
outra duvida é com as baterias de lipo, o "c" das baterias se calcula fazendo a amperagem x "c"?
sendo assim tenho uma bateria de 5000mah a 20c, então ela fornecera 100amp para o esc de 35 amperes? é suficiente para alimentar esse combo que citei acima?
outra coisa tenho uma summit 1/10, e vou usar uma lipo de 6000mah a 30c, ou seja ela libera 180amp para o esc, sera que ta bom ou vai danificar o mesmo?
as baterias de lipo zippy são boas? ja usei as turnigy nano tec e não deram muito certo, elas incharam, usei 2 de 2200mah 40 a 80c em uma revibho, incharam muito rapido e olha que não força elas, sempre usei o cult offo do esc dela ativado para detecção de baixa voltagem.
pessoal que puder me ajudar desde ja eu agradeço, forte abraço a todos.
Vamos tentar ajudar :
O T se refere ao Torque mesmo . Já o KV se refere a potencia, velocidade final . (lembrando que o padrão "tamanho" do motor importa muito nisso.
Não sei as referencias exatas do seu motor ,porem acredito que o ESC esta fraco para um motor 9T . Motores 9T geralmente usam ESC de 60A , pois costumam consumir entorno de 54A o que queimaria seu 35 A.
Espero que tenha ajudado