RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 13, 2025 10:58 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 108 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Set 12, 2013 12:39 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
mach escreveu:
bem provável q possa ter prejudicado a vida útil dela, dê uma carga lenta, se o carregador reclamar, carregue em modo NIMH até atingir voltagem mínima e mude para modo lipo balance

já fiz isso que o Mach falou e ressucitou a batera :mrgreen: e procura usar buzzer se o seu ESC não tiver cut off

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho

Personal album

MensagemEnviado: Qui Set 12, 2013 6:32 am 
Novo no Fórum

Beto Rocha escreveu:
FATBOYSLIM escreveu:
Galera, achei o problema, não era corte da voltagem da bateria. Era os três cabos que vem do motor, que se conectam no esc. Eles estavam com folga no esc. Ai tirei os três cabos, e abri as pontas deles para prender mais no esc. Agora ate que enfim, estou rodando com a savage ate acabar a bateria. Outra coisa, eu uso bateria com plug deans, se eu comprar uma bateria que não seja deans, eh fácil de trocar o plug para deans?

Voce vai precisar de ferro de solda,estanho,pasta pra solda e um pouco de jeito pra fazer a solda.se vc não manja de solda tem 2 opções: 1- levar numa eletronica e pedir pros caras soldarem pra vc ou 2- comprar o material e fazer uns treinos;existe um tópico aqui que trata desse assunto e dá dicas do material.......se quiser passo o link depois,ok?

Abs

Boa tarde, passa o link pra nos, to com o mesmo problema, comprei um bruto também e as baterias estão chegando aos poucos, rsrs, ontem chegou uma aqui só que os cabos dela são de conexões diferentes da do esc, como proceder nesse caso, troco os conectores da bateria ou do esc?? rsrs

MensagemEnviado: Qui Set 12, 2013 7:28 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fabrico Mourão escreveu:
Beto Rocha escreveu:
FATBOYSLIM escreveu:
Galera, achei o problema, não era corte da voltagem da bateria. Era os três cabos que vem do motor, que se conectam no esc. Eles estavam com folga no esc. Ai tirei os três cabos, e abri as pontas deles para prender mais no esc. Agora ate que enfim, estou rodando com a savage ate acabar a bateria. Outra coisa, eu uso bateria com plug deans, se eu comprar uma bateria que não seja deans, eh fácil de trocar o plug para deans?

Voce vai precisar de ferro de solda,estanho,pasta pra solda e um pouco de jeito pra fazer a solda.se vc não manja de solda tem 2 opções: 1- levar numa eletronica e pedir pros caras soldarem pra vc ou 2- comprar o material e fazer uns treinos;existe um tópico aqui que trata desse assunto e dá dicas do material.......se quiser passo o link depois,ok?

Abs

Boa tarde, passa o link pra nos, to com o mesmo problema, comprei um bruto também e as baterias estão chegando aos poucos, rsrs, ontem chegou uma aqui só que os cabos dela são de conexões diferentes da do esc, como proceder nesse caso, troco os conectores da bateria ou do esc?? rsrs

Aí depende,posta uma foto dos conectores que vc tem aí e tbm nos diga qual combo vc usa (ESC/motor) e o porque disso? se vc tiver um combo nervoso que puxe uma amperagem alta o bom é usar plugs como os da traxxas,deans ou bullet e mesmo que não seja muito nervoso indicaria um desses três.....eu uso os da Traxxas nos meus 3 carros e em todas as minhas baterias e no carregador tbm.A vantagem de se padronizar todos os plugs é que se pode usar a mesma bateria em todos os seus carros.Qto aos materiais pra solda e como efetuar esse serviço dê uma boa lida nesse tópico que isso vai te ajudar bem.
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=19&t=38752

Qualquer coisa,fala aí!!! :drinks:

BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Axial SCX10 Honcho

Personal album

MensagemEnviado: Qui Set 12, 2013 9:29 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Images: 7
Bom, carreguei ela em 0.6a, em modo balance, ela terminou de carregar e ficou assim: 4.20, e 4.20. Mas no buzzer, ela marcou 4.19 e 4.21. Sera que ela vai aguentar ainda?

2 x 2s gens ace 7000mah 50c
2 x 2s smc 6500mah 70c
2 x 3s gens ace 5000mah 60c

Personal album

MensagemEnviado: Qui Set 12, 2013 3:38 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Opa, entrando de gaiato na história ai, FATBOYSLIM, aparentemente tua bateria tá normal.
Quase detonei um bateria minha quando derreti meu esc, ela baixou a carga como a sua, mas depois de uma carga lenta assim como tu fez ela voltou a funcionar normal.
Quanto ao que está marcando no buzzer, fica tranquilo que eles não são tão precisos quanto o carregador, vão ter uma pequena variação, mas vai te avisar antes de tu ferrar com a bateria.

MensagemEnviado: Qui Set 12, 2013 3:54 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

E ai, FBerto. Hoje, já fui testar a bateria, e ela aguentou de boa. Acho, que não deu nenhum problema mesmo. Agora só vou usar ela com o buzzer. hehehehe. Outra coisa, o esc da minha savage xs, é original. Eu queria saber se eu colocar uma lipo com descarga alta(70c), o esc vai aguentar?

2 x 2s smc 6500mah 70c

Personal album

MensagemEnviado: Qui Set 12, 2013 3:57 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

FBerto escreveu:
Opa, entrando de gaiato na história ai, FATBOYSLIM, aparentemente tua bateria tá normal.
Quase detonei um bateria minha quando derreti meu esc, ela baixou a carga como a sua, mas depois de uma carga lenta assim como tu fez ela voltou a funcionar normal.
Quanto ao que está marcando no buzzer, fica tranquilo que eles não são tão precisos quanto o carregador, vão ter uma pequena variação, mas vai te avisar antes de tu ferrar com a bateria.

X2 É isso aí mesmo!!! o buzzer é fundamental pra quem não tem ESC com cut off

:drinks:

BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Axial SCX10 Honcho

Personal album

MensagemEnviado: Qui Set 12, 2013 4:03 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Pior que o meu esc tem cut off, mas acho que eu andei desabilitando ele. hehehehe. Quero ver se consigo ligar ele de volta.

2 x 2s smc 6500mah 70c

Personal album

MensagemEnviado: Qui Set 12, 2013 4:35 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Os C´s de descarga da tua bateria são essenciais para tu não inchar as tuas baterias, quanto a colocar com um numero maior de C´s não vai queimar o teu ESC, o que queimar é se tu colocar um motor que puxe maior amperagem que teu esc suporte, ou tu pode danificar a tua bateria caso ela não consigo fornecer corrente suficiente.

Por exemplo, se tu usar um motor que consome 60A com um esc de 80A e uma bateria de 3000mA, essa bateria vai ser de no minimo 20C.

Já se trocar essa bateria por uma de 5000mA de 70C, tu vai conseguir disponibilizar pro teu motor até 350A, sendo que ele consome apenas 60A.

O que to querendo dizer que o que vai definir quanto de corrente vai tá circulando no teu circuito, é quanto o motor necessita para funcionar.

Peço desculpas se fui um pouco prolixo srrsrsrss.

Mas espero ter esclarecido tua dúvida FATBOY

MensagemEnviado: Sex Set 13, 2013 12:44 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Esses esc com cutoff desligado são um problema mesmo , eu mesmo esses dias dei na mão das minhas filhas o buggy e elas ficaram a tarde toda na garagem brincando com ele , quando de repente me deu a louca e fui medir o nível de bateria , batata 2,5 v por celula , tirei na hora , graças a Deus possuo um carregador daqueles simples só com os leds e ele carregou as baterias pois o meu turnigy não estava reconhecendo as células ,não aconteceu nada ,com as células , mas fica a dica , primeiro , aquele carregador que custa 5 doletas na HK ,tenha um daqueles , primeitro porque ele é burro , não mede a voltagem da célula e manda brasa , só flutua quando totalmente carregada 4,2 v e é carga lenta demora 1 noite para carregar uma bateria de 5000 mah , incrível com uma bosta daquela pode ressucitar uma bateria quase morta., para fim da estória , coloquei um buzzer instalado no chassis do buggy e ele anda com o buzzer conectado , quando apita , é ´so carregar , simples fácil e barato.

AGORA VOU ATRAS DE UM 1/8 PARA FAZER UM DEMONIO

MensagemEnviado: Sex Set 13, 2013 7:29 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

EDUARDOCHEDID, quanto aos buzzer, são uma beleza. Comprei recentemente de heli pra usar no meu carrinho, paguei 2,5 doletas se não me engano.
Tem duas buzinas. Não tem como não escutar KKKKKKKK.
Já a ressuscitar as baterias, quando descarreguei de mais a minha só coloquei pra carregar em modo nimh no inicio e depois botei pra balancer á 0,5A. E realmente uma carga lenta faz pequenos milagres.

MensagemEnviado: Sex Set 13, 2013 10:48 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

O que vale mais a pena: lipo 2s 40c manotech, ou lipo 2s duratrax onix 25c hard case ?

2 x 2s smc 6500mah 70c

Personal album

MensagemEnviado: Sex Set 13, 2013 11:59 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

FATBOYSLIM escreveu:
O que vale mais a pena: lipo 2s 40c manotech, ou lipo 2s duratrax onix 25c hard case ?

Quantos mA cada uma tem?
Se ambas tiverem 5000 ou mais ficaria com a hardcase mesmo tendo menos C´s

MensagemEnviado: Sex Set 13, 2013 3:23 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Duratrax

Tamiya TT01E - BMW M3 Sport EVO
Tamiya M-Chassis M05 - Mugen CR-X Pro

Personal album

MensagemEnviado: Sex Set 13, 2013 3:37 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Valeu FBerto e Mach, ja comprei a Duratrax, ela é 5000mah. Eu tava precisando comprar mais bateria, pois só tenho uma. heheheh. Obrigado

2 x 2s smc 6500mah 70c

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 108 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas