RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 4:50 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 68 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Out 16, 2013 6:42 pm 
Novo no Fórum

Olá Masters!!! :drinks:

Seguinte..... manjo bulufas destes brinquedinhos.... o problema eh que nesse fim de semana usei um e-revo 1:10 de um amigo.... quebrei duas vzs o eixo trazeiro... :putz: kkkkkk mas dah nada.... cara bem trankilo....

O problema que eh que me amarrei na bagaca!!! :bleh: AWESOME!!!!! muito manero!!!!

bom, dito isto, estou decidido a comprar.... quero esse aqui ohhh:

http://www.ebay.com/itm/1-10-BLACK-TRAXXAS-4WD-E-REVO-MAMBA-BRUSHLESS-RC-TRUCK-2-LIPOS-CHARGERS-5608L-/360733968925?pt=Radio_Control_Vehicles&hash=item53fd6b8a1d#ht_2844wt_986

Jah arrumei um esquema que manda pro Brasil sem ser taxado, mas o frete eh meio salgado.... 85 doletas por kg... mas ainda assim compensa....

O ponto eh:

Conhecem este modelo eh marca?

Vai saciar minha sede de RC por um bom tempo?

Eh um modelo resistente? duravel?

O que mais sugerem que eu compre do link abaixo?

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0005p?&I=TRAD55LL&P=Z

Pecas que acham que vale a pena eu ter pra reposicao e pecas que acham que eu deveria substituir de cara porque vao quebrar na primeira manha ou tarde nas maos de um novato??? pilhas, baterias, coroas, pinhao, etc.... tudo que acham que vale a pena....

Ainda, gostaria de ter um kit, nao sei o que precisaria neste kit, pra deixar ele mais manso, controlavel ateh eu poder usufruir da potencia do mesmo ateh poder comprar a bateria backflip.... :lol:

Tipo.... vi que posso usar uma bateria mais fraca, assim anda menos, eh isso mesmo? posso trocar a coroa e pinhao, isso mesmo? Por favor, com base no mesmo link, acima, me informem o que eu precisaria pra montar um kit e-revo calmo.... se eh que posso fazer isso....

Se puderem fazer a CARIDADE de olhar o link e colar o link das pecas que sugerirem e o motivo pelo qual devo compra-las, lhe agradeco muito mesmo!!!

:drinks:

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Out 16, 2013 7:43 pm 
[Moderador]

Images: 0
ORMEROD76, não existe esquema para você não ser taxado, a não ser que você trabalhe na receita e peça para não te taxarem...
Esse modelo um dos mais conhecidos do mundo, não tem um modelista que não conhece...
Acho que vai saciar sua sede de RC sim, o modelo corre bastante, dá pra fazer uma graça...
Eu nunca tive ele, mas sei que resistência é o ponto fraco dele, se você quiser dar uns pulinhos com ele,
além de já gastar quase 2000 reais com o carrinho, ainda vai ter que gastar uma grana em peças RPM (A marca RPM faz peças de qualidade real, em vez das peças porcarias que a traxxas põe para ganhar uma graninha com peça de reposição), não só da RPM, como de outras marcas, vc vai precisar de shaft de aço(como você mesmo viu, o original quebra facil), bandeijas são fracas, e etc... só quem tem pode te dizer melhor (as vezes por ser fanático pela marca, alguns dizem que não quebra nada, que é perfeito).
Para deixar ele mais manso, em vez de usar as duas baterias de Lipo 3S em série (6S), compre 2 baterias de lipo 2S e ligue em série (4S), fica bem melhor...
Além de poder trocar o pinhão também, mas esse ajuste é mais para controlar a temperatura do motor que não pode passar de 90ºC...
Eu não indicaria nada da towerhobbies de UP, porque a tower só tá vendendo peça de alumínio, e a única coisa que é vantagem trocar por um de metal no E-Revo é o shaft, fora isso, é comprar peças RPM, que tem o plástico de qualidade 100 vezes melhor...
E uma dica, se quer automodelo resistente, compre uma Savage Flux HP (haters gona hate)

MensagemEnviado: Qua Out 16, 2013 7:56 pm 
Novo no Fórum

valeu amigo.... Poxa que decepção vc me dizer que não eh resistente.... Sabe em qual site consigo estas pecas RPM?

Voh esperar alguém que tenha esse modelo para me sugerir as pecas que devo comprar...

Que Zica essa parada da temperatura hein??? Poh, como voh controlar se passou de 90 graus ou não??? Ele não desliga sozinho??

O cara que me manda tem algum esquema sim.... Não sei qual, mas funciona...

valeu amigo!!!

MensagemEnviado: Qua Out 16, 2013 8:50 pm 
[Moderador]

No próprio E-bay vc acha essas peças...
Essa da temperatura, você não precisa medir não, é só pôr o dedo, que você sabe se está muito quente a ponto de estragar,
você só precisa medir, se você for querer bater top speed, aí no caso vc vai deixar sempre o motor rodando no máximo, aí sim corre risco de estragar, mas com Lipo 4S dá pra rodar bem rápido sem o motor esquentar muito.
Ela só desliga sozinha se for o ESC que chegue a essa temperatura, no motor não tem sensor.
E me manda esse esquema, pq nunca ouvi falar de um que realmente funciona...

MensagemEnviado: Qua Out 16, 2013 8:53 pm 
Novo no Fórum

Esse savage flux hp tem 1:10? Acha que eh muito superior ao erevo??? Mais caro ou barato???

MensagemEnviado: Qua Out 16, 2013 9:06 pm 
[Moderador]

A savage flux tem a versão 1/10, mas a versão 1/10 não tem peças no Brasil, e a versão 1/8, é o mesmo tamanho da E-Revo,
Só para constar, 1/8 é uma escala maior que 1/10, mas a E-Revo é do tamanho de um 1/8, portanto as 2 tem o mesmo tamanho.
Ela é sem dúvida alguma muito superior a E-Revo em resistência, é um automodelo, que você vai pegar, e sair andando sem medo de quebrar, e sem precisar comprar nada para deixá-la resistente, porém ela tem um ponto fraco, que é a estabilidade,
que pode ser resolvido com a compra de uma barra estabilizadora...
E ela sai mais barato que a E-Revo, ainda mais porque não precisa de up nenhum pra ficar resistente...

MensagemEnviado: Qua Out 16, 2013 9:32 pm 
Novo no Fórum

Pelo jeito não preciso nem te perguntar com qual dos dois vc ficaria neh JV? Quanto as pecas, por não ter no Brasil não tem problema mesmo....
Sabe o nome desta barra que está dizendo que preciso? Site onde posso encontrar???

E aí galera??? Ninguém que teve os dois pra opinar???

Vale galera!!!

MensagemEnviado: Qua Out 16, 2013 10:17 pm 
[Moderador]

Olha só, eu ficaria com a Savage Flux sem dúvidas, mas só se fosse a 1/8, a 1/10 é muito menor que a E-Revo...
E pra achar a barra estabilizadora, é só procurar por Savage Flux Sway Bar no ebay que vc acha...
E a Savage 1/8 tem sim peças no Brasil... só a 1/10 que não tem.
E eu não acho a E-Revo um mal carro, só não fico confortável de ter um carrinho que pode quebrar toda hora,
e se eu pago 2000 reais em um carrinho, duvido que vou correr esse risco de ficar segurando o dedo para não acelerar de mais e quebrar.

MensagemEnviado: Qua Out 16, 2013 10:23 pm 
Novo no Fórum

JV, acha que vale a pena trazer de fora o savage? Qual o modelo mais recente lha fora do savage flux PH 1/8? Saberia dizer? Acho que estou quase decidindo pelo savage mesmo... Tenho visto uns fóruns americanos e tb dizem que o savage parece melhor que o erevo....

MensagemEnviado: Qua Out 16, 2013 10:39 pm 
[Moderador]

O TOP de linha e mais recente é o Savage Flux HP mesmo...

MensagemEnviado: Qui Out 17, 2013 10:17 am 
Novo no Fórum

Po amigos eu tenho uma e-revo que vcs estão se referindo. Eu sou iniciante no hobby e comprei mais a e-revo por gostar do design dela, uma vez que já possuía a e-revo 1/16. Atualmente estou morando em brasília e o pessoal que aparece pra andar tem e-revo, slash e stampede. Eu ando com a e-revo junto com os a combustão que são uns truggy da kyosho e a revo 3.3. Foi como o amigo ai disse, eu tenho a e-revo há uns 4 meses e ando de 6S. Já quebrei 2x a bandeja de suspensão dianteira, e na segunda andada o esc MMM queimou, mas aí mandei para a Castle e eles me enviaram um novo. O pneu que veio original um já estorou, ai comprei um jogo para terra mesmo. Eu gosto muito do carro, mas realmente já li por aqui que ela não é muito resistente não. Qualquer coisa que tiver dúvida e quiser e eu puder responder, estamos aí. Abraços.

MensagemEnviado: Qui Out 17, 2013 10:28 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Vai de hpi savage flux hp, eu vou pegar uma ano que vem, tirei minhas duvidas lendo...tem a bíblia da savage e clube savage aqui no forum, leia...!
Veja videos no YouTube...com certeza ira de savage...eh mto carro
E custa 639 obamas e frete de 89, e pode se pedir para fazer nota baixa, pq cai na receita...e a taxa sera menor...custara menos de 2 mil zero km
O nome da peca que da estabilidade se chama sway bar
Outra dica no ebay superhobby, esquema de meia nota

Hpi savage 4.6 roller
Hpi Savage Flux HP XL 1/8
Trooper 4x4 HK

MensagemEnviado: Qui Out 17, 2013 12:12 pm 
Novo no Fórum

pois eh.... voh dizer que ontem olhei mais um monte de foruns, inclusive lah fora.... e tb um site com muitos videos no youtube ultimaterc.com.... nao diferente daqui, nao existe unanimidade..... nem nos foruns nem neste site.... mas de forma geral, olhando o pacote, me parece que o E-Revo eh o melhor.... tds, E-revo, Savage Flux HP e o MT4 G3 tem pontos fracos e fortes.... tds com upgrades, ficam bem resistentes...

Mas... mas.... me parece que olhando no gerel, o E-revo o ferece o melhor custo benefico e uma gama enorme de pecas de reposição e para upgrades....

E pessoalmente, gostei muito do desing do E-revo.... aquela parada do setup no Iphone no controle tb achei muito bala....

Nao adianta eu pegar o SAVAGE ou o MT4 e depois ficar.... putz, devia ter pego o outro e tal.... entendi, depois de muita pesquisa que com qq dos 3, estarei muito bem servido e em todos tem algum upgrade pra fazer...

Olhando os testes de durabilidade do site que comentei acima, no youtube, eles batem de proposito mesmo, salto, batida na parede a full, etc... o menos quebrado, tds quebram, foi o E-Revo....

Nao tem jeito... opniao eh que nem bunda, cada um tem a sua.... kkkkkkk

Mas muito obrigado mesmo galera!!! Valeram muito vossas opnioes!!! Mas acho que voh de E-revo mesmo...... jah sei os upgrades a fazer e acho que voh ficar muito satisfeito!!!!

Abs!!!!

MensagemEnviado: Qui Out 17, 2013 12:32 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Xi cara foi elogiar a traxxas já arrumou uns inimigos aqui kkk

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Qui Out 17, 2013 12:48 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

amigo vc vai realmente comprar uma bomba, vai gastar quase um carro de upgrade p/ começar a ficar bom e qq batidinha vc vai ter algo quebrado, traxxas p/ muitos e um brinquedo de luxo q vive dando manutençao agora hpi, thunder tiger e outros sao realmente automodelos.

DURATRAX RAZE
DURATRAX GT-R
TEAM ASSOCIATED RC10 GT

Criar novo tópico Responder  [ 68 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas