RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sex Jan 31, 2014 2:29 pm 
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Ola, sou iniciante no automodelismo. Comprei um traxxas stampede 4x2 há 2 meses, e veio com 2 baterias 2S idênticas 5.2A da turnigy. Porém uma bateria dessas ( a mais velha) deu problema, e não carrega uma celula. Então desmontei o hardcase, retirei com cuidado uma celula( a ruim) , e ficou então 1S 3.7 volts.
Peguei essa bateria 1S em bom estado e liguei em série com a outra identica ( 2S), com o cabo traxxas de coneçção em serie, criando assim uma 3S.
O carro ficou uma bala, muito bom de andar. Porém a duvida é, porque depois de 40 minutos a bateria 2S descarrega ( vai a 3,2v por celula) e a outra 1S continua 4.18 volts? Não teria que descarregar todas as 2 baterias? Porque a 1S não descarrega? É normal isso?

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MensagemEnviado: Sex Jan 31, 2014 3:13 pm 
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Como você está medindo a voltagem das células?
É impossível uma célula rodar por 40 minutos e não cair quase nada em voltagem,
com certeza o que está medindo a voltagem está com problema (geralmente esses carregadores chineses baratinhos)...

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MensagemEnviado: Sex Jan 31, 2014 3:17 pm 
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Eu usei aquele buzzer digital, mas agora tou testar com o multimetro digital normal. Valeu..

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MensagemEnviado: Sex Jan 31, 2014 3:22 pm 
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Bah, pior que é verdade, medi com o multimetro digital e deu 3.33 volts :lol:
:oops:
Que vacilo meu.. hehehhe
Obrigado pela dica.. era o buzzer que não tava medindo direito
t+

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MensagemEnviado: Sex Jan 31, 2014 3:47 pm 
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Acontece hehe

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MensagemEnviado: Sex Jan 31, 2014 3:50 pm 
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joga no mato esse buzzer aí ....

SE seu ESC nao tiver o controle de voltagem ...vc ta correndo o risco de perder mais uma bateria !!


Abços

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MensagemEnviado: Sex Jan 31, 2014 4:13 pm 
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Pantcholino escreveu:
joga no mato esse buzzer aí ....

SE seu ESC nao tiver o controle de voltagem ...vc ta correndo o risco de perder mais uma bateria !!


Abços


A sim, tranquilo. É uma ESC 60A nova com cartão de programação,deixei 3.2 por celula para cortar a energia (cut-off)

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MensagemEnviado: Sex Jan 31, 2014 5:03 pm 
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Eu deixo em 3.4 ..

3.2 o maximo permitido.... Se vc tive om o modelo longe e vir acelerando e ele para pode ser que ele baixe mais ... tipo ir pra uns 3.0 ou menos e ai vc corre o risco de perder a bateria ....
As chinesas sao problematicas com voltagem ...

trabalhe com folga pra evitar surpresas

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MensagemEnviado: Sex Jan 31, 2014 5:19 pm 
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Quando o motor ta puxando bastante energia essas baterias caem pra menos de 2,6V facinho,
o problema não é cair essa tensão por 1 segundo, mas sim manter ela pra sempre...
Eu ja passei a colocar o cutoff dos meus RCs em 2.8, e quando coloco pra carregar,
a bateria está em 3,4V ainda, isso tudo pq a voltagem caiu pra 2.8 quando o motor estava
puxando energia, mas depois que para de puxar a voltagem sobe de novo...

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MensagemEnviado: Sex Jan 31, 2014 7:05 pm 
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Pois é

Exatamente isso que eu falo ... as vezes o modelo nao anda rapido .... mas fica andando devagar e nessa hora que a bateria vai pro saco...

Quando o meu RC da o corte ja vou ate ele ....nem trago ele pra perto...

Tiro a bateria na hora ...


ABços

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MensagemEnviado: Sex Jan 31, 2014 8:04 pm 
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Sim, coloca o cutoff bem baixo, mas no primeiro corte já pega e coloca pra carregar.

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MensagemEnviado: Sex Jan 31, 2014 10:54 pm 
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Pantcholino escreveu:
Pois é

Exatamente isso que eu falo ... as vezes o modelo nao anda rapido .... mas fica andando devagar e nessa hora que a bateria vai pro saco...

Quando o meu RC da o corte ja vou ate ele ....nem trago ele pra perto...

Tiro a bateria na hora ...


ABços



Exatamente, acontece comigo as vezes, dai eu deixo em 3.2v mesmo, só pra garantir. Teve uma vez que foi pros 3.0v e a outra em 3.1v, até assustei. :putz:


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