RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 8:46 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 30 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Iniciante
MensagemEnviado: Dom Dez 15, 2013 7:22 pm 
Novo no Fórum

Boa noite caros amigos, tudo bem com vocês?
Meu nome é Fabio, sou de Londrina no Paraná e sou um cara com muita vontade de iniciar no mundo do automodelismo, porém não conto com um orçamento extenso hehehe.

Após muitos meses de pesquisa, acabei adquirindo um automodelo de um site de importação, gostaria de dizer se ele vai pelo menos me dar um gostinho e se é possível evoluir ele com trocas de peças.
Segue link:

http://www.aliexpress.com/snapshot/306429602.html

Desde já, agradeço muito a atenção e o tempo de vocês.

Ofna Ultra LX2

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

Título: Re: Iniciante
MensagemEnviado: Dom Dez 15, 2013 10:19 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 0
Acho difícil fazer qualquer melhora nele. No entanto, não impossível( o custo sairá alto). Tem pessoas que fazem upgrades em brinquedos semelhantes ao seu. Aqui mesmo no fórum às vezes aparece alguém melhorando brinquedos da Estrela, como por exemplo o Maximus.

Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless

MensagemEnviado: Seg Dez 16, 2013 6:37 pm 
Novo no Fórum

ofneiro escreveu:
Acho difícil fazer qualquer melhora nele. No entanto, não impossível( o custo sairá alto). Tem pessoas que fazem upgrades em brinquedos semelhantes ao seu. Aqui mesmo no fórum às vezes aparece alguém melhorando brinquedos da Estrela, como por exemplo o Maximus.

Obrigado pela resposta, ofneiro.
Que pena que upgrade nesse RC é complicado, tinha pesquisado talvez a possibilidade de trocar o motor, bateria e o ESC (é esse nome mesmo?), acho que o jeito é poupar dinheiro para comprar um RC melhor, uma vez vi um e gostei muito, o Himoto Spino, o que vocês acham desse?

Muito obrigado pela ajuda e atenção.

Ofna Ultra LX2

MensagemEnviado: Seg Dez 16, 2013 7:04 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Cara, disponha. O Spino ao qual você se refere é o brushless? Qual o valor que pediram nele?
Comparando-o ao carro que tinhas citado, este já é de um nível bem melhor. Além do que, possui alguns upgrades( procure mais no final da página) disponíveis à venda:
http://www.himotoracing.com/product/bug ... ormation=3
É um carro 1/18, possui transmissão em plástico. Não o conheço pessoalmente para dizer se suporta o combo brushless que o equipa e se possui bom desempenho. Dependendo do valor, compensaria partir para um carro 1/10.
Procure por vídeos, reviews, comentários sobre o carro. E, se achar por um bom preço e você gostar( o que é mais importante), vá em frente.
João Paulo.

Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless

MensagemEnviado: Seg Dez 16, 2013 7:16 pm 
Novo no Fórum

ofneiro escreveu:
Cara, disponha. O Spino ao qual você se refere é o brushless? Qual o valor que pediram nele?
Comparando-o ao carro que tinhas citado, este já é de um nível bem melhor. Além do que, possui alguns upgrades( procure mais no final da página) disponíveis à venda:
http://www.himotoracing.com/product/bug ... ormation=3
É um carro 1/18, possui transmissão em plástico. Não o conheço pessoalmente para dizer se suporta o combo brushless que o equipa e se possui bom desempenho. Dependendo do valor, compensaria partir para um carro 1/10.
Procure por vídeos, reviews, comentários sobre o carro. E, se achar por um bom preço e você gostar( o que é mais importante), vá em frente.
João Paulo.

Então, eu vi o Himoto em uma loja física aqui na minha cidade, mas o preço era salgado, 400 reais e se não me engano era com o motor brushed, segundo o cara da loja ele chegava a aproximadamente a 30 km/h, mesma velocidade desse xing-ling que comprei hehehe.
É um carro bonito, as vezes eu me deixo levar pela aparência hehehe, fiquei com vontade mas não dava, ele parcelava em 2 vezes só e é muito pesado, mas não perdi a vontade de ter ele. Gostaria de achar um pessoal aqui pra andar junto e com esse brinquedo que comprei não seria possível, só ia passar vergonha hahaha.

Muito obrigado novamente pela disposição em ajudar.

Ofna Ultra LX2

MensagemEnviado: Seg Dez 16, 2013 7:21 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Boa noite , está começando bem , gastando pouco , porém com o passar do tempo acredito ser interessante pegar algum pronto na HK , ou algum rc por aqui , aparecem sempre bons negócios no fórum.

AGORA VOU ATRAS DE UM 1/8 PARA FAZER UM DEMONIO

MensagemEnviado: Seg Dez 16, 2013 7:30 pm 
Novo no Fórum

EDUARDOCHEDID escreveu:
Boa noite , está começando bem , gastando pouco , porém com o passar do tempo acredito ser interessante pegar algum pronto na HK , ou algum rc por aqui , aparecem sempre bons negócios no fórum.

Boa noite, obrigado pela resposta. A principal razão de comprar esse da China é que é barato hehehe, mas quero muito mesmo evoluir pra algo bem melhor, tinha até visto um na HK, mas infelizmente não tinha mais, ele era um pouco mais caro que o xing-ling, é esse aqui:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Buggy.html

Pela minha concepção, é um modelo de entrada e pelo preço até que daria pra encarar, mas acabou o estoque e então parti pra pesquisar em outros sites, acabei topando com esse no AliExpress, agora é esperar ele chegar.

Muito obrigado

Ofna Ultra LX2

MensagemEnviado: Ter Dez 17, 2013 11:09 am 
Novo no Fórum

Bom dia galera, tudo bem com vcs?

Estava pesquisando agora na hora do almoço e vi sobre uns tais combos brushless, ele mais uma bateria já ajudaria pra aumentar a velocidade do carro?

Estava olhando esse aqui no HobbyKing:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Combo.html

O preço dele estava US13.74, mas apareceu uma janela do lado do site dizendo que se eu adicionasse ele no carrinho por ela, o preço caia para US12.03 e eu adicionei heheh.

Vcs acham que esse combo vai servir no meu xing-ling?
Caso sirva, aí só vai faltar mais uma bateria pra melhorar ele, certo? Ou preciso de mais peças?

Obrigado a todos

Ofna Ultra LX2

MensagemEnviado: Ter Dez 17, 2013 11:42 am 
[Moderador]

Isso aí é combo pra alguma coisa que voe, com 12 dólares vc não pega nem o eixo de um motor de um combo pra automodelo...
Isso aqui é um combo pra automodelo 1/10:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... V_80A.html

MensagemEnviado: Ter Dez 17, 2013 12:01 pm 
Novo no Fórum

João Victor escreveu:
Isso aí é combo pra alguma coisa que voe, com 12 dólares vc não pega nem o eixo de um motor de um combo pra automodelo...
Isso aqui é um combo pra automodelo 1/10:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... V_80A.html

Obrigado pelo esclarecimento João Victor, e eu todo feliz achando barato hehehe, coisa de malandro que não sabe nada.
Bom o RC que eu comprei (segundo o anúncio) é escala 1/14, acho que esse que você indicou não caberia, certo?

O preço desse combo que você me mostrou, é bem mais alto acho que ainda não poderei pagar por isso e eu tava vendo é complicado achar peças e tudo mais pra 1/14 (pelo menos no Google), isso me desanimou um pouco.

Obrigado.

Ofna Ultra LX2

MensagemEnviado: Ter Dez 17, 2013 12:25 pm 
[Moderador]

Sim, se ele é 1/14 não serve, o tamanho dele provavelmente é padrão 380 (com 28mm de diâmetro),
bom, um combo pra essa escala já sai mais barato, mas eu indico que vc invista primeiro numa Lipo e um Carregador Inteligente porque não adianta nada ter um brushless e usar ele com NiMh... E sim, escala pequena é sempre dificil de achar peças no Brasil, mas dependendo do modelo vc acha a baldes la fora...

MensagemEnviado: Ter Dez 17, 2013 12:50 pm 
Novo no Fórum

João Victor escreveu:
Sim, se ele é 1/14 não serve, o tamanho dele provavelmente é padrão 380 (com 28mm de diâmetro),
bom, um combo pra essa escala já sai mais barato, mas eu indico que vc invista primeiro numa Lipo e um Carregador Inteligente porque não adianta nada ter um brushless e usar ele com NiMh... E sim, escala pequena é sempre dificil de achar peças no Brasil, mas dependendo do modelo vc acha a baldes la fora...

Entendi cara, vc acerto em cheio, o motor que vem nele é o RC380 tava pesquisando por aí e ele é 28mm.
Vou pesquisar uma Lipo boe e também o carregador inteligente, vi uma vez que tem uma nomenclatura nas baterias (2S, 3S, etc), qual você recomendaria?

Obrigado pela ajuda

Ofna Ultra LX2

MensagemEnviado: Ter Dez 17, 2013 1:27 pm 
[Moderador]

Pra eu saber 100% vc tem que me mandar o link do modelo,
mas eu tenho certeza que você só vai poder usar lipo 2S (que tem 7,4V nominal)
se fosse uma 3S, teria 12,6V e iria queimar os componentes do seu auto.
No geral, tenho que ver se ele possui cutoff (lipo não pode cair muito a voltagem senão queima, o cutoff corta a energia quando chega na voltagem aproximada), se ele não tiver vai ter que usar um Buzzer (dispositivo que apita quando chega na voltagem aproximada),
tem que ver o compartimento dele, qual o tamanho máximo de bateria que cabe, pra escolher a que tiver mais mah (pra durar mais tempo),
e qualquer carregador inteligente de 50W com fonte serve.

MensagemEnviado: Ter Dez 17, 2013 1:29 pm 
Novo no Fórum

João Victor escreveu:
Pra eu saber 100% vc tem que me mandar o link do modelo,
mas eu tenho certeza que você só vai poder usar lipo 2S (que tem 7,4V nominal)
se fosse uma 3S, teria 12,6V e iria queimar os componentes do seu auto.
No geral, tenho que ver se ele possui cutoff (lipo não pode cair muito a voltagem senão queima, o cutoff corta a energia quando chega na voltagem aproximada), se ele não tiver vai ter que usar um Buzzer (dispositivo que apita quando chega na voltagem aproximada),
tem que ver o compartimento dele, qual o tamanho máximo de bateria que cabe, pra escolher a que tiver mais mah (pra durar mais tempo),
e qualquer carregador inteligente de 50W com fonte serve.

João Victor,
segue link do RC:

http://www.aliexpress.com/snapshot/306429602.html

Obrigado

Ofna Ultra LX2

MensagemEnviado: Ter Dez 17, 2013 1:34 pm 
[Moderador]

Cara, vai ser muito dificil, esse aí não é um automodelo, é um brinquedo, tudo que for colocar nele vai precisar de adaptações, vc vai pagar barato agora, mas não vai conseguir trocar motor, pra trocar bateria tem que adaptar, tudo vai ser um sofrimento, o barato vai sair caro...
Ele pelo jeito não tem nem peças de reposição, se bater e quebrar perde todo o investimento...

Criar novo tópico Responder  [ 30 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas