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MensagemEnviado: Seg Dez 09, 2013 7:26 pm 
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Olá, comprei um erevo e liguei em paralelo com duas 3s 5.0 traxxas....

Pergunto.... Ligando o iPhone no controle aparece 12 e alguma coisa a voltarem..... Em quanto sugerem eu colocar o alarme quando ligado em paralelo?

E quando ligado em série?

Por favor, se puderem me dizer níveis seguros, bem seguros mesmo para estas duas ligações, agradeço.

Abs!


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MensagemEnviado: Seg Dez 09, 2013 7:54 pm 
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Penso que 3.3V por célula está excelente, para quaisquer dos casos.

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MensagemEnviado: Seg Dez 09, 2013 10:01 pm 
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No iPhone ali no controle então qnd estiver em 9,9 devo para de usar?


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MensagemEnviado: Seg Dez 09, 2013 10:30 pm 
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ORMEROD76 escreveu:
No iPhone ali no controle então qnd estiver em 9,9 devo para de usar?

O correto é monitorar por celula

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MensagemEnviado: Seg Dez 09, 2013 10:51 pm 
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Mas como faço isso com o iPhone no controle?


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MensagemEnviado: Seg Dez 09, 2013 10:53 pm 
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Exato. Procure sempre ter em mãos um battery monitor, que te mostrará as tensões de cada célula. Um exemplo de monitor bom e barato:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ecker.html
Imagem
João Paulo.

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MensagemEnviado: Ter Dez 10, 2013 12:09 am 
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Pra que serve o do iPhone no controle então?


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MensagemEnviado: Ter Dez 10, 2013 12:01 pm 
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A bateria eh de 11 alguma coisa, certo? Se tenho que parar ao redor de 9 só posso gastar 2 alguma coisa??? Eh isso mesmo???


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MensagemEnviado: Ter Dez 10, 2013 12:48 pm 
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Isso mesmo... teria esse intervalo de 11.1 a 9v... Carregada passa dos 12v.

Eu regulo o cut-off para cortar em 3V no MMM. Que usa baterias grandes.

Mas eu tenho uma revinho com combo 1/10 de 60A, nela estou usando 2 baterias de 3S 1750mha, totalizando 3S 3500mha. Para esse combo eu tenho que reduzir para 2.6V, porque senão mesmo com bateria ele acaba ligando o cut-off nas acelerações mais prolongadas.

É importante se não usar a bateria fazer o storage da mesma. Exemplo carregou e não vai usar nos próximos dias, faca storage e carregue depois quando for usar.

A bateria só por ser guardada com carga pode estufar sozinha.


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MensagemEnviado: Ter Dez 10, 2013 12:58 pm 
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Quando o carrinho tá puxando uma grande corrente, a bateria chega a ficar bem menos de 3V, mas quando vc para ela volta ao normal
eu também já cheguei a conclusão de que colocar o cutoff acima de 3V vc não aproveita nada da bateria, se ela estiver boa, com as células descarregando em harmonia, eu coloco 2.8V sem problema algum...
Eu sempre deixava o cutoff em 3.0V, mas quando ia colocar a bateria pra carregar ela estava com 6.6V, ou seja, ainda tinha muito pra andar ainda, eu nunca mais deixo cutoff acima disso, a não ser que uma célula esteja descarregando bem mais rápido.

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Ter Dez 10, 2013 9:23 pm 
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Desculpa a ignorância.... Mas este cutoff que estão falando... Faço onde? Tenho que baixar o programa pra acessar o ESC? Eh lah que faço essa configuração? Uma vez que não fiz nada, sabem qual o default de fábrica?

valeu galera....


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