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MensagemEnviado: Ter Ago 20, 2013 5:06 pm 
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Boa tarde pessoal!
Comprei um carregador descente agora pra carregar minhas baterias! (Imax B6AC)
Minha duvida agora é a seguinte.
Sei que este conjunto de eletrica que uso aguenta baterias de até 3s...
Comprei uma bateria Turnigy Nano de 3s 3300mah com 45~90c e gostaria de saber se posso usar essa bateria sem problemas nesta config de eletrica.

Segue abaixo as especificações do conjunto:

LEOPARD 60A ESC is high performance 1:10 Scale Brushless Motor Electronic Speed Control. The speed controller is specially designed to offer high power and high efficiency combined with low weight and compact dimensions.
-Automatic cut-off
-Auto neutral setting
-Auto cell system
-Advanced software
-Over temperature protection
-Fail safe mode

Product Details-Input: NiMH 6 cells & LiPo 2-3 cells
-Output: Max 360 Watt 54A at 25 C
-Motor Support: KV<4500KV
-BEC: 5V, 2A
-Net Weight: 72g
-Dimension:48x33x29mm
-Brushless Motor:leopard_3000kv 13T
Motor size:51mmx36mm
weight:167Grams


Mais uma vez obrigado pessoal!
Voces estão me ajudando demais! :D


Ps.: Para eu armazenar a bateria depois de usa-la, eu devo carrega-la em modo Storage com quantos amperes? Lá da opção de 0,1 até 1,0 ampere!

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MensagemEnviado: Ter Ago 20, 2013 6:30 pm 
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o 3000kv acho que dá pra usar 3s sim no esc 60a

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MensagemEnviado: Ter Ago 20, 2013 9:32 pm 
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Boa noite , pela descrição sem problemas , ´so cuidado com o motor

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MensagemEnviado: Ter Ago 20, 2013 11:28 pm 
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EDUARDOCHEDID escreveu:
Boa noite , pela descrição sem problemas , ´so cuidado com o motor


Fala Eduardo!
Como assim "cuidado com o motor"?
O que pode acontecer e em quais circunstâncias? :?

Valeu!

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MensagemEnviado: Qua Ago 21, 2013 3:07 am 
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Boa noite , acabei de ver as especificações dele no site , ele aguenta até 3s , mas acredite vai ficar um demônio e aquecer mais rápido fique de olho na temperatura dele ,ABRAÇOS

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MensagemEnviado: Qua Ago 21, 2013 5:34 am 
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EDUARDOCHEDID escreveu:
Boa noite , acabei de ver as especificações dele no site , ele aguenta até 3s , mas acredite vai ficar um demônio e aquecer mais rápido fique de olho na temperatura dele ,ABRAÇOS


Valeu pela dica!
Mas ai não seria o caso do "Over temperature protection" entrar em ação? Ou é bom não confiar?


Pessoal, ninguém sabe me responder sobre a amperagem de carga no modo Storage que perguntei la em cima??
Valeu!

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MensagemEnviado: Qua Ago 21, 2013 1:07 pm 
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o problema do 3s é que ele leva seu combo ao limite
então é vital colocar uma relação coroa/pinhão adequada para não superaquecer e torrar o motor ou o esc ou os dois
você precisa de um cooler com ventilador no seu motor, porém como já é aletado a eficiência do cooler não é lá aquelas coisas mas acredito que ajudo assim mesmo
não espere um grande aumento de velocidade do 3s já que a relação tem que ser encurtada!
mesmo assim vai ficar mais "esperto"
Eu já não uso mais estes combos nos meus off road, parti para os 4 polos ou os 550 justamente por causa do superaquecimento
quanto à carga storage eu não uso esse modo de carga mas sei que tem estas informações aqui no forum dá uma pesquisada

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MensagemEnviado: Qua Ago 21, 2013 1:20 pm 
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Lipo's devem ser carregadas em modo Balance e quanto menos "A" melhor. Se tem 3300mah, carregue ela em 0,5a que está de bom tamanho, pois se carregar a 1a pode prejudicar a bateria. O modo Storage serve pra quando você for ficar mais de 2 semanas sem usar suas lipos! Você até pode usar 3s na Stampede, Use a relação 28t/83t ou 28t/86t que vai andar muito bem, mas cuidado com o sobre-aquecimento. Esses combos não podem passar dos 75 graus se não torram, certeza!


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MensagemEnviado: Qua Ago 21, 2013 1:32 pm 
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melhor pinhãO 20, 28 vai torrar ele

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MensagemEnviado: Qua Ago 21, 2013 7:48 pm 
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Foi exatamente o que falei cuidado com a temperatura do motor os pinhões vai trocando anda um pouco e mede a temperatura até estabilizar em um ponto máximo 75 graus ou 85 graus , agora é fazer testes ,boa sorte.

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MensagemEnviado: Qua Ago 21, 2013 8:46 pm 
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pinhão 28 é pra assassinar este combo a 3s

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MensagemEnviado: Qua Ago 21, 2013 8:51 pm 
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Caraca...
Agora fiquei com medo de fritar o motor!
Ainda não entendo nada dessas paradas de pinhão etc!
Mas a Stampede já veio com esse conjunto de eletrica..
Vou ligar pro antigo dono e perguntar pra ele qual bateria ele usava. Acho mais seguro.

valeu galera! :drinks:

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MensagemEnviado: Qua Ago 21, 2013 10:23 pm 
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santori escreveu:
Caraca...
Agora fiquei com medo de fritar o motor!
Ainda não entendo nada dessas paradas de pinhão etc!
Mas a Stampede já veio com esse conjunto de eletrica..
Vou ligar pro antigo dono e perguntar pra ele qual bateria ele usava. Acho mais seguro.

valeu galera! :drinks:



Isso, melhor ainda. Eu chutei 28T porque um amigo meu usava isso e andava muito bem com 3000kv. Coloque o 20T se tiver com a coroa 83T ou 86T.


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MensagemEnviado: Qua Ago 21, 2013 10:48 pm 
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Felipenotdead escreveu:
santori escreveu:
Caraca...
Agora fiquei com medo de fritar o motor!
Ainda não entendo nada dessas paradas de pinhão etc!
Mas a Stampede já veio com esse conjunto de eletrica..
Vou ligar pro antigo dono e perguntar pra ele qual bateria ele usava. Acho mais seguro.

valeu galera! :drinks:



Isso, melhor ainda. Eu chutei 28T porque um amigo meu usava isso e andava muito bem com 3000kv. Coloque o 20T se tiver com a coroa 83T ou 86T.


Felipenotdead, pra eu verificar a coroa é só abrir aquela tampa preta do motor, não é?
E pra eu saber qual é o pinhão? Precisa abrir a transmissão?
Valeu pela força!

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Só tirando a gear cover já aparece o pinhão.

Sem saber qual coroa e pinhão vc usa não posso indicar a melhor bateria.

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