RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 10:20 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jan 24, 2014 8:26 am 
Novo no Fórum

Olá, quero iniciar no Hobby, estou lendo e relendo os tópicos e buscando opções em sites do Hobby.

Observei que a maioria compra o carro pronto e depois vai fazendo os UPs.

Minha duvida é simples para os hobbistas, porem um pouco complicada para mim.

Vamos lá, para o Iniciante compensa comprar em peças ou inteiro?

Apenas um exemplo, se o iniciante comprar em peças o aprendizado dele não seria melhor, já que conhecerá as peças na montagem? Ou isso complica já que não conhecemos as peças?

Grato
Sanches

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sex Jan 24, 2014 9:01 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Bom dia meu amigo ! Seja bem vindo !

Sanches é o seguinte cara ... não faço ideia de quanto tu pode disponibilizar para este Hobbie , mas vai falando ai o que que vc quer tipo quer on ou off road , se vc tem alguma preferencia já entende

eu tenho um Kyosho Fazer Kobra (Buggy Elétrico) , comprei ele gastei em torno de mil reais entre bateria (2 pçs NI MH) carregador (Somente p/ NI MH porém com este consigo carregar tbm na própria bateria do carro) e o próprio auto.

Ele era bem simples , hoje vejo que com essa grana poderia ter pego um melhorzinho =]

mas posta ai o que vc ta vendo e vamos nos falando !

Abraço e boa sorte na sua escolha !

MensagemEnviado: Sex Jan 24, 2014 9:48 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 0
Cara, o mais comum e indicado a um iniciante é começar por um modelo já pronto. É claro que o que você disse tem fundamento: ""...se o iniciante comprar em peças o aprendizado dele não seria melhor, já que conhecerá as peças na montagem?...""
Mas a tendência é que desta forma seja mais difícil. Aconselho optar por modelos RTR, com uma boa qualidade e que possua peças de reposição mais acessíveis. Com isso em mãos, seu aprendizado virá naturalmente, à medida que conheça as peças e mecanismos do carro, faça manutenções, limpeza,..... E, claro, continue lendo bastante a respeito.
Exemplos de bons carros RTR para iniciantes há bastantes. Comece por dizer-nos de qual tipo de carro tens preferência.

Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless

MensagemEnviado: Sex Jan 24, 2014 10:26 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu comecei por um kit da tamiya e não me arrependo, aprendi muito montando ele.

MensagemEnviado: Sex Jan 24, 2014 2:28 pm 
Novo no Fórum

Então, gastei a grana das férias com coisa que eu nem sei mais. Chegou janeiro e pilotei um carro 1:10 de um colega (Decidi comprar) e percebi q estava sem Grana.

Então estou totalmente empolgado para comprar. (ansioso) porem sem grana.

Minha ideia é tentar baratear o máximo possível e aprender o máximo também.

Como disse andei lendo e relendo e tem muitas coisas que não entendo exemplo (ESC) brushless X brushed, servo etc.......

Então pensei, se eu comprar um KIT Chassis, motor, bolha, etc.. deve sair mais barato e eu monto e aprendo. (Vi que não é bem por ai) pois não sei nem qual motor serve em Chassis

PS: Grana pra gastar em torno de 500,00 hoje e mais 500,00 mês que vem, ou avista no próximo mês de 1.000,00
PS2: gostaria de montar (agregar conhecimento) porem se for muito trabalho ai sim eu pego um pronto

Grato.

MensagemEnviado: Sex Jan 24, 2014 2:35 pm 
Novo no Fórum

Gostaria de Montar um Carro Drift ou "Corrida" ou 1 para os dois, sei lá se isso é possível.
Vou Pilotar na Garagem ou no extra Panamby,

Grato
Sanches

MensagemEnviado: Sex Jan 24, 2014 2:45 pm 
[Moderador]

Baixo custo, vc quer comprar kit e eletrônica separada, que dê pra fazer uma corrida de leve, e drift com o mesmo RC e ainda quer que venha desmontado pra ir montando...
Não vejo um motivo que não me leve a crer que o Sakura não serviria pra vc...

Veja: http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... _KIT_.html

Esse modelo é bem conhecido no Brasil, é o famoso Sakura Zero S, só está com um nome diferente porque a hobbyking patenteou ele pra vender mais barato.

A eletrônica todinha você acha na hobbyking, o kit é barato, a eletrônica na hobbyking também, com 1000 reais vc ainda consegue comprar uma bateria lipo e carregador inteligente (uma das coisas mais essenciais para um hobbysta).

Qualquer dúvida sobre eletrônica, muita gente aqui saberá te ajudar, é só perguntar e no final vai dar tudo certo.

MensagemEnviado: Sex Jan 24, 2014 3:07 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 144
João Victor escreveu:
Baixo custo, vc quer comprar kit e eletrônica separada, que dê pra fazer uma corrida de leve, e drift com o mesmo RC e ainda quer que venha desmontado pra ir montando...
Não vejo um motivo que não me leve a crer que o Sakura não serviria pra vc...

Veja: http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... _KIT_.html

Esse modelo é bem conhecido no Brasil, é o famoso Sakura Zero S, só está com um nome diferente porque a hobbyking patenteou ele pra vender mais barato.

A eletrônica todinha você acha na hobbyking, o kit é barato, a eletrônica na hobbyking também, com 1000 reais vc ainda consegue comprar uma bateria lipo e carregador inteligente (uma das coisas mais essenciais para um hobbysta).

Qualquer dúvida sobre eletrônica, muita gente aqui saberá te ajudar, é só perguntar e no final vai dar tudo certo.

Não tenho nada a agregar ao ponto central do tópico, mas queria pontuar que na minha opinião essa sua observação que sublinhei está equivocada, João Victor.

E como eu trabalho nessa área, não poderia deixar de esclarecer que a estratégia da Hobbyking, no meu ponto de vista, é reproduzir tecnologias que não foram patenteadas a um custo mais baixo e sem agregação do "brand value".

Mesmo que o Sakura da 3Racing tivesse sido patenteado pela empresa que o desenvolveu, a Hobbyking não poderia fazê-lo a essa altura do campeonato, por absoluta falta de novidade (Artigos 8º e 11 da Lei de Propriedade Industrial, no caso do Brasil - salientando que as patentes são territoriais, independentes entre si e sujeitas à legislação do país onde foram depositadas).

Poucos equipamentos no hobby são patenteados (as exceções são os campos de eletrônica e transmissão de RF); as poucas empresas que protegem seu portfolio de inovações acaba usando a modalidade de registro de desenho industrial.

A maioria nesse campo não deposita ou então usa de segredo industrial nos processos de fabricação, e nesse caso a engenharia reversa ataca forte.

É por isso que vemos muitos carros "genéricos" por aí: as empresas não costumam patentear ou registrar seus desenvolvimentos, e portanto podem ser "copiados" sem qualquer ônus ou incidência de royalties.

Completamente off-topic, mas fiquei me coçando pra falar!

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 24, 2014 3:53 pm 
[Moderador]

cardinal, não faz mal algum em avisar, eu falei besteira mesmo, me expressei de forma errada,
o que eu quis dizer, é que e é exatamente o mesmo modelo, e não que é fabricado pela hobbyking,
Um cara do fórum tem o Sakura Zero S e comprou o TD10, e comprovou que é exatamente a mesma coisa,
as peças vêm até com o logo da 3Racing, afirmando que não se trata de um genérico...

MensagemEnviado: Sex Jan 24, 2014 4:06 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 144
João Victor escreveu:
cardinal, não faz mal algum em avisar, eu falei besteira mesmo, me expressei de forma errada,
o que eu quis dizer, é que e é exatamente o mesmo modelo, e não que é fabricado pela hobbyking,
Um cara do fórum tem o Sakura Zero S e comprou o TD10, e comprovou que é exatamente a mesma coisa,
as peças vêm até com o logo da 3Racing, afirmando que não se trata de um genérico...

Sem problemas, João Victor!

Eu só me manifestei porque aqui no Brasil a área de Propriedade Industrial é bem obscura ainda, não temos uma cultura e nem difusão apropriada sobre os mecanismos de proteção.

Muitas vezes, um fabricante vende ou repassa um determinado produto em regime de OEM, que ganha diferentes marcas e nomes nos mercados onde são vendidos. Nesse caso nem é um "genérico", mas sim um produto "original" só que vendido com outra denominação, como é o caso por exemplo de vários Ofna / Jammin' / HoBao / HongNor / Team C, e também parece ser a situação que você explicou da 3Racing com a Hobbyking.

Abraço e sigam ajudando o novo colega que criou o tópico. Minha off-topiquice termina aqui. KKKK

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 24, 2014 4:15 pm 
[Moderador]

Eu achava que isso que era patentear, foi burrice minha kkkkk
Valeu pela explicação,

MensagemEnviado: Sex Jan 24, 2014 5:16 pm 
Novo no Fórum

Cara, minha opinião.
Quando comecei a pouco mais de anos eu fiz igual vc pesquisei e pesquisei.... e não faça a cagada de comprar coisas chingling que vc só vai passa raiva... compra um negocio de qualidade e que vc vai aprender o certo. Compra esses carrinhos de 300 dólar, com a eletrônica tudo fora dos padrão...

Vc quer andar na terra e no asfalto la na sua garagem, compra um Vorza da HPI racing e compra um pneu pra on road e se vc quiser mais performasse na terra com pra um pneu pro AKA ou Proline... Em questão dos pneus os originais ate vc pegar as moral vai ta legal...

Eu comprei um Vorza no inicio do meu Hobby, vc aprendendo a mexer no Vorza vc meche em qualquer carrinho BOM, não porcaria.
O vorza vem tudo, pronto pra andar... quando o comprei com o tempo fui fazendo upgrades, servo, coroa pinhão, peças de alumínio... etc etc

Vorza é um ótimo carro, aguenta porrada mesmo, aqui na pista Off-Road que ando, ja andei diversas vezes com 6S e a galera ai sabe que 6S+ arrebenta o carrinho... rsrs
(6S bateria)

Até chegar um momento de comprar um profissional...Losi 3.0
Um Vorza vai te custar +- de 1900 a 2300 reais...

E outra coisa, se tiver condição compra um Zero... usado é foda cara, tem os usados que a galera cuida, mas a maioria é tudo trankera.

Bom isso aí... valeu

MensagemEnviado: Sex Jan 24, 2014 6:28 pm 
Novo no Fórum

Esse vale, ou só vai trazer dor de cabeça? http://www.nitrorcx.com/03c506-driftkin ... light.html

O valor do chassi do sakura ta ótimo, agora vou pesquisar sobre a eletrônica.

MensagemEnviado: Sex Jan 24, 2014 9:51 pm 
[Moderador]

Se você quer um carrinho pra apostar corrida, esse não vai se sair muito bem por ele não ser tão leve,
ele é de plástico, e tem um chassi mais bruto, se você procura algo mais resistente, esse sem dúvidas será ótimo pra vc,
mas se quiser apostar corrida com alguém, fica um pouco mais dificil de acompanhar. O bom é que ele ja vem com uma boa eletrônica e tal...
E tem peças mais fáceis que o Sakura ainda...

MensagemEnviado: Sáb Jan 25, 2014 12:01 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

João Victor escreveu:
Se você quer um carrinho pra apostar corrida, esse não vai se sair muito bem por ele não ser tão leve,
ele é de plástico, e tem um chassi mais bruto, se você procura algo mais resistente, esse sem dúvidas será ótimo pra vc,
mas se quiser apostar corrida com alguém, fica um pouco mais dificil de acompanhar. O bom é que ele ja vem com uma boa eletrônica e tal...
E tem peças mais fáceis que o Sakura ainda...

João, esse Exceed tem motor 380 e diff's de plastico, um amigo meu teve e era uma porcaria. Não recomendo não!!! Você tá confundindo com o outro Exceed, que é preto e roxo, aquele é bom!

Criar novo tópico Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas