prcg escreveu:
Fabricio escreveu:
prcg escreveu:
O Toe deve ter alguma influencia. Cambagem não.
Pra começar veja o quanto você tem de rebound. Provavelmente 0!
desculpa Paulo, mas discordo de vc qdo diz q cambagem não tem nada haver.
o toe in junto com a cambagem fazem sim grande diferença.
Então, eu ainda não descobri pra que que serve a cambagem! Huhauhua
Sempre acerto meu carro com as outras coisas....hehhehe
Paulo,
A cambagem na verdade (presumo que vc não saiba mesmo, ou então está tirando sarro da minha cara, hehehe) é o angulo que as rodas do carro tem quando vc olha ele de frente ou traseira.
Vou colocar um exemplo simples, se vc olha um carro R/C por trás, e verifica que as rodas na parte superior estão ligeiramente para dentro, vc tem cambagem negativa, se for ao contrário positiva.
Na curva, o que mais queremos é poder acelerar sem perder aderência, a cambagem junto com o toe in permitem que esta aderência melhore.
Quando vc entra em uma curva, a tendência é que aquela roda externa que possui cambagem negativa, atinja 0 graus ou perto disto, ou seja fica totalmente reta, isto aumenta a área de contato do pneu com a pista aumentando a aderência, junto com o toe in que dá direcionamento, vc tem uma melhor aderência em curvas, podendo acelerar mais.
Pra comprovar se um dia estiver andando na rua e se deparar com uma Montana da GM, observe as rodas traseiras, elas são ligeiramente fechadas na parte superior, cambagem negativa, quando vc entra com ela numa curva a roda externa fica reta, ou tende a ficar aumentando a aderência por aumento da área de contato, como pick ups são leves na traseira, isso dá mais segurança.
Espero ter ajudado.